Consulado do Rio de Janeiro- agendamentos

13567

Comentários

  • lucasmalafaialucasmalafaia Member
    editado August 2019
    Alguém nesses últimos dias conseguiu agendar Registro Civil no Consulado do RJ? Estou entrando de hora em hora há 7 dias e nunca tem horários disponíveis. E olha que eu quero agendar só pra dezembro, quando o assento de nascimento já tiver sido emitido. O jeito vai ser diminuir o intervalo de checagem pra 30 minutos...
  • Dúvida boba: aparece o estado civil no passaporte português?
    Provavelmente eu só vou conseguir data pra averbação (registro civil) depois do passaporte. Mas eu não mudei meu nome. Vou ter algum problema em tirar o passaporte "solteiro"? Obrigado!
  • Pessoal... meu irmão acabou de tentar e pra ele apareceu o passaporte, mas para mim, não.
    Criei uma nova solicitação de passaporte e agora apareceu. Isso ja aconteceu com alguem??
  • Tenho uma vaga no consulado do RJ para Registro Civil (transcrição de casamento e nacionalidade) para a semana do dia 24/11/2019 e gostaria de trocar com alguém que tenha para Janeiro/2020. Caso haja interesse entre em contato por mensagem.
  • @maufrbr o passaporte é feito com os dados do CC. Caso você tenha tirado seu CC antes da transcrição do seu casamento, seu passaporte sairá com seu estado civil desatualizado. Esta foi a informação que eu recebi quando fui tirar meu CC (eu só vou conseguir transcrever meu casamento em outubro). Acredito não ter problema. Eu tb não mudei meu nome e o meu passaporte brasileiro foi tirado antes do meu casamento e não tive problemas ao usá-lo.
  • estou a dias tentando marcar um agendamento e nao consigo, algum horário especifico para isso?
  • Estou há quase três semanas tentando um agendamento de registro civil (nacionalidade e transcrição de casamento) para janeiro do ano que vem e não consigo @Beatriz

    Tem que ser na base da sorte mesmo...
  • @lucas, por um milagre consegui hoje para novembro, tem que ficar tentando mesmo, nao tem outro jeito, boa sorte.
  • Tem vaga aberta para registro civil no consulado do Rio... para dezembro!!!
  • @Erika Silveira,
    Obrigadoooooooo
    Aproveitei
  • Também consegui! Obrigado @Erika
  • @pessoal, vou liberar o agendamento de passaporte de minha filha agora: é para outubro/19!!!
  • Pessoal!
    Tem vaga agora aberta no Consulado do Rio de Janeiro
  • Para registro civil
  • tem datas para CC e passaporte , preciso registro civil transcrição casamento
  • A quem possa interessar, nesse momento (05/02, 9:32min), vagas abertas no Consulado Português do Rio de Janeiro, para transcrição de casamento (registro ciivil) para o início do mês de Junho/2020.
  • Ia avisar também
  • não consigo marcar transcrição no RJ...
  • Agora (às15:20hrs), vagas disponíveis para Registro Civil (Transcrições e outros) no Consulado do RJ para 2ª quinzena de junho/20. Cartão cidadão, só para Setembro.
  • Gente, se alguem souber de vagas disponíveis para Registro Civil no Consulado do RJ, avisem aqui! To catando vaga pra aquisição de nacionalidade da minha mãe e nada nunca aparece!

  • Sabem se está abrindo calendário para cartão cidadão? Estou com medo de perder tempo a toa entrando toda hora no site e não estarem abrindo vaga...

    Obrigado!

  • @leorjgj , eles estão atendendo às pessoas que estavam agendadas durante a pandemia!!!

    Está uma loucura, todas as mesas atendendo, e não dão conta!

  • alioshaliosh Member

    Boa noite!


    Não encontrei uma sala de discussão sobre o consulado de SP.


    É possível que uma pessoa que reside no Rj usar os serviços do consulado de SP?

