Pagamento para transcrição de casamento em PD deve ser pago por cartão de Crédito ou Multibanco.

124»

Comentários

  • @MicheleNFC

    Sim, em parte.

    Depois da analise dos documentos, eles mandam a conta através de Referência Bancária, que é um boleto de bancos portugueses.

    Se você tem conta na UE, apenas faz o pagamento do boleto.

    Se você não tem conta bancaria lá, nem quem pague pra você, então terá a opção de pagamento com transferência inter-bancária (SWIFT), e sendo internacional, vai lhe custar bem caro. Talvez uns €60.

    Uma opção por enquanto é fazer no consulado brasileiro, que também fazem a análise e lhe mandam por e-mail o boleto bancário para pagamento em R$ no Brasil.

  • PamelanatallPamelanatall Member
    editado January 2021

    Oi gente, tudo bem?

    Li agora sobre a mudança no procedimento para a transcrição do casamento e fiquei com algumas dúvidas:

    • isso seria só pra Ponta Delgada ou todas as conservatorias?
    • moro na Irlanda, será que consigo pagar o boleto via banco daqui? Caso não, será disponibilizado a forma de transfência bancária, certo?
    • eu posso enviar a atribuição dos meus filhos menores junto com o pedido de transcrição? No caso, estou pensando em enviar tudo para Tondela.

    Muito obrigada desde ja.

  • @Pamelanatall , pelo que sabemos, só Ponta Delgada mudou a forma de pagamento.

    Se não estiver com pressa para a transcrição do casamento, mande tudo para Tondela

  • lsantos02lsantos02 Member
    editado January 2021

    Informação: a tal “Referência Bancária” nada mais é que um link gerado pela Conservatória e enviado por e-mail (após a analisar os seus documentos). O link te encaminha para um site em que é possível pagar a taxa de 120 euros por Multibanco ou por CARTÃO DE CRÉDITO (ou seja, não precisa ter conta em banco português).

  • lsantos02lsantos02 Member
    editado January 2021

    A informação acima foi retirada de um grupo no telegram, o processo chegou em Ponta Delgada no dia 18/12/2020 e o link para efetuar o pagamento foi recebido por e-mail hoje, dia 12/01/2021.

  • Boa noite.

    Então enviamos todos os documentos para Transcrição, sem nenhum pagamento, e aguardamos a Conservatória PD entrar em contato informando os procedimentos para pagamento da taxa.

    Alguém sabe informar se será possível fazer o pagamento com cartão de crédito ?

    Obrigada

  • Pessoal.. a informação do @lsantos02 procede.Pode ser pago por cartão ou multibanco.O valor continua sendo € 120 euros.


  • Os documentos chegaram em PD dia 31/12/20, ainda não falaram nada, devo me preocupar? Quanto tempo será que gastam analisando os documentos? Alguém sabe?

  • Boa tarde a todos do Fórum estou precisando de uma ajuda, meu irmão é o único que tem conta em Banco internacional e vou pedir que ele pague mas estamos com dúvida de como fazer, alguém que já fez pode me ajudar no passo a passo? Seria pagar a transcrição de casamento pois no caso o vale postal voltou, todos os documentos estão ok mas só falta o pagamento,e por crédito não consigo realizar em crédito de terceiro. Não tenho conta em Banco. Agradeço a quem puder ajudar.

  • @Vlad Pen

    O pagamento realizado por cartão de crédito tem algum juros, além do IOF? E pagando com uma conta de Portugal. não teria nenhum imposto, correto?

  • @MayseDuarte o meu processo chegou no dia 28/12 ,ainda tb nao me enviaram a ref.para pagamento ainda estou aguardando tb.

  • Isac GabrielIsac Gabriel Member
    editado January 2021

    @MayseDuarte e @Batcha1984 Com base no comentário do @lsantos02, foram 25 dias desde a chegada dos documentos até o recebimento do email de Ponta Delgada com a referência bancária. Lembrando que isso foi no caso dele, cada situação pode variar...

    ----

    @elima1975 Não estão aceitando pagamentos via vale postal para novos processos. Tente entrar em contato com eles perguntando se poderiam gerar a referência bancária para pagamento. Com referência bancária, pode pagar com cartão de crédito internacional, ou via Multibanco (Multibanco é um sistema bancário de Portugal, precisa ter conta em Portugal para esse tipo de pagamento).

