Alguém nesses últimos dias conseguiu agendar Registro Civil no Consulado do RJ? Estou entrando de hora em hora há 7 dias e nunca tem horários disponíveis. E olha que eu quero agendar só pra dezembro, quando o assento de nascimento já tiver sido emitido. O jeito vai ser diminuir o intervalo de checagem pra 30 minutos...
Dúvida boba: aparece o estado civil no passaporte português? Provavelmente eu só vou conseguir data pra averbação (registro civil) depois do passaporte. Mas eu não mudei meu nome. Vou ter algum problema em tirar o passaporte "solteiro"? Obrigado!
Pessoal... meu irmão acabou de tentar e pra ele apareceu o passaporte, mas para mim, não. Criei uma nova solicitação de passaporte e agora apareceu. Isso ja aconteceu com alguem??
Tenho uma vaga no consulado do RJ para Registro Civil (transcrição de casamento e nacionalidade) para a semana do dia 24/11/2019 e gostaria de trocar com alguém que tenha para Janeiro/2020. Caso haja interesse entre em contato por mensagem.
@maufrbr o passaporte é feito com os dados do CC. Caso você tenha tirado seu CC antes da transcrição do seu casamento, seu passaporte sairá com seu estado civil desatualizado. Esta foi a informação que eu recebi quando fui tirar meu CC (eu só vou conseguir transcrever meu casamento em outubro). Acredito não ter problema. Eu tb não mudei meu nome e o meu passaporte brasileiro foi tirado antes do meu casamento e não tive problemas ao usá-lo.
Estou há quase três semanas tentando um agendamento de registro civil (nacionalidade e transcrição de casamento) para janeiro do ano que vem e não consigo @Beatriz
A quem possa interessar, nesse momento (05/02, 9:32min), vagas abertas no Consulado Português do Rio de Janeiro, para transcrição de casamento (registro ciivil) para o início do mês de Junho/2020.
Agora (às15:20hrs), vagas disponíveis para Registro Civil (Transcrições e outros) no Consulado do RJ para 2ª quinzena de junho/20. Cartão cidadão, só para Setembro.
Gente, se alguem souber de vagas disponíveis para Registro Civil no Consulado do RJ, avisem aqui! To catando vaga pra aquisição de nacionalidade da minha mãe e nada nunca aparece!
@aliosh , o Consulado do Rio ficou fechado desde abril, só voltou a funcionar em meados de junho. Eu tinha agendado meu cartão de cidadão em setembro da ano passado e conseguido uma vaga para 12 de maio!!! Eles estão atendendo a esse pessoal que já estava agendado, estão muito atrasados!
Se você precisa do CC e passaporte para ir a Portugal, basta levar seu assento de nascimento, junto com o passaporte brasileiro, e informar na Imigração que é cidadão português e está indo lá para fazer o cartão cidadão e o passaporte. Não terá problema!!
Para fazer outro processo, seja transcrição, seja atribuição de dependente ou aquisição de cônjuge, não precisa do CC
Alguém sabe informar se estão realizando agendamento de cartão cidadão no Consulado do Rio? Estou tentando pelo site, mas segue sem aparecer nenhuma vaga, não sei se é indisponibilidade ou se não estão funcionando. Obrigada
muito obrigada @Leticialele ! esse procedimento q vc mencionou de chegar lá e alegar q é o português para imigração e deseja CC e passaporte sem agendamento está funcionando ainda? se sim, sabe me dizer se é necessário levar cópia de passagem emitida ou algo do tipo? Muito obrigada!
@Luisa Castro , não faço ideia!!! Só posso afirmar, com certeza, que, chegando do Brasil, mesmo sendo português, tem que apresentar um teste PCR pra Covid feito nas últimas 72 horas!
Olha o aviso que tem na página do Consulado:
AVISO IMPORTANTE!
Normalização dos Serviços
Os atendimentos de Passaporte e Cartão de Cidadão deste Consulado Geral já foram retomados, ainda que com algumas alterações. Na sequência o nosso Call-center procurará contactar todos os utentes que tiveram o agendamento (de passaporte ou cartão de cidadão) cancelado em consequência da pandemia e interrupção de atendimento ao público para remarcá-los.