  • alioshaliosh Member

    Gente... será que esse ano ainda vai haver oportunidade de conseguir ir ao consulado para fazer o processo de solicitação de C/C ?


    Existe outra forma de conseguir o bendito documento?

  • @aliosh , o Consulado do Rio ficou fechado desde abril, só voltou a funcionar em meados de junho. Eu tinha agendado meu cartão de cidadão em setembro da ano passado e conseguido uma vaga para 12 de maio!!! Eles estão atendendo a esse pessoal que já estava agendado, estão muito atrasados!

    Se você precisa do CC e passaporte para ir a Portugal, basta levar seu assento de nascimento, junto com o passaporte brasileiro, e informar na Imigração que é cidadão português e está indo lá para fazer o cartão cidadão e o passaporte. Não terá problema!!

    Para fazer outro processo, seja transcrição, seja atribuição de dependente ou aquisição de cônjuge, não precisa do CC

  • Alguém sabe informar se estão realizando agendamento de cartão cidadão no Consulado do Rio? Estou tentando pelo site, mas segue sem aparecer nenhuma vaga, não sei se é indisponibilidade ou se não estão funcionando. Obrigada

  • @Luisa Castro , estão atendendo sim, mas tentando "tirar o atraso" atendendo quem estava agendado durante o fechamento devido à pandemia!

  • muito obrigada @Leticialele ! esse procedimento q vc mencionou de chegar lá e alegar q é o português para imigração e deseja CC e passaporte sem agendamento está funcionando ainda? se sim, sabe me dizer se é necessário levar cópia de passagem emitida ou algo do tipo? Muito obrigada!

  • @Luisa Castro , não faço ideia!!! Só posso afirmar, com certeza, que, chegando do Brasil, mesmo sendo português, tem que apresentar um teste PCR pra Covid feito nas últimas 72 horas!

    Olha o aviso que tem na página do Consulado:

    AVISO IMPORTANTE!

    Normalização dos Serviços

    Os atendimentos de Passaporte e Cartão de Cidadão deste Consulado Geral já foram retomados, ainda que com algumas alterações. Na sequência o nosso Call-center procurará contactar todos os utentes que tiveram o agendamento (de passaporte ou cartão de cidadão) cancelado em consequência da pandemia e interrupção de atendimento ao público para remarcá-los. 

    Se tiver urgência e ainda não tiver sido reagendado, pode nos contactar através da ouvidoria.cgrio@mne.pt para procedermos à remarcação de sua vinda a este Consulado-Geral. (Para mais fácil tramitação, os emails enviados deverão informar o nome, o CPF do requerente e a data do agendamento que foi cancelado, o telefone de contato do requerente e, no título, indicar REAGENDAMENTO DE PASSAPORTE, ou REAGENDAMENTO DE CARTÃO DE CIDADÃO, conforme o caso.)

    Se não tiver urgência, por favor aguarde. Apelamos aos utentes para que usem do seu melhor discernimento e somente peçam o encaixe antecipado para cartão de cidadão ou passaporte em caso de urgências reais, de modo a evitar que haja aglomerações no Consulado. Se possível aguarde o final da pandemia para nos pedir a remarcação.

    Os demais serviços também já foram retomados, ainda que com algumas alterações nos procedimentos. Para isso acesse a página do pedido desejado em "Assuntos Consulares" e confira as alterações. Relembramos que existem, no entanto, alternativas para os poderem fazer sem ser presencialmente no Consulado, descritas em nosso site.

  • Queridos, boa noite. Estou com um horário de agendamento para Cartão Cidadão no Consulado do RJ na semana que vem, dia 25/08. Meu assento não ficou pronto ainda, razão pela qual estou procurando alguém que já esteja em condições de fazer o CC, e que tenha horário agendado para os meses de Outubro/Novembro/Dezembro, e que queira trocar comigo.

    Interessa a alguém?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.