CRC - Lisboa: Processos enviados

18384868889107

Comentários

  • @Carlos_Affonso , você vai receber, no email colocado no formulário, o número do processo e a chave de acompanhamento.

    Relaxe, costuma demorar. Não dá para estimar um prazo.

  • Obrigado Leticialele!! Imagina entao que com as festividades de final de ano vai demorar bastante.

  • @Carlos_Affonso , se você pegar um conservador workaholic, pode ser até que os processos andem mais rápido!! Imagine, inverno, neve, tele trabalho, recolhimento domiciliar compulsório! Se fosse eu, ficaria trabalhando noite adentro! hahaha

    Em Portugal, não emendam os feriados , param nos dias

    25/12/2020: Natal; e

    o1/01/2021: Ano Novo.

  • @Leticialele somente CRC Lisboa tem aceitado os pedidos considerando a alteração na lei para netos? Caso contrário, qual tem sido mais rápido?

  • @andressamf , somente a CrCentrais - Lisboa.

  • @Leticialele , olá. Estou com meu processo por casamento na Fase 7 desde Setembro mais ou menos. Moro cá em Portugal.

    Sabe quanto tempo está a demorar o processo de emissão. O Despacho , salvo engano foi em 20 de Setembro.


    Apenas para efeito de registro entrei com meu processo pessoalmente em 25.05.2019 foi aprovado por volta de Agosto. As demais fases não me recordo dos prazos.

  • @Felipe Da Costa Manso , impossível estimar um prazo para emissão do registo!! O processo do meu irmão, de filho, aguardou 7 meses, no ACP! Relaxe, um dia, sai!

  • @Leticialele , valeu . Pensei que tinha algum acompanhamento.


    Vi o pessoal falar sobre a CR Almada. Eu moro em Almada e a CR aqui é pequena . é uns 500m da minha casa .

    No geral , está fechada para atendimento a publico pois Almada está no grupo de Freguesia de alto risco de Contágio da COVID-19.

    Eles estão (boa parte) em tele-trabalho. Na época mandei a da minha esposa para Tondela e foi bem rápido.

  • @Felipe Da Costa Manso , o volume de pedidos teve um aumento exponencial nos últimos três anos!

  • Olá a todos aqui do forum,

    Gostaria de partilhar com vocês a minha a minha situação no que se refere a nacionalidade (Cidadania Portuguesa), em relação a tempo deste o

    inicio ao fim do processo, sou filho de cidadão português.

    Entrada do Processo CRC - Lisboa - 18.07.2019

    Processo Aprovado - 18.06.2020

    Registo(P) Registro(B) - 11.12.2020


    Obrigado a todos aqui no forum pela ajuda prestada.

  • Olá Boa tarde

    Como vcs sabem o dia exato do despacho de aprovação do processo? Pergunto isso pois entro no site de consulta as vezes e da ultima vez constava a aprovação.Como sei o dia exato???

  • @Liscris

    Para saber exato, somente ligando na LR e perguntando qual foi a data do Despacho do conservador.

    As datas que voce3 vê publicadas aqui em geral são aproximadas, pela observação do site.

    A data exata do registo voce saberá porque fica listada no texto abaixo das bolinhas dizendo que foi enviada no dia dd/mm/yyyy para sua morada. E essa data também aparece escrita no assento.

  • Caríssimo Liscris,

    No meu caso, enviei um e-mail para os serviços centrais a perguntar o tempo que estava a levar para se fazer a escritura e, eles responderam-me, que o meu processo foi despachado favoravelmente no dia, DD/MM/YYYY. e que aguardava apenas a feitura do registo, no site a bolinha 6 já estava em verde a 3 meses, portanto entre 6 meses a 8 meses terá de certeza o seu registo feito.

  • O meu processo foi entregue hoje via DHL na CRCentrais de Lisboa (Art. 1D). Agora é ter paciência e torcer para que não demore tanto. Assim que eu receber o email com o número do processo e a chave de acompanhamento, eu volto a postar aqui.

