Não consigo encontrar a certidão de nascimento de meu avô português

124

Comentários

  • @gandalf e @Leticialele, muito obrigado pelas considerações de vocês! Admiro muito oq vocês fazem nesse forum

  • @MarcosPimentel

    Não seja por isso. Só mais uma coisa, que você certamente já pensou. Para corridas mais longas assim não ê difícil negociar com o motorista se Uber um preço fechado. É vantajoso pra ele, porque ele tem a corrida de ida o procedimento é muito rápido, e tem a corrida de volta.

  • SseerrggiiooSseerrggiioo Member
    editado April 2021

    [Removido]

  • Boas, venho procurando a certidão de nascimento do meu avô a algum tempo e não encontro em lugar algum, se puderem me ajudar, ficarei muito grato, ele se chama Daniel de Vasconcellos, nascido em 24/03/1911 em Funchal - Ilha da Madeira, filiação, pai: Manoel de Vasconcellos e mãe: Carolina de Jesús ..... se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato, obrigado!!

  • @carlosnigro , os livros de assento de batismo foram encerrados em 31 de março de 1911, com a implantação do Código de Registo Civil.

    Entre em contato com o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira. É possível que você consiga pedir a certidão pelo civil online.

  • @carlosnigro

    Assento no. 88 do concelho e freguesia de Machico, nascimento em 22/03/1911:

    https://arquivo-abm.madeira.gov.pt/viewer?id=46481&FileID=971777

  • @Guilherme Moreira , tiro o chapéu para você!!!!! Parabéns!!

  • Olá pessoal, bom dia

    Preciso de ajuda para encontrar a certidão do meu trisavô.

    Nome: José Jacinto Tavares

    Filiação: Mariano Jacinto Tavares e Maria Vicência Tavares

    Irmãos: Francelina Tavares e Maria Tavares

    Número de passaporte: 0611/1895

    número de passageiro: 1770

    Nascimento: 16 de setembro de 1884

    Naturalidade: Feteiras (Ponta Delgada)

    Agradeço qualquer ajuda

  • @Guilherme Moreira

    Encontrei! Muito obrigada

  • AlanaAlana Member
    editado May 2021

    Se alguém gosta e puder me ajudar... eu estou com a ansiedade atacada de tanto esperar a boa vontade dos cartórios... se eu morasse perto eu iria mas moro a 8 horas de cada um no mínimo...

    Procuro certidões que indiquem o local de nascimento de qualquer um dos membros dos casais:

    Pedro José da Costa e ANA CONSTANCIA DE OLIVEIRA

    José da Costa Valgas e Maria da Silva Maia

  • @Alana , são brasileiros ou portugueses? Ano aproximado de nascimento? Nomes dos pais, filhos, etc?

  • AlanaAlana Member

    @leticialele obrigada por responder...

    Sobre o primeiro casal a informação que temos que não eram brasileiros, ele português e ela, italiana...

    O outro casal não fazemos a mínima ideia... só conseguimos os nomes...


    São avós da minha avó, que nasceu em 1927 no Brasil, filha de José da Costa Maia e Maria Soares de Oliveira em Minas Gerais

  • AlanaAlana Member

    @Leticialele editei e consertei o nome da tata que estava errado... a grafia não sabemos se seria Contancia ou Constança, Constanzia

  • Boa noite! Sou novo aqui no fórum e fiz buscas com as informações que tinha, mas estou com dificuldade de encontrar informações para as certidão de nascimento de meu Bisavô. Alguém poderia me ajudar?

    David Rodrigues de Almeida (no atestado de óbito diz que era casado em Portugal - sem citar nome) - parece que veio para o Brasil

    Nascimento: 12/09/1893 | Falecimento: 12/09/1963

    Pai: Antonio Ribeiro Lopes

    Mãe: Maria Joaquina Rodrigues de Almeida

    Temos informações diferentes na família sobre local. Ele trocava correspondências com Cimo de vila Alcofra/Cimo de Vila e outros dizem que natural de Trás-os-Montes.

    Se alguém puder ajudar de alguma maneira, fico muito grato desde já.

  • Olá pessoal, boa tarde!

    Estou procurando informações de meu avô português. Já revirei diversos sites em busca de certidões mas até agora só consegui um documento de imigração da esposa dele. Pelo que eu entendi aqui no foŕum, nascimentos anteriores a 1911 estão em um local, enquanto os posteriores a 1911 estão em outro. Logo, nascimentos em 1912 eram para estar nos arquivos distritais, correto? Alguém consegue consegue me ajudar? Eu tenho os seguintes dados:

    Nome: Manoel do Espirito Santo Henriques Mãe: Ana Joaquina Dias (ou Anna) Pai: Antonio Maria Henriques

    Cônjuge: Conceição Macias Henriques (Espanhola)

    Nascimento: 28/01/1912 Local: Trás-os-Montes Óbito: 26/08/1997 Local: São Paulo

    Irmãos: Emília, José Antonio, Eduardo, Alberto e Adília.

