CRC - Lisboa: Processos enviados

18485878990107

Comentários

  • @lupolonia isso é uma notícia ótima. O seu processo é de netos?

  • @Ahne Oie, é de pai para filha. Meu processo deu uma mega enrolada, pois queriam que o cartório confirmasse a autenticidade da minha certidão (sou de Brasília e as certidões aqui acompanham, além do apostilamento de regra, um selo do TJDFT). O pessoal do consulado deixou o processo parado pq o cartório se recusou a assinar o documento enviado pela CRC, pedindo a confirmação de um doc que já estava com dois selos. Eu fui atrás de tudo, conversei com o tabelião para pedir a ajuda, apostilei esse ofício também e enviei para a embaixada e somente assim consegui. até descobrir isso, entrei com uma reclamação no provedor de justiça e eles me responderam com essa informação. Foi um trabalho de formiguinha, mas deu certo! Apesar da solicitação ter ficado parado, o consulado ajudou bastante também, pois enviei meus docs em 2017! Enfim, tardou, mas não falhou :)

  • @lupolonia Nossa o seu foi bem demorado, ainda mais por ser de filha. Levou quase o mesmo tempo que de netos. Mas ainda bem que você foi atrás e está ocorrendo tudo certo agora. Espero que essa distribuição como informaram a você também beneficie os demais processos para desafogar um pouco. Não sei como é feita a divisão dessas tarefas entre os conservadores.

    A cargo de conhecimento, meu processo como neta assim que chegou na conservatória de Lisboa , menos de 48 horas, depois eu já havia recebido por e-mail minha chave de acesso. Espero que essa rapidez se propague durante todo o restante das análises do processo. Vamos torcer!

  • Olá @Ahne. Quando que chegou o seu processo de Neto na CRC de Lisboa e quando foi numerado? Eu tenho processo de Neto por lá e com base no progresso dos outros pedidos, a gente acaba podendo ter uma ideia de quando deve ter uma atualização. Obrigado.

  • @raphacruz mandei meados de dezembro pelos correios, chegou no início de janeiro na Conservatória por volta do dia 4 ou 5 (não me recordo agora) e menos de 48 horas depois recebi por e-mail a chave de acesso e consta lá no site a bolinha 1 na cor verde.

    Eles informam nesse site, que é previsto um prazo entre 24 a 29 meses para todo o processo ser concluído. Acho que possa ser mais rápido que isso por conta da mudança da lei referente aos vínculos. Como ainda é muito recente penso que eles mantiveram esse prazo por garantia.

  • Prezados, quem precisar inserir seu processo na planilha pode ficar a vontade para incluir, assim todos contribuem para atualização mais rápida da mesma.


    Basta copiar o último post, colar nos seus comentário e editar o que for necessário, sempre seguindo a ordem cronológica e de organização.


    >> Dados estatísticos de Portugal, pedidos de atribuição/aquisição.

    https://partilha.justica.gov.pt/Transparencia/Dados-e-Estatisticas#&tematica=Registos


    Planilha de acompanhamento de processos de ATRIBUIÇÃO LISBOA:

    Nome - Local - Data entrada - Mês numeração - Nº processo - Data do status – Status

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    ***Cesar - Lisboa - Jan.2017 - Julho.2017 - 18XXX/17 - Mai/18 - Concluído*** (16 meses)

    ***Marcon - Lisboa - Fev.2017 - Agosto.2018 - 24XXX/17 - Dez/17 - Concluído*** (17 meses)

    ***Jessica - Lisboa - maio.2017 - agosto.2017 - 68XX/2017 -? - 09/05/2018 Concluído*** (12 meses)

    Marta - Lisboa - agosto.17 - janeiro.2018 - 50XXX/17 -09/08/2018 - despacho (por casamento)

    Gilda - Lisboa - setembro.17 - ? - 51xxx/17 - 14/01/2019 - Despacho

    Elaine - Lisboa - Setembro.17 - 52xxx/17 - Nac-B - Dez/2018 - Analisado*

    Rubens - Lisboa - janeiro.2018 - janeiro.2018 - 7XX/2018 - ? - ?

    Monique - Lisboa - outubro.17 - janeiro.2018 - 12XX/18 NAC B - 13/08/2018 - DESPACHO FAVORÁVEL

    Paulo Sebadelhe- Lisboa - novembro.17 - ? - 66XX/18 - 25/10/2018 - Análise

    Chris - Lisboa - novembro.17 - março.2018 - 81XX/18 - 12/04/2018 - Análise

    Milene - Lisboa - novembro.17 - ? - 14XXX/18 - ? - Tramitação Processual

    Yatri - Lisboa - dez.2017 - ? - 15XXX/18 - ? - ?

