Consulado do Rio de Janeiro- agendamentos

123457»

Comentários

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @Mariah Pires , o Consulado de Portugal não é mais no Centro do Rio.

    O endereço atual é:

    Rua São Clemente, N.º 424 - Botafogo

    CEP 22260-006 - Rio de Janeiro - RJ

  • boa tarde, estou alguns dias tentando agendar no consulado mas está sem vagas. Alguém conseguiu por esses dias?

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @Milena Rabello , o Consulado teve que reagendar o pessoal que estava marcado para a semana do "feriadão de 10 dias" decretado pelo prefeito do Rio. Só vão voltar os agendamentos a partir de 12 de abril.

  • depois de séculos consegui marcar para mim e para o meu pai.

  • Bom dia, pessoal.

    Nunca agendei serviço consular e estou tentando agora para CC. 2 dúvidas, a quem puder ajudar:

    1 - Quem recentemente tiver conseguido vaga, para quando estão sendo disponibilizadas, mais ou menos?

    Pergunto porque há chance de estar em Lisboa ainda esse ano e tentar fazer por lá no Palácio da Justiça com taxa de urgência (se estiverem fazendo) e completar o passaporte no aeroporto.


    2 - Fiz cadastro no Consulado e ao logar as telas que aparecem não exibem nenhum calendário, mas dizem que o serviço está sempre aberto e deve ser consultado online. É assim mesmo? É aqui nessa 3ª tela que aparecerão datas disponíveis, quando houver?

    Obrigado a todos, desde já.

  • AlbertooAlbertoo Member
    editado May 26


  • Olá, pessoal. Tudo bem?


    Vou entrar com o meu pedido de nacionalidade por ser filha de português e gostaria apenas de confirmar com vocês se todas as informações estão corretas, por favor:


    Cópia simples da certidão portuguesa do seu pai;

    Certidão de nascimento por cópia reprográfica do livro, apostilada;

    Cópia autenticada e apostilada do RG, CNH ou passaporte que contenha a filiação (emitida há menos de 10 anos);

    Pagamento de emolumentos no valor de 175 euros;

    Formulário 1C impresso colorido, frente e verso, preenchido sem rasuras e com a assinatura reconhecida por autenticidade.


    Enviar para R. do Visc. de Setúbal 328, 4200-498 Porto, Portugal


    Muito obrigada!

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @Laura Martins , tudo correto.

    Só que você perguntou no tópico errado! Na próxima pergunta, poste em " Atribuição pelo ACP"

  • UTILIZAÇÃO ABUSIVA DA "OUVIDORIA"

    O canal da Ouvidoria foi criado com a missão específica e exclusiva de atender casos urgentes diretamente remetidos por utentes, e devidamente comprovados. Implica um esforço muito significativo por parte dos serviços mas tem permitido apoiar mensalmente centenas de cidadãos portugueses e brasileiros.

    Infelizmente, através de denúncias de vários utentes (que muito agradecemos e incentivamos) têm-se vindo a repetir com demasiada regularidade acessos abusivos de terceiros/despachantes fazendo-se passar pelos próprios utentes e vendendo as vagas conseguidas, incluindo através de "empresas" montadas para o efeito e que anunciam na internet o "negócio" sem qualquer vergonha, como a "consuladorápido".

    Na defesa do interesse dos utentes, a partir de segunda-feira dia 28 de junho, este Consulado-Geral RECUSARÁ o atendimento a qualquer encaixe obtido pela Ouvidoria e ao qual se apresente um terceiro/despachante, ainda que munido de procuração para o efeito. Despachantes que exerçam com legitimidade a sua profissão, por meio de encaixes através da nossa plataforma eletrónica regular, serão naturalmente atendidos.

    Utentes e terceiros envolvidos neste esquema abusivo sujeitam-se, ainda, à proibição de acesso ao Consulado-Geral e denúncia junto das autoridades locais por envolvimento em atividade ilícita de venda de vagas para agendamento, que são gratuitas e continuaremos a lutar para que assim permaneçam.

    A Ouvidoria não é um mecanismo de agendamento regular (disponível pelo nosso site) mas antes um canal de atendimento excecional, exclusivo para utentes com urgências comprovadas, e sujeito às condições que o Consulado-Geral bem entenda impor, a bem dos utentes e da transparência dos serviços.

    Referência: página no facebook do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.