Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

19369379399419421451

Comentários

  • @gandalf

    Para não perder tempo melhor enviar documentação que já tenho para Lisboa e assim que tiver numeração do processo fazer a transcrição (pq acho que a transcrição é rápida e há possibilidade de "anexar" com o número do processo) e caso peçam fazer a prova de vida posteriormente ou melhor primeiro fazer a transcrição e a prova de vida e posteriormente enviar tudo para Lisboa? Obrigada!

  • @RCS

    Sim, pode tentar assim. Dá entrada no que já tem, e complementa depois de uma só vez com a PV no consulado e a transcrição. Você terá uns 6 meses pra completar a documentação. Vai pagar duas remessas, mas ainda vale a pena.

  • @RCS , @gandalf , se os avós são casados em Portugal, não precisa transcrever o casamento.

    Dos pais, não pode transcrever o casamento, pois faleceram sem a cidadania portuguesa.

    Só precisa, a mais, da Prova de Vida;

  • editado December 2020

    @RCS

    Oops... comi mosca. Me escapou o "ambos nascidos e casados em Portugal". :-)

    Somente a Prova de Vida.

  • Documentos enviados pela DHL em 03/12, recebidos hoje no ACP por Gloria Costa. Já adicionei à planilha e quando receber o número do processo completo os dados.

  • @Leticialele @gandalf

    Obrigada pela informação da transcrição de casamento.

    Localizei os assentos de nascimento e casamento dos avós online, pelo Arquivo Distrital de Aveiro. Esses impressos obtidos online são válidos para anexar junto ao processo?

    Obrigada!

  • @RCS , não precisa da certidão de casamento, pois foi realizado em Portugal!

    As certidões impressas online não têm valor legal.

    Tem que solicitar cópia impressa certificada. para fins de investigação ou certificação, ao Arquivo Distrital de Aveiro, Serviços em Linha". Na seção "Ajuda" há vídeos explicando como pedir.

    Peça o assento do português (a) que foi o declarante na certidão do filho (a).

  • editado December 2020

    Esse post acima foi enviado sem qrer. Seria uma resposta mas estava aq em minha caixa de msg e não conseguia exclui-la.

    O post acima foi apagado pela moderação

  • Boa tarde. Acabei de receber em meu e-mail a conclusão do pedido de cidadania feito para a minha irmã. Enviei os documentos no dia 26/06/2020 por carta registrada (R$22,35). No dia 23/07/2020 recebi e-mail com a chave de acesso. Documentos foram enviados para a ACP Porto.

    Obrigado a todos pela ajuda!

    Rumo a próxima etapa!!

  • Olá pessoal, boa tarde!

    Os processos enviados para ACP no dia 04/12 chegaram hoje (09/12) e foram recebidos por Gloria Costa. São 2 processos, um de cada irmão. Devo escrever o nome de cada um deles na planilha? Por enquanto muito obrigada!

  • @Fabio Paiva Parabéns!!

    Foi aprovado ou concluído? Teve pedido de urgência?

  • @gandalf o prazo de conclusão de processos em Tondela passam de 8 meses.2 meses apenas para numerar.

  • @glaucianaranjo você conseguiu efetuar o pagamento? Eu tentei e deu erro também!!!

  • @Fabio Paiva Ola Fabio parabéns para sua irmã! Você poderia dizer o numero aproximado do caso da sua irmã? Tipo 488xxx/20. Eu pergunto pq eu e a minha irmã tb enviamos praticamente na mesma data que você (fim de Junho/ começo de Julho 2020).

  • Bom dia, Alguem sabe me dizer onde encontrar o livro e página de um registro de assento feito recentemente ? vejo na tabela excel vários processos que indicam o numéro da página, mas não sei de que livro...

  • @pedrosimao , os registros recentes são informatizados, não há livros a consultar!

    Se você quiser uma cópia, tem que pedir ao civil online.

    Na tabela excel aqui do Fórum, não há número de página, apenas os números dos processos em andamento!

  • pedrosimaopedrosimao Member
    editado December 2020

    @Leticialele Olhe nos comentários (Observações.):

    exemplos:

    T22 - (pag.933)

    T96 -(pag.887)

    Ou seja, deve existir um livro público que podemos consultar. Imagino eu....

