Entrega mal sucedida/ Correios de portugal

editado March 2021 em Processos de Atribuição

Boa tarde, hoje fui abrir o site de rastreamento da encomenda da documentação para Portugal, e me deparei com a seguinte mensagem:

Entrega mal sucedida- Item indevidamente dirigido/ encaminhado/ redirecionado.

Devo me preocupar com isso, ou é um problema Resolvido pelas próprias partes competentes??

Comentários

  • @_DouglasLima20

    Da próxima vez, mande por DHL. Chega lá em 4 dias, não tem greve, garantido, e inclui seguro. Mesmo preço de Sedex. Uns R$230. Se preferir, eles buscam o envelope em sua casa ou escritório. (eu sempre vou ate2 a loja e economizo uns R$10, mas com a covid como está, não é mau negócio)

    Agora que o mal está feito, continue acompanhando, e ligue na LR daqui a 30 dias pra saber se receberam. Também fique de olho no seu correio se não devolveram todo o pacote.

  • O que seria LR? Então de fato irão me enviar de volta a documentação, por conta dessa entrega mal sucedida lá?

  • editado March 2021

    @_DouglasLima20

    Exatamente. Linha de Registos. Demora 1,5 horas na linha em espera pra ser atendido.

    Dia 28/03 começa o horário de verão em PT. A partir de segunda, passa a ser de 5:00 as 13:00.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/240793/#Comment_240793

  • editado April 2021

    Boa noite, eu iria deixar para atualizar o tópico quando os resultados se tornassem mais concretos, porém irei notifica-los.

    Entrei em contato com o email do CTT de lá, eles me pediram que eu enviasse o endereço de destino novamente, e encaminharam um pedido de nova entrega, cujo não sei se foi aceito ou não.

    Minha entrega já circulou diversas vezes por Loures marl, Santarém e torres novas, o último estado foi de objeto aceite em Loures marl, não sei o que irá acontecer porém notificar-lhes-ei futuramente.

    Quanto ao que pode ter dado errado, tenho apenas duas suspeitas, a funcionária dos correios Brasileiros colocou um "0" na frente do cep de lá, e eu no pacote da documentação dos correios, escrevi IRN, IP, arquivo do porto, como destinatário, a funcionária disse que isso não afetaria em nada, que o que importava era o registro no sistema, do qual está tudo correto, arquivo do porto vai a documentação, e irn ip vai o vale postal.

  • @_DouglasLima20 ...

    Aqui estão os endereços da maneira como devem ser inseridos nos campos para a remessa dos documentos...:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos

    Mas fica a pergunta...Será que vale a pena arriscar enviar por correio quando tem serviços de qualidade muito superior á disposição...???

    São empresas privadas que tem um comprometimento com a qualidade dos serviços prestados...São rápidos...Seguros e eficientes...E tem apenas o custo um pouco maior...Cerca de R$ 70,00...

    Afinal trata-se de um processo que é feito uma vez na vida...!!!

    Fica a dica para os que ainda estão em fase de montagem dos processos...

    Espero que você consiga resolver essa pendência o quanto antes...!!!

  • Boa noite, minha documentação já chegou no porto, consegui contactar o CTT no site deles e recebi uma resposta por email para reenviar o endereço da morada de destino.

    Também recebi a chave de acesso para consultar meu processo, perguntei por email para o IRN se o vale postal fora sacado por eles, e recebi como resposta novamente a chave de acesso, creio que isso signifique que o vale já fora sacado.

    Dentro do pacote dos correios tem o processo meu e da minha irmã, entretanto só recebi uma chave de acesso, então creio que não devem ter aberto o pacote ainda, no demais é isso, obrigado.

  • Boa noite!

    Qual a melhor opção pra enviar a documentação, EMS, Sedex internacional ou DHL?

    Obrigado!

  • editado April 2021

    @Maycon Rodrigues

    Dizem que a melhor é por DHL, porém eu fiz pelos Correios Brasileiros (Sedex internacional), caso opte por este não deixe o funcionário(a) dos correios colocar um "0" na frente do "CEP" de lá, nem cometa o mesmo erro bobo que eu cometi de colocar IRN IP e arquivo do porto, como destino no pacote do correio rs

  • @_DouglasLima20

    Ufa! que alívio. Sinceramente não achei que conseguiria, e que iria ter um bom desfecho.

    Sim, se lhe passaram o link, o processo deu entrada na conservatória.

    Provavelmente o outro também, mas alguns casos de mandar no mesmo envelope costuma demorar um pouco para o outro aparecer.

    Escreva para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt e explique sucintamente que houve extravio no CTT do envelope contendo dois processos, com dois Vales Postais. Agora foi localizado, mas só enviaram a senha de acesso para um deles.

    Pode respirar aliviado. Boa sorte.

  • @gandalf

    Oh perdão, esqueci de avisar que o da minha irmã é de menor, ela não precisa de vale postal, no caso foi somente um vale postal.

  • Então vai aparecer.

    Mesmo assim mande o e-mail, que fica documentado.

  • Pessoal, bom dia!

    Ontem estive nos Correios do Rio de Janeiro e pra minha surpresa o atendente me informou que a cidade do Porto não está recebendo Sedex . Somente Carta registrada.

  • Essa informação procede?

  • @Maycon Rodrigues , estranhíssima essa informação.

    Por que você não usa a DHL? É muito mais segura e garantida!

  • @_DouglasLima20 pode por favor me ajudar? Me ajudar, aconteceu o mesmo comigo e não sei quem contatar nem onde contatar. Não consegui entender e estou desesperada com medo de pagar tudo denovo e perder o timing.


  • @patykaulitz , o que houve? Seus documentos foram extraviados?

  • @patykaulitz

    Boa noite, provavelmente pelo tempo que você perguntou e que eu estou respondendo não vai mais fazer diferença, mas para qualquer um que esteja passando pelo mesmo problema...

    Acima é o link do ctt de Portugal, vai na página deles, clica em três Barras no canto superior direito e vai em ajuda, lá vai ter o "fale conosco" envie seu problema para eles e aguarde.

    Na época dei todos os detalhes sobre oque aconteceu, me pediram pra reenviar por email o endereço correto e foi resolvido.

  • E finalmente depois de alguns meses meu processo terminou-se, aguardo só a carta chegar e em breve estar podendo fazer o cartão cidadão e passaporte, obrigado novamente pela ajuda do fórum.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.