Atribuição - CRC Almada(Informações e processos)

1141517192035

Comentários

  • @ChrisBrito21 , pelos relatos dos foristas, parece que Almada está lotada de processos. Por que não manda para o ACP? Estão retomando o ritmo pré-descoberta das fraudes!

  • @Leticialele ela vai assinar por autenticidade no brasil mesmo, eu só irei entregar os documentos e fazer o pagamento aqui. Será que consigo?

  • @PJSouza

    Espere até 16/12 que seria o prazo normal de 90% das pessoas que concluíram recentemente.

    Os processos vêm concluindo em ordem cronológica por data de recepção. Os últimos relatados são de 11-15 de setembro.

    Mais alguns dias e chegará a vez de seu irmão do dia 18/09. Alguns confundem aprovado e finalizado, que geram esse desconforto em seus relatos.

  • @daianagsiero , depende como estão funcionando as Conservatórias!

    Sei que há várias restrições aí, por causa da pandemia! Você tem que verificar como fazer para entregar. Pelos Correios, sei que estão recebendo!

  • Em relação as conservatórias e demais órgãos como Campus de Justiça para obtenção de Cartão de Cidadão, NIF, etc somente com horário agendado e leva meses para conseguir um horário.

    Mesmo morando em Portugal instrui meus irmãos a enviarem o processo deles direto para ACP, pq para dar entrada no processo por eles pessoalmente teria que ter procuração pra isso e pelo correio daqui, não fazia diferença enviar de lá pra mim, para depois reenviar para o Porto.

    Estes dias tinha agendado no Campus da Justiça para retirar o cartão de cidadão do meu filho mais novo. Alguém estava com covid e foi tudo cancelado. Depois tivemos que ficar horas na fila para retirar, um caos.

    Então se puderem tratar tudo por e-mail e correio, é a melhor opção.

  • Recebi esse e-mail de Almada, informando que para entregar o processo pessoalmente teriam agenda somente a partir de maio.

  • Gente, saiu o processo da minha mae!


    simone tavares amaral

    14/09 agendamento

    04/12 despacho concluido


    alguem pode atualizar a planilha? Atualizei meu celular e nao esta abrindo


    Almada então nao eh uma boa opção? Irei começar o meu processo apos a transcrição do casamento por ponta delgada... meu objetivo eh conseguir a minha cidadania ate maio/junho por conta de matricula em faculdade... o que vcs sugerem?

  • editado May 2021

    @Amaralbia Atualizado.

    Ser "uma boa opção" é uma questão subjetiva. Mais segura? Comportamento estável? Mais rápida no passado?

    Seu processo deve finalizar em uma semana. Não significa necessariamente que o próximo em Almada também será rápido, mas no momento nada indica que deve mudar.

    Almada ainda tem sido rápida, mas é uma conservatória pequena, com fortes sinais de congestionamento. Tem concluído em 90 dias. Mas só tem uma Conservadora. Se ela adoecer, ou algo acontecer, pode ter uma parada súbita, e em caso de congestionamento os processos podem ser transferidos para Lisboa, e demorar 2 anos (basta atravessar a ponte).

    Tondela também é pequena, mas tem uma boa tradição, e tempos bem razoáveis com 145 dias para maiores. Dá prioridade a menores. Tem dado sinais de congestionamento.

    ACP é referência, com 13 Conservadores. É a opção mais segura. Os tempos lá estão voltando ao normal pouco a pouco. Atualmente 200 dias e baixando rápido, enquanto os outros estão aumentando. Estão limpando o backlog, e daqui a 5 meses poderá estar em 120 dias. Se esta previsão estiver certa, daqui a 5 meses, os tempos serão iguais e a ACP passará a liderar. Seria melhor jogar já na opção segura, ou arriscar uma conservatória menor, e talvez ganhar uns 30 ou 50 dias? Previsão não é certeza. Pode ser mais. Cada um considere.

    VNG ainda não sabemos, mas ao que tudo indica, seguramente mais de 120 dias.

    Ovar tem levado 18-24 meses, mas tem características peculiares, sendo indicada em certos casos.

    Outras conservatórias não acompanhamos, porque não têm relatos suficientes, nem se recebem por DHL, e nem como se comportam.

  • @Amaralbia Tondela está com um prazo de 8 a 10 meses.ACP 8 meses.

  • @gandalf @Vlad Pen


    obrigada pelas respostas

    assim que terminar a transcrição do casamento vou ver se mando para porto ou almada...

  • Gente mandei semana passada pela DHL hoje houve uma tentativa de entrega na conservatória, porém veio a mensagem que a conservatória estava fechada. Alguém já teve caso como esse? Fiquei apreensiva.