  • @pedrosimao , não compreendi! Desconheço esse livro!!

    @gandalf , você sabe do que ele está falando??

  • Mmmm, fiquei aqui pensando se não é a página do post no forum, onde algum post tenha sido enviado... risos.

  • Boa tarde, infelizmente não consigo fazer o pagamento da atribuição por cartão de crédito! O site com certeza está com problemas! Gostaria de saber se a ACP ainda aceita pagamento por vale postal?

  • @Alsr , não vi nenhuma mudança nos pagamentos aceitos pelo ACP.

    Só sugiro fortemente que, se fizer o pagamento por Vale Postal, mande o processo pela DHL. Se mandar pelos Correios, corre o risco de o vale caducar antes de chegar lá!

  • Estado do processo 57xxx / 2020 (315 - Art. 1º C - Atribuição (nasc. estrangeiro))

    O processo encontra-se na Arquivo Central do Porto

    DAVI EDHUARDO DE ARAUJO LOPES

    Estado do processo 57xxx / 2020 (315 - Art. 1º C - Atribuição (nasc. estrangeiro))

    O processo encontra-se na Arquivo Central do Porto

    MARIA EDHUARDA DE ARAUJO LOPES

    Boa tarde ! a todos desse fórum , processos dos meus dois filhos menores ,sem urgência .

    enviado

    Postagem

    11/08/2020

    Objeto recebido em

    02/09/2020

    Entregue

    03/09/2020

    16/11 foi pra despacho e 01/12 concluído 3 meses. Obrigado aos moderadores e a todos que de uma forma direta ou indireta cooperam

    com este serviço gratuito e simplificado .

  • Boa tarde pessoal, olha eu de novo kkkk amanha vamos terminar de separar os documentos do meu marido para envio. Alguem sabe me dizer onde tem DHL aqui em sp? eu pesquisei mas no google aparece varios nomes diferentes nao sei se todos fazem a mesma coisa.

    Outra duvida é, para o pagamento em cartão de credito em qual momento eu faço o pagamento? no mesmo dia do envio?

  • Outra duvida! Somente o pai do meu marido é portugues e registrou ele antes de 1 ano de idade, precisa de transcrição de casamento enviando para o Porto?

  • @LeticiaMonte , não precisa transcrever o casamento de seu sogro!

    Quanto à DHL, procure por aqui:

    https://locator.dhl.com/?l=pt&countryCode=BR'

  • @LeticiaMonte faça o pagamento antes de enviar, pq vc vai receber o formulário 1c por e-mail!

    se você já preencheu o 1c, imprima o que você receberá por e-mail (frente e verso colorido e grampeie no que está preenchido e assinado). também coloque no envelope uma cópia do e-mail que enviou o formulário, pois nele contém uma espécie de "recibo" do pagamento, que as conservatórias têm pedido. @Leticialele me corrija se eu estiver errado em algum ponto, por favor rs

  • @gsilvestre , está corretíssimo!

  • Boa noite pessoal!

    Depois de meses sem novidades, meu pedido está agora em despacho! Só falta o conservador carimbar os papéis e já me vou pra Terrinha! Agradeço se puderem atualizar na planilha. Dados:

    GS, Processo n° 112xx/2020. Situação: despacho (6).

  • Bom dia. Gostaria de saber, se preciso transcrever meu casamento, para fazer a cidadania do meu filho. Sou divorciada e o pai dele já morreu. Eu que sou a portuguesa. Acabei de fazer a minha , que veio da minha mãe.Agradeço quem puder me ajudar.

  • editado December 2020

    @mgsantiagox

    Seu registro já tinha sido removido da planilha por inatividade.

    • Qual a modalidade do processo? (art-1C, art-6.7)
    • O Despacho já foi aprovado? (O que consta no texto abaixo das bolinhas?)
    • Por que ele demorou 5 meses a mais que os outros semelhantes, houve alguma exigência?
    • Esta como recebido 27/01, mas o campo Obs diz Recebido em 31/01. Qual o correto?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.