Alterar de Aquisição para Atribuição

FmserranoFmserrano Member
editado April 2021 em Dúvidas básicas

Boa tarde a todos. Por um advogado, tiramos a Nacionalidade da minha esposa nos termos do artigo 6°, n° 4, da Lei n° 37/81, de 3 de outubro (em mão temos apenas a Certidão com uma numeração xxx/2016). Para conseguirmos tirar da nossa filha e futuramente a minha, o advogado esta cobrando uma grana muito alta pois informou que tem que mudar a Nacionalidade de minha esposa para Atribuição. A minha dúvida é: como inicio esse processo de alteração? Quais documentos preciso ter em mãos? Preciso tirar o Cartão Cidadão e Passaporte dela Português antes de tudo ou com essa Certidão já basta? Obrigado a todos.

Comentários

  • @Fmserrano...

    Sua esposa conquistou a Nacionalidade Portuguesa Derivada...Para converter essa Nacionalidade Derivada em Originária ela terá que fazer um novo processo como Neta...Dessa vez pelo processo atual de Atribuição de Netos...O que resultará na "Conversão" da nacionalidade que ela já tem...Em um outro tipo de Nacionalidade...Essa segunda permitirá que ela transmita a seus descendentes...

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/217538/#Comment_217538

    Esse link acima é da discussão específica sobre os processos de conversão aqui no Fórum...

    Como sua Esposa já tem a Nacionalidade portuguesa...São pouquíssimos os documentos a serem enviados...Leia algumas páginas para compreender como funciona e se depois de ler...Ainda tiver duvidas...Procure usar a discussão já aberta...Isso ajuda você...E ajuda o Fórum...

    Boa Sorte...!!!

  • @Nilton Hessel


    Farei isso. Obrigado e um abraço

  • @Nilton Hessel


    Sobre o pagamento de 175 euros eu vou usar meu cartão de crédito. Ele precisa ser internacional? O preenchimento eu coloco o nome e apelido dela ou o meu? E o requerente, coloco qual nome?


    Vi um tópico explicando mas notei que vc manja muito e prefiro seguir as suas orientações.

    Obrigado

  • Respondi lá na outra discussão...

  • @Nilton Hessel

    Desde ontem tento ligar no consulado de Portugal mas não atendem e as vz vem a mensagem de que todos os ramais estão ocupados.

    Estou tentanto agendar para emitir o CC da esposa e não tem data disponível. Fui até 2025 e nada.

    Sabe de algo sobre esse assunto?

  • Sim...Para conseguir agendamento tem que tentar ao longo do dia...Aqui no Fórum tem várias dicas e macetes de como conseguir agendar...

    Mas são informações distribuídas pelo Fórum...Tem que se empenhar bastante para encontrar...

    Mas estou quase certo de que cópia do RG será suficiente...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.