    Ronaldo - Lisboa - dez.2017 - abril/2018 - 16XXX/18 NAC B - Abril/2018 - Análise

    Jana Gaspar - Lisboa - Dez/2017 - Jul/2018 - 17XXX/2018 - 12/2018 - DESPACHO FAVORÁVEL

    Álvaro - Lisboa - Abril.2018 - Setembro.2018 - 47.XXX/18 - 12/10/2018 – Análise

    Kau - Lisboa - 02/08/2018 - Outubro 2018 - 59xxx/18 - 15/10/2018 - Análise


    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



    Planilha de acompanhamento de processos de ATRIBUIÇÃO POR CONSULADOS:

    Pessoal, tem um tópico voltado exclusivamente para os processos via Consulado http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8529/consulados-acompanhamento-de-processos/p1


    Nome - Local - Data entrada - Mês numeração - Nº processo - Data do status – Status

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    ***Bruna - CGP.RJ - abril.2017 - julho.2017 - ? - 04/04/2018 - CONCLUÍDO*** (12 meses)

    Raquel - CGP.SP - abril.2017 - abril.2017 - 279XXX/2018 - 09/05/2018 - Aguarda Integração CRCentrais

    Babi Lopes - CGP.RJ - setembro.17 - ? - 46XX/2017 - 24/05/2018 - por integrar as centrais

    Luiz Rodrigues - CGP.RJ - outubro/2017 - ? - 39XX/18 - 15/10/2018 - ANÁLISE

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



    Planilha de acompanhamento de processos de ATRIBUIÇÃO PELOS CORREIOS:

    Nome - ENVIO - - Mês numeração - Nº processo - Data do status – Status

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Carol - novembro/16 - junho/2017 - 13XXX/17 - 10/04/2018 - Despacho

    ***Caio - Abril/2017 - Dez/2017 - 38XXX/17 - 11/10/2018 - CONCLUÍDO*** (18 meses)

    Thiago Hilário - 31/07/17 - Novembro/17 - 46xxx/17 - 29/09/18 - Despacho Favorável (Aguarda Ass. Prev. Dez/18)

    Pedro Botelho - 31/07/17 - Novembro/17 - 45xxx/17 - 14/09/18 - Despacho Favorável (Aguarda Ass. Prev. Dez/18)

    Fernanjesus - novembro/2017 - fevereiro/2018 - 49XX/2018 - ? - ANÁLISE

    Maria Merlotto - janeiro/2018 - Maio/18 - 23xxx/18 - 26/10/2018 - ANÁLISE

    Vivian - Janeiro/2018 - maio/2018 - 28XXX/18 - 12/12/2018 - ANÁLISE

    Luana - Fevereiro/2018 - 35XXX/18 - 25/01/2021 - CONCLUÍDO*** (35 meses)

    Claudio - 24/05/18 - 52xxx/18 - 10/18 - Análise.

    Nicole - Abril/18 - abril/18 - 568XX/18 - 12/10/2018 - ANÁLISE

    Mendonça Junior - 06/06/2018 - 10/2018 - 527xx/18 - 15/10/2018 - ANÁLISE

    Suzana Martins - 04/07/2018 - 10/2018 - 55xxx/18 - 23/10/2018 - Análise

    Vany N - Julho/2018 - 10/2018 - 57xxx/18 - 28/11/2018 - Análise

    BernardoGalastri - Agosto.18 - Outubro/18 - 59xxx/18 Artigo 1-C - 29/10/2018 - Análise

    Guilherme - 09/08/2018 - 10/2018 - 604XX/18 NAC C - 10/10/2018 - Concluído 10/01/2019

    Sofia - 09/08/2018 - 10/2018 - 604XX/18 NAC C - 10/10/2018 - Concluído 10/01/2019

    Luciana - 26/09/2018 - 18/10/2018 - 6XXX4/18 - 19/12/2018 - ANÁLISE

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Fases do processo de atribuição*:

    1) Numeração

    2) Análise/Tramitação processual

    3) Despacho

    4) Registro e conclusão

    *Caso esteja com algum equívoco, por favor me informar.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Quem quiser compartilhar as informações na planilha, por favor enviar os dados abaixo.