  • OLá gente,

    Obrigada gandalf e Guise pela informaçao sobre a data do despacho do Conservador.Pelo jeito devemos esperar uns 6 meses após o despacho para ter o registro.

  • Boa tarde, a que pode me orientar. Dei entrada no processo de nacionalidade dos meus filhos, ja maiores de idade em lisboa, recebi a chave de acesso e o numero do processo, no dia 27 de julho 2020, deste este dia quando consulto o processo e esta na bolinha 1, so que os dizeres abaixo e que. Os servicos estao a preparar a documentacao e informacao para a analise do seu pedido. E ate hoje continua na bolinha 1, nao sei se e normal ou eles nao estao atualizando as bolinha, quem souber me informar agradeco.

  • @Patricia Ramos

    Para o tipo de processo e Conservatória informados...Os prazos estão dentro da normalidade...Continue acompanhando pelo site do Ministério da Justiça Português...***TODAS as informações sobre o andamento dos processos são postadas lá...!!! ***SEM EXCEÇÃO...!!!

  • @Patricia Ramos normal. 5 posts antes do seu tem um relato de processo que demorou 1 ano e 5 meses para ser concluído. A CRC Lisboa é a mais cheia de processos, então agora é ter paciência rs

  • Bom dia. Meu pai aplicou para a cidadania dele no dia 18/06/2019 (1 ano e meio) e ainda está aguardando a certidão portuguesa chegar, até hoje nada.

    Depois dele receber a certidão, ainda vou começar o processo para pegar a minha, será que consigo finalizar tudo antes de 2022? Obrigado.

  • @leonardoap se o processo já foi concluído, peça uma cópia da certidão no civilonline. os envios de portugal estão muito atrasados.

    fazendo por acp, há grande chance de finalizar antes de 2022, considerando que os processos têm sido concluídos em 6/7 meses

  • @gsilvestre Boa tarde, muito obrigado pela resposta.

    Na verdade não sei se o processo já foi concluído, tudo que tenho é o número do pedido dele e para checar no civil online eles pedem diversas informações que não tenho.

    Existe alguma forma de checar o processo apenas com o número do pedido e o nome do meu pai?

  • @leonardoap , verifique no site da nacionalidade se o registo já foi criado. Você não tem a chave de acompanhamento? Se não tiver, tem que ligar para a Linha de Registos.

    Caso positivo, peça a certidão no civil online.

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1"

  • @Leticialele Tá certo, vou checar com meu pai se ele tem a chave de acompanhamento e seguir esses passos, obrigado pela atenção.

  • @leonardoap , se ele recebeu o número do processo por email, a chave de acesso ao site da nacionalidade foi junto.

  • O processo foi enviado dia 18/06/2019 e ainda está em análise (05/01/2021).

  • @leonardoap , Lisboa é a Conservatória mais demorada, porque analisa diversos tipos de processos!

    Tem que ter calma , conter a ansiedade e ir consultando o site esporadicamente.

  • Pessoal, boa tarde.

    Encaminhei a documentação para Lisboa pelos Correios em 26/08/2020 - entregue pelos Correios em 17/09/2020.

    Meu irmão encaminhou na mesma semana e já recebeu e-mail para acompanhamento do processo, e eu não.

    Mandei e-mail para "rcentrais.entradas@irn.mj.pt" mas não obtive resposta.

    Qual telefone devo ligar?? Será que deu algum problema?

  • @juliassantos , os processos, ainda que mandados juntos, têm andamentos diferentes

    Mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt e peça o número do processo e a chave de acompanhamento.

  • Boa tarde. Recebi uma resposta do Provedor de Justiça (!) e a provedora me deu uma informação importante: estão distribuindo os processos de Lisboa para outras conservatórias, com a finalidade de agilizar os processos. O meu foi para Alenquer, por exemplo. Espero que dê mais celeridade para o processo de todos. Um abraço e feliz 2021!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.