  • Olá @maripchaves,

    Vi em um post aqui no fórum que hoje e amanhã é feriado em PT, acredito que esse seja o motivo.

  • Perfeito @Guilherme Jorge muito obrigada pela informação. Vou ligar pra DHL informar a eles, vai que eles resolvem entregar amanhã de novo. rs.

  • 08/12 - Feriado de Imaculada Conceição

  • Hoje e amanhã as conservatórias estão fechadas.

  • Uma duvida:

    precisa do acento que eles enviam pelo correio para poder dar entrada na transcrição de casamento por ponta delgada? Ou tem alguma opção de pegar esse acento online que eles aceitem?

  • Boa tarde.... preciso averbar o meu casamento lá em Portugal, alguém sabe me dizer qual Conservatória está mais rápido e onde aceita pagamento via cartão de crédito ?

  • AmaralbiaAmaralbia Member
    editado December 2020

    @Leticialele

    obrigada


    isso serve para todos os processos? Inclusive de atribuicao quando terminar o casamento?

  • @Amaralbia , quando terminar a transcrição, o casamento vai constar como averbação na certidão de nascimento

  • Bom dia pessoal, DHL entregou hoje na conservatória de Almada, recebido por MELISSA FRANQUINAS. Quando receber os números (enviados meu e de meus irmãos) eu venho aqui preencher na planilha.

  • Boa tarde pessoal. Hoje o processo do meu noivo recebido em 29/09 número 80xxxx mudou para a bolinha 2 “seu processo está pronto para ser verificado”. Almada está andando devagar mas continua fluindo. Irei atualizando por aqui os próximos passos

  • editado December 2020

    @camilapf

    Defina "andando devagar"...

    O processo chegou lá há 74 dias, deve levar mais 2 semanas, e ser concluído nos ~92 dias previstos, mesmo com os 5 feriados de Dezembro.

  • @gandalf

    sim já foi despachado. Andando devagar em comparação aos prazos de julho/agosto onde era concluído em 20/30 dias. Mesmo assim está com um ótimo tempo. Agora resta somente aguardar o assento

  • Boa tarde senhores,

    Hoje pedi a senha do meu processo através do email: CRCentrais - CNAI no Porto. Duas horas depois me enviaram.

    Atualizei a planilha, mas não consegui deixá-lo acima da linha amarela, se alguém puder me ajudar agradeço.

    Status: 1

    Recebido em Almada: 12/10/20

    Agradeço à todos.

  • ChrisBrito21ChrisBrito21 Member
    editado December 2020

    Obrigada @gandalf por nos informar sobre os prazos de cada unidade. Fiz o do marido e da filha pelo ACP. O do marido ficou pronto em 90 dias em 2019. O da filha levou 11 meses em 2020 e estava inclinada a enviar o do filho para Almada. Mas após ler o seu relato dos prazos, vou enviar o processo do filho para o ACP mesmo. Me sinto mais segura em uma conservatória com 24 conservadores. Muito obrigada por toda ajuda que vc nos traz.

  • @ChrisBrito21 ACP não tem 24 conservadores.No máximo deve ter 5, mas bem mais q Almada, Faro, Tondela e VnGaia q só tem 1.

  • @Vlad Pen

    Eu me enganei no número.

    No Despacho 06/CD/2018 eles são listados nominalmente, com 13 nomes. Os Registos Centrais aparecem com 24 nomes.

    Em conservatórias menores costumam listar o título (notária afeta, conservadora auxiliar), mas nas maiores como a ACP apenas a lista de nomes, todos como Licenciado(a). Pode ter alguns auxiliares e adjuntos na lista. Versões mais recentes não listam nominalmente.

    7) A competência subdelegada para a decisão dos processos de naturalização entrados no Arquivo Central do Porto pertence e será individualmente exercida pelos seguintes conservadores, conservadores auxiliares, notários afetos e adjuntos de conservador, cabendo a distribuição dos processos à conservadora dirigente ou titular, nos termos que entender mais adequados e convenientes à gestão do serviço: (13 nomes)

  • @gandalf eu li em um comentário que eram 24 conservadores. Mas não tem problema. Vou enviar para o ACP mesmo, acho mais confiável porque Almada vai ficar sobrecarregado em breve. Muito obrigada de toda forma!!!!

  • @ChrisBrito21

    Eu escrevi que eram 24 num comentário anterior, mas me enganei. O numero era 13 funcionários. Não dá pra saber quantos eram conservadores, conservadores auxiliares, ou conservadores adjuntos.

    Segundo o Vlad disse (ele tem mais informações que eu), 4 deles são Conservadores [titulares]. De qualquer forma, na maioria das outras CRC tem somente 1 nome listado, enquanto a ACP tem 13.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.