    Lembrando que a planilha é somente para processos de atribuição (pai para filho)

    Local de entrada: (correios - consulado - pessoalmente em lisboa)

    Data de entrada:

    Mês numeração: (se souber)

    Nº processo: 56xxx/18 "NAC B" (é importante informar os números e siglas do processo)

    Data do status:

    Status:

  • @Ahne desculpe mas poderia informar os 2 números iniciais do seu processo? Enviei o processo de netos pra CRC Centrais em Lisboa chegou lá em 29/12/20 até agora não recebi a senha e enviei email pra eles fui informado que é por data de entrega que eles cadastram no sistema, vc falou que o seu chegou em janeiro e em 48h recebeu a senha.

  • @Rodrigo_Flores...Apesar de compreender sua ansiedade...Posso dizer que pela data de chegada de seus documentos...A única preocupação por enquanto seria essa confirmação de que seus documentos foram efetivamente rececionados pela Conservatória...

    Além do que o procedimento de envio desse email por parte dos serviços não tem um padrão...Uns recebem em 48 horas...Outros simplesmente não recebem...

    O fato é que entrar em contato agora...(Com 1 Mês)...Pode não adiantar de nada...E para um processo de Neto...Que deve ficar tramitando por cerca de 18 Meses...Não faz muito sentido a pressa...Pode acreditar...Depois de acompanhar processo por 6 Anos...Nunca vi um processo desaparecer de dentro de uma Conservatória Portuguesa...

    Um prazo razoável para o envio do Número do processo + Chave numérica para acompanhamento seria 3 Meses...Se não te enviarem as informações por email...Aí sim é a hora de entrar em contato...

    Boa Sorte...!!!

  • @Nilton Hessel agradeço sua atenção, na verdade foi entregue e recebido por Jorge Loureiro, como vi que as pessoas estavam recebendo com 48h, enviei email e eles disseram que era por ordem de entrada, como a amiga falou que chegou em janeiro e já recebeu, queria entender essa ordem de chegada deles. Só isso mesmo processo de netos está durando uns 24 meses por baixo.

  • Pois é @Rodrigo_Flores...Apesar deles informarem que esse envio é feito por ordem de chegada...Na verdade...Pelas circunstâncias em que as coisas acontecem dentro do IRN...Na prática não é bem assim...São muitos processos entrando todos os dias...Esses processos são entregues a diferentes Conservadores por sorteio...Aí meu amigo...É como escrevi acima...Alguns recebem em 48 horas...Outros...Se quiserem acompanhar pelo site...Tem que ir atrás da chave numérica...

    Mas como mencionei...A etapa a ser cumprida de momento já está...!!! Seus documentos estão dentro da Conservatória...!!!

    : )

  • @Rodrigo_Flores processo 10XX/21

    Pode ser que o teu tenha a numeração de 2020 já que chegou lá ano passado, mas é só um palpite, não tenho certeza.

  • @Ahne vc acessando o andamento do processo tem o número do processo no formato XXXX/ano por exemplo processo XXXX/2020 ou XXXX/2021 se puder dizer quais os 2 números iniciais e o ano, me ajuda pra ter uma idéia.

  • @Rodrigo_Flores...

    Se o número informado por @Ahne é 10XX/21 Significa que o processo foi numerado já em 2021...

    Boa parte dos processos cujos documentos foram entregues nas Conservatórias em Dezembro foram numerados apenas agora...Em Janeiro de 2021

  • Obrigado a todos, última coisa @Ahne, tens data que foi entregue em Lisboa?

  • @Rodrigo_Flores. A @Ahne informou que o processo dela chegou dia 4 ou 5 de janeiro de 2021 e que após 48 horas recebeu a chave do processo. Sendo assim, o processo dela com certeza foi numerado em 2021 e por isso recebeu o numero 10XX/21.

  • @Rodrigo_Flores , o processo da minha prima, como neta, foi entregue em Lisboa dia 9 de dezembro, e o número é 3XXX/21

  • Percebe-se que não há uma ordem específica, eles devem receber, dividir entre os conservadores e numerar.

    Imagino o elevado número de processos que eles devem receber por dia, provavelmente colocam "misturado" com outros que chegaram antes, juntam tudo, depois vão numerando sem uma ordem específica de "quem chegou primeiro". Minha prima enviou no mesmo dia eu que eu e ela ainda nem recebeu a chave. De qualquer maneira acredito que não irá demorar como antes por conta da mudança da lei. Na esperança de que não passe de 1 ano a 1 ano e meio no máximo.

