Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1221222224226227256

Comentários

  • @mauroaal

    Vai precisar de outro original do AD para o processo de nacionalidade.

    Gasta um original por processo. Tem que ter um original para a transcrição, mais um original para cada descendente.

  • @gandalf Verdade. Por isso pensei em manter esse que tenho, para usar no processo de Cidadania. Mas vou fazer como orientou, um para cada processo. Obrigado.

  • Boa tarde, poderiam por favor me orientar a melhor forma de proceder nesta situação:

    Uma brasileira casada com português, nunca usou o nome correto de casada registrado na certidão de casamento, incluiu no fim do seu nome o primeiro sobrenome do marido e na certidão foi registrado que passaria a assinar com segundo sobrenome do marido.

    Nos registros de nascimento de duas filhas constam o nome que ela adotou e não o da certidão de casamento.

    As duas filhas pediram cidadania, sendo que para aquela onde o pai foi declarante saiu e para a outra que o pai não foi declarante pediram a transcrição de casamento.

    Como proceder, já que na transcrição de casamento é usado o nome do registro de casamento que não bate com o nome da mãe no registro de nascimento

    Alguém tem uma sugestão?

  • @Giba

    O mais correto seria fazer uma retificação judicial da certidão de casamento. Passaria a constar o nome correto, inclusive no caso de ela pedir um CC. Leva 1 ano, e por isso teria que ir pedindo dilação de prazo no IRN a cada 4 meses, para manter o processo ativo.

    Outra opção seria "entortar tudo", e fazer a transcrição tal como está, e fazer a retificação administrativa no registro da filha que deu problema, numa provável segunda exigência.

    Fico imaginando como consta no RG e CNH da pessoa, que quando casa, troca o nome baseado na certidão de casamento. E ela nunca viu isso? Um nome impresso, e a assinatura com um nome diferente?

  • Onde eu acho um modelo de requerimento para transcrição de casamento em PD?

    Saiu meu assentamento!!

  • Pessoal, vou fazer essa semana os pedidos de certidões pra o processo de transcrição de casamento da minha mãe, só que tem uma ligeira diferença nos documentos pra consulado RJ ou pra PD qual seria melhor em relação a custo e rapidez pra eu enviar!? Consulado do Rj ou PD? Alguém sabe me ajudar nessa dúvida? Desde já obrigada!

  • @gandalf tudo bem?

    Você mencionou em posts anteriores que se enviar um email " pedindo para gerar novamente o assento, porque houve alteração dos dados" o civil online corrige o assento, certo?

    Você sabe me dizer para qual endereço de email envio?

    Pedi uma certidão há menos de 2 meses, e a julgar pelos comentários dos outros, acredito que a transcrição esteja pronta já, mas queria economizar nos 10 euros rs

  • @MariaHernandes

    Eu apenas vi relatos de gente que conseguiu gerar novamente com a averbação. Não parece que sempre funciona, automático.

    O e-mail deve ser um reply ao e-mail que lhe enviaram.

  • Gente só uma dúvida documento do portugues pode ser uma cópia do assento(feito via atribuição? Fiz anos atrás e podia ser o assento agora estava vendo e o pessoal está mandando cópia do cartão cidadão

  • @Joao Pedro Nalesso , tem que mandar cópia do assento. Onde você viu que estão aceitando cópia do cartão cidadão?

  • Prezados, boa noite

    Alguém está tendo problemas de atraso na entrega via correios? Enviei meus documentos no dia 22/10 e fiz o vale postal.

    Enviei pelo Sedex, e até hoje consta como não entregue. Estou preocupado de não receberem e devolverem o vale postal.


    Mais alguém está passando por isso? Abri a reclamação nos correios na semana passada e me deram um prazo de 30 dias para resolver.


    26/10/2020 08:33 SAO PAULO / SP

    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para País em PORTUGAL /

    24/10/2020 05:57 SAO PAULO / SP

    Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação

    23/10/2020 22:13 RIO DE JANEIRO / RJ

    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP

    23/10/2020 16:12 NITEROI / RJ

    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Agência dos Correios em NITEROI / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ

    22/10/2020 16:42 NITEROI / RJ

    Objeto postado após o horário limite da unidade

    Sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

  • @Marcelo Machado tente consultar o código de rastreamento no site da ctt (https://www.ctt.pt/particulares/index). é possível que seus documentos já tenham sido entregues. pelo que me recordo, dps que sai do Brasil o acompanhamento tem que ser feito direto na ctt (acho que até geram um número novo para rastreamento)

  • ATENÇÃO...!!!