    Mais um questionamento, as certidões de nascimento que tenho da minha mãe, e a certidão de casamento que tenho do português, constam que ele é natural de Traz os Montes, Portugal. O fato de estar escrito Traz ao invés de Trás pode me trazer algum problema ao processo de cidadania? Obrigado!

  • @Marcel_Almeida

    Esse local que você mencionou é a freguesia.

    Alcofra é uma freguesia do concelho de vouzela, distrito de viseu. Cimo de vila não consegui precisar.

    Voce já olhou os livros dessa localidade?

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @Graciolli

    Possivel Parente (mesmo sobrenome):

    IDNomeNaturalidadeConcelhoPaiMãeProfissãoIdadeDestinoEstado Cívil

    126454 Ermelinda Do Espírito Santo Henriques (Ou Ermelinda Henriques) Canas de Senhorim Nelas António Alves Josefina de Jesus Doméstica 37 S. Paulo Casado

    Como a pessoa que você está procurando nasceu depois de 1911, vc pode colocar no Familysearch (seção imagens) os locais acima e pesquisar assentos de batismos de 1912.

    Ao confirmar o local preciso (distrito,concelho e freguesia), você pede um assento pelo civilonline,do jeito indicado aqui no fórum, a um custo de 10 euros.

    A troca de "s" por "z" nao afeta, pois as letras tem o mesmo som.

    Boa busca!

  • @Graciolli

    Irmão e pai do manuel? Há alguns nomes extras, mas é parecido:

    ID NomeID Titular Nome Titular Grau Idade Sexo Civil

    44260 António Manuel Da Silva Alves Henriques 283808 António Maria Alves Henriques Filho 2 Masculino Sem Indicação

    283808 António Maria Alves Henriques S. João de Areias Santa Comba Dão José Alves Marques Henriques Maria Dos Prazeres Alves Sem Indicação 36 Brasil Casado

    Abraços!

  • editado May 2021

    @Graciolli

    Solicite a certidão de nascimento no civilonline. Altere o ano de nascimento para 1913, informe freguesia Quintela de Lampaças, concelho e distrito de Bragança.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • Pessoal, muito obrigado! Consegui localizar uns documentos muito importantes com a ajuda de vcs! Já vou solicitar pelo CivilOnline a certidão...

    Agradeço demais a ajuda

  • Pessoal, boa tarde!!

    Vim em busca de ajuda para um amigo que assim como eu, está juntando documentos para aquisição de nacionalidade a Mãe dele é filha de Português, o pai veio ao brasil ainda criança.

    Precisamos muito encontrar a certidão de nascimento do bisavô dele português, para solicitar inicialmente o processo da mãe dele, mas e não achamos de jeito nenhum.


    NÃO SABEMOS A FREGUESIA, JA ENCAMINHAMOS E-MAIL A TODAS AS CONSERVATÓRIAS E NADA :(


    BREVE RESUMO DE INFORMAÇÕES

    O nome dele é: ANTONIO ANTUNES SANTOS, filho legítimo de PALMYRA PEREIRA ANTUNES e de FRANCISCO ERNESTINO ANTUNES, nascido em 14/02/1912. 

    O assento da Palmyra, conseguimos localizar no arquivo distrital de São Nicolau, mas Do Antonio e do pai do Antonio, não conseguimos nada.


    CONSEGUEM AJUDAR?


    Desde já agradeço :)

  • @biancanahoum , tem um Francisco Ernestino Antunes em um pedido de passaporte em 1913

    É do Arquivo Distrital de Braga - Filiação: Domingos Jose Antunes e Francisca Luisa Lopes. Natural da freguesia de PROZELO, São Tome, concelho de AMARES

    Com os dados do Antonio Antunes Santos, peça a certidão dele pelo civil online, usado o Concelho e Freguesia da mãe. Coloque a data de nascimento 14/02/1922

    Em informações adicionais, diga que não tem certeza de Concelho e Freguesia e que o ano correto do nascimento é 1912

  • Boa noite! Me chamo Rosemary, estou procurando a certidão de nascimento do meu avô, que segundo mjnha família ele era de trás os Montes.

    Avô: Júlio de Araújo Fonseca

    Nascimento: 15/04/1890

    Pai: Camillo de Araujo Fonseca

    Mae: Innocencia Rosa de Araújo

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço

  • @Mary_1964

    Eu te respondi em outro tópico.

    Por favor, nao faça o mpergmesdido em tópicos diferentes.

  • @Leticialele , muitíssimo obrigada, faremos isso :) as certidões no civil on-line são pagas né?

  • Guimoss, me desculpe de verdade!

  • @biancanahoum , sim, custam 10 euros. Se não encontrarem, devolvem o dinheiro. Demoram, mas devolvem!

  • @Leticialele , SHOW!

    Mais uma vez obrigada :)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.