    Qualquer novidade eu irei atualizar vocês!

  • qual é a data actual do registo de nascimento a decorrer no registo de Lisboa alguém tem alguma actualização

  • @Hazarudin

    Uma vez que você entrou como processo através de advogado, por inscrição, a comunicação da conservatória será enviada para ele. Você não terá como acompanhar. Você terá que perguntar ao advogado.

    Tipicamente de 18-24 meses para processos como filho (art-1C) que correm em Lisboa.

  • pessoal,

    processo do meu pai foi aprovado em setembro, até hoje não saiu o registo.


    Essa demora é normal? O processo no meio do caminho foi pra Conservatório de Felgueiras.

    Há algo que eu possa fazer ou só esperar?

  • @jutuca O processo da minha mãe a aconteceu mesmo, enviei em 2019 e ate agora nada

  • @lupolonia , esta versao da planilha está bastante desatualizada. Nao tem sequer a conclusao do meu processo, há 1 ano.

  • Olá gente,

    Venho com muita satisfação informar que o meu "registo" foi criado. Acabei ficando surpresa e feliz pelo tempo que levou entre a aprovação do processo que foi em Out/20 (bolinha 6 verde) e a criação do registo em Jan/21(bolinha 7 verde)...3 meses....Poe tratar-se de Lisboa os prazos são bem maiores. Como podem ver...está caminhando ...e bem!

    Dei entrada pessoalmente em Dez /2019 em Lisboa....sendo aprovado em Out/2020....10 meses. depois......O registro foi em Jan/2021 ....3 meses depois e agora já dei entrada para a transcrição de casamento no Consulado do Rio de Janeiro.

    Outra dica ótima : pegar o assento pelo Registo Civil Online...em poucas horas estava imprimindo o assento na minha casa.

    Mais uma vez obrigada por todas essas dicas que o Forum da Cidadania Portuguesa me deu.....foram de grande valia!!!!!

  • @Liscris Parabéns! Seu processo foi de neto? Eu dei entrada pessoalmente no meu em novembro/2019. Estou na fase 4 desde julho passado. Mas seu tempo é animador! Leva a crer que o tempo esta sendo reduzido.


  • Olá Fatima Sales, o meu processo foi de filha de portuguesa.Pelo que comentavam achei que iria demorar mais mesmo sendo de mãe para filha.A Conservatória de Lisboa é a mais cheia e com isso a mais lenta.Na verdade dei entrada lá pois eu tinha acabado de chegar em Lisboa e decidi resolver logo ,arriscando na demora.Confesso que as vezes me arrependi.Mas ufa...deu certo!!!

  • editado March 2021

    Bom dia pessoal!

    Recebi hoje a chave de acesso para consulta do meu processo de atribuição de neto de português. Enviei via EMS Correios, de Araruama-RJ para Lisboa-PT em 26/01/2021. Não mandei pela DHL, porque não tem em Araruama! Agora é ir acompanhando o andamento do processo e torcer para dar tudo certo.

    Nome Anderson Luiz XXXXXXXXXXXX (Alterado pela moderação)

    Atribuição para neto de português

    CRC Lisboa

    Processo {EXCLUÍDO PELA MODERAÇÃO)

  • Boa tarde.

    Já fazem 21 meses que meu pai registrou o processo dele como neto de português, diretamente de Lisboa.

    O processo ainda se encontra em "4 - Verificação de documentos".

    Pelo que leio aqui, processos para neto de portugues são mais demorados.

  • Boa noite, tudo bem? Entrei com o meu processo de atribuição de neto em dezembro do ano passado. No final de janeiro recebi as informações de acesso (login e senha). Mas ainda nao consegui mudar de fase no processo. Ou seja, ainda nao foi informatizado.

    Sabem dizer se está dentro do prazo normal?

    Cordialmente,

    Carlos Affonso.

  • @Carlos_Affonso , sim!! A CRCentrais tem um imenso passivo - processos que estavam em análise desde 2018 estão sendo aprovados agora. Os registos estão levando 5, 6 meses para serem emitidos.

    O processo de uma de minhas primas chegou lá dia 9 de dezembro e ainda está na fase 1!!

  • @Carlos_Affonso demora bastante tempo pra mudar de fase. O processo do meu esposo (atribuição de filho) foi enviado para CRCLisboa em Fevereiro 2020, foi registrado em Abril 2020 e ainda está na fase 2.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.