    Devem estar havendo dificuldades de realizar as entregas de correspondência por conta da situação em Portugal...Tenho uma remessa da DHL em trânsito...(Já está na cidade do Porto)...Essa remessa deveria ter sido entregue hoje...Mas não foi...!!!

    É a primeira vez que tenho uma remessa da DHL que não é entregue dentro do prazo previsto,,,!!!

    A situação deve estar complicada mesmo por lá...!!!

    Vamos acompanhar...

  • @Nilton Hessel deve ser em razão do feriado hoje em PT... tenho um envio da DHL que está em Lisboa, aguardando transporte para PD, que tb hoje ficou parado (mas eles incluíram uma mensagem que era em razão do feriado)

  • Poxa @gsilvestre...Não me atentei sobre isso...Estive muito ocupado e só acessei o Fórum agora...Nem sabia desse feriado por lá...

    Apesar disso...Acredito...(Mas não posso jurar...!!!)...Que a previsão que a DHL informa no momento do envio da remessa já leva em conta esses feriados locais...

    Espero que eu esteja enganado...!!!

    Qualquer novidade informo aqui...!!!

  • editado December 2020

    @gsilvestre Obrigado pelo retorno, verifiquei no site da Ctt, mas a ultima atualização do status é do dia 26/10/2020.

  • @Marcelo Machado nossa, que ruim! eles chegaram a gerar outro número para a remessa?

  • @gsilvestre Não, eles estão utilizando o mesmo código gerado pelos correios.

  • @gsilvestre...O atraso deve ter se dado por causa do feriado mesmo...Você acertou...!!!

    A remessa sobre a qual comentei acima foi recebida hoje por Madalena Viegas (TONDELA)...

    Ainda bem que chegou certinho...!!! Enviamos 3 envelopes dentro do envelope da remessa DHL...Transcrição de casamento da filha de minha prima + Atribuição das duas filhas dela...Gêmeas...(As meninas completaram 2 anos no Domingo passado)...

  • Boa noite. Li uma notícia que o valor do processo de transcrição de casamento havia aumentado para 180 euros e que os novos pagamentos não podem mais ser feitos via Vale Postal, somente Transferência Bancaria. Alguém confirma essas duas informações? Há algum site oficial de Portugal com estas informações?

  • @Nilton Hessel, o problema foi o feriado mesmo (01/12 - Restauração da Independência). Eu também postei um envio (processo da minha filha de 4 anos) para Tondela no dia 26/11 e estava previsto inicialmente para ser entregue no dia 30/11, mas não foi. Achei que seria entregue no dia 01/12 mas não mudava nada no status da entrega então fiquei preocupado e entrei em contato com a DHL via chat e eles me avisaram do feriado (eu também não sabia!). No dia 02/12 o meu envio também foi recepcionado pela mesma Madalena Viegas.

  • Bom dia

    Pretendo enviar o processo de pedido Transcrição do casamento amanha dia 04/12/2020

    Gostaria de saber se o requerimento apos o reconhecimento da assinatura no cartório e necessário apostilar também 

  • @Batcha1984 ...

    Depende para onde envia...Se for PD mesmo...Só reconhecimento da assinatura por AUTENTICIDADE...!!!

  • @Nilton Hessel,vou enviar para PD, desde ja muito obrigado pelo esclarecimento..

  • @Nilton Hessel que bom! o meu envio está previsto para ser entregue hoje até o fim do dia, mas acho que deve ficar pra amanhã, pelo horário, pois ele saiu de lisboa e ainda não chegou em PD

  • @Nilton Hessel o mesmo que o meu. Saiu de Lisboa ontem pela manhã. E ainda não deu como entregue lá em PD. Via DHL


  • Pessoal, boa noite!

    Estava pensando em fazer a transcrição de casamento pelo consulado do RJ, porém vi que eles exigem que se faça a transcrição do óbito dos portugueses e isso geraria um custo a mais para mim, tendo em vista que os dois são portugueses.

    Sendo assim, estou pensando em enviar por PD. Entretanto, o documento da minha mãe mais atualizado é a carteira de trabalho. No consulado do RJ eu sei que aceitam esse documento, por PD eles aceitam também? Vocês saberiam me dizer?

    Obrigada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.