    Observe que na foto que o @Vlad Pen postou ali em cima, que no momento do pagamento por cartão de crédito, você pode colocar seu nome como Requerente e os dados do dono do cartão (outra pessoa) no restante das informações.

  • editado January 2021

    @HigorSeixas tem um acréscimo somente de 6;5% de IOF.

  • Boa tarde,

    @Vlad Pen , o processo de transcrição de casamento em Ponta Delgada, pode ser pago por cartão de crédito?

    E como é feito o procedimento?

    Primeiro pagamos a taxa da transcrição e somente após mandamos os documentos?

    Você me dizer também se o processo de tranacrição nos consulados do Brasil, estão sendo demorados?

    Agradeço desde já a atenção.

  • @CAMILA_ACCIOLI logo acima do teu comentário estão todas as respostas que vc precisa, leia os comentários.

    o processo de transcrição de casamento em Ponta Delgada, pode ser pago por cartão de crédito?

    "Não estão aceitando pagamentos via vale postal para novos processos. Tente entrar em contato com eles perguntando se poderiam gerar a referência bancária para pagamento. Com referência bancária, pode pagar com cartão de crédito internacional, ou via Multibanco (Multibanco é um sistema bancário de Portugal, precisa ter conta em Portugal para esse tipo de pagamento)."

    E como é feito o procedimento? Primeiro pagamos a taxa da transcrição e somente após mandamos os documentos?

    "Depois da analise dos documentos, eles mandam a conta através de Referência Bancária, que é um boleto de bancos portugueses. Se você tem conta na UE, apenas faz o pagamento do boleto.Se você não tem conta bancaria lá, nem quem pague pra você, então terá a opção de pagamento com transferência inter-bancária (SWIFT), e sendo internacional, vai lhe custar bem caro. Talvez uns €60.Uma opção por enquanto é fazer no consulado brasileiro, que também fazem a análise e lhe mandam por e-mail o boleto bancário para pagamento em R$ no Brasil."


    Você me dizer também se o processo de tranacrição nos consulados do Brasil, estão sendo demorados?

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15464/transcricao-de-casamento-escritorio-consular-em-santos#latest

  • Bom dia Pessoal, estou tentando fazer o pagamento (1C Atribuição nasc.) via cartão de credito porem sem sucesso.

    Li nos posts acima que o @gandalf comentou sobre um pagamento internacional (SWIFT), isso eu solicito no meu próprio?

    Outra coisa, eu consigo mandar para o consulado de SP para análise, fazer o pagamento e depois enviar para Portugal? ou após o pagamento fico preso ao consulado de SP?

    Se tiver um conhecido em Portugal posso enviar os documentos sem o pagamento da taxa EU$ 175,00, após análise eles geram um boleto para pagamento correto? Provavelmente enviam de forma digital, assim posso enviar e pedir para a pessoa em Portugal pagar?

    Ultima pergunta, já fiz o processo da minha mãe de nascimento e estou aguardando chegar a transcrição de casamento enviada para Santos, para dar continuidade no meu processo agora, minha certidão de nascimento e casamento precisam estar averbadas o óbito do meu pai, sendo que a portuguesa é minha mãe?

    Desde já agradeço a ajuda.


    Oswaldo.

  • @oswaldo42 , você tem que fazer o pagamento prévio dos emolumentos - 175 euros.

    Use um cartão virtual, Portugal está usando uma tecnologia mais modernas, ainda não aplicadas em alguns bancos aqui no Brasil. Pode usar o Nubank.

    Se você enviar o processo para o Consulado, também precisará pagar antes e tramitará em Lisboa.

    Assim que a transcrição de casamento de sua mãe estiver concluída, mande seu processo para o ACP, com o prévio pagamento dos emolumentos. Não precisa ter casamento averbado na sua certidão de nascimento. Também não é necessária a averbação do óbito do seu pai para sua atribuição.

    A averbação do óbito é grátis, e pode ser feita para dissolver o casamento de sua mãe.

  • editado January 2021

    @oswaldo42

    Quando eu postei não estava claro ainda como seria o pagamento em PD daqui pra frente. Agora sabemos que pode pagar com cartão de crédito como explicado acima.

    Por uma questão de tecnologia, use o Nubank pelo app no celular para fazer o pagamento, se não conseguir com seu cartão diretamente.

    A propósito, esse tópico é para transcrição em Ponta Delgada. Você está fazendo perguntas de art-1C no tópico errado.

Esta discussão está fechada.