Se tiver urgência e ainda não tiver sido reagendado, pode nos contactar através da ouvidoria.cgrio@mne.pt para procedermos à remarcação de sua vinda a este Consulado-Geral. (Para mais fácil tramitação, os emails enviados deverão informar o nome, o CPF do requerente e a data do agendamento que foi cancelado, o telefone de contato do requerente e, no título, indicar REAGENDAMENTO DE PASSAPORTE, ou REAGENDAMENTO DE CARTÃO DE CIDADÃO, conforme o caso.)
Se não tiver urgência, por favor aguarde. Apelamos aos utentes para que usem do seu melhor discernimento e somente peçam o encaixe antecipado para cartão de cidadão ou passaporte em caso de urgências reais, de modo a evitar que haja aglomerações no Consulado. Se possível aguarde o final da pandemia para nos pedir a remarcação.
Os demais serviços também já foram retomados, ainda que com algumas alterações nos procedimentos. Para isso acesse a página do pedido desejado em "Assuntos Consulares" e confira as alterações. Relembramos que existem, no entanto, alternativas para os poderem fazer sem ser presencialmente no Consulado, descritas em nosso site.
Queridos, boa noite. Estou com um horário de agendamento para Cartão Cidadão no Consulado do RJ na semana que vem, dia 25/08. Meu assento não ficou pronto ainda, razão pela qual estou procurando alguém que já esteja em condições de fazer o CC, e que tenha horário agendado para os meses de Outubro/Novembro/Dezembro, e que queira trocar comigo.
Comentários
Provavelmente eu só vou conseguir data pra averbação (registro civil) depois do passaporte. Mas eu não mudei meu nome. Vou ter algum problema em tirar o passaporte "solteiro"? Obrigado!
Criei uma nova solicitação de passaporte e agora apareceu. Isso ja aconteceu com alguem??
Tem que ser na base da sorte mesmo...
Obrigadoooooooo
Aproveitei
Tem vaga agora aberta no Consulado do Rio de Janeiro
Gente, se alguem souber de vagas disponíveis para Registro Civil no Consulado do RJ, avisem aqui! To catando vaga pra aquisição de nacionalidade da minha mãe e nada nunca aparece!
Sabem se está abrindo calendário para cartão cidadão? Estou com medo de perder tempo a toa entrando toda hora no site e não estarem abrindo vaga...
Obrigado!
@leorjgj , eles estão atendendo às pessoas que estavam agendadas durante a pandemia!!!
Está uma loucura, todas as mesas atendendo, e não dão conta!
Boa noite!
Não encontrei uma sala de discussão sobre o consulado de SP.
É possível que uma pessoa que reside no Rj usar os serviços do consulado de SP?
Gente... será que esse ano ainda vai haver oportunidade de conseguir ir ao consulado para fazer o processo de solicitação de C/C ?
Existe outra forma de conseguir o bendito documento?
@aliosh , o Consulado do Rio ficou fechado desde abril, só voltou a funcionar em meados de junho. Eu tinha agendado meu cartão de cidadão em setembro da ano passado e conseguido uma vaga para 12 de maio!!! Eles estão atendendo a esse pessoal que já estava agendado, estão muito atrasados!
Se você precisa do CC e passaporte para ir a Portugal, basta levar seu assento de nascimento, junto com o passaporte brasileiro, e informar na Imigração que é cidadão português e está indo lá para fazer o cartão cidadão e o passaporte. Não terá problema!!
Para fazer outro processo, seja transcrição, seja atribuição de dependente ou aquisição de cônjuge, não precisa do CC
Alguém sabe informar se estão realizando agendamento de cartão cidadão no Consulado do Rio? Estou tentando pelo site, mas segue sem aparecer nenhuma vaga, não sei se é indisponibilidade ou se não estão funcionando. Obrigada
@Luisa Castro , estão atendendo sim, mas tentando "tirar o atraso" atendendo quem estava agendado durante o fechamento devido à pandemia!
muito obrigada @Leticialele ! esse procedimento q vc mencionou de chegar lá e alegar q é o português para imigração e deseja CC e passaporte sem agendamento está funcionando ainda? se sim, sabe me dizer se é necessário levar cópia de passagem emitida ou algo do tipo? Muito obrigada!
@Luisa Castro , não faço ideia!!! Só posso afirmar, com certeza, que, chegando do Brasil, mesmo sendo português, tem que apresentar um teste PCR pra Covid feito nas últimas 72 horas!
Olha o aviso que tem na página do Consulado:
AVISO IMPORTANTE!
Normalização dos Serviços
Os atendimentos de Passaporte e Cartão de Cidadão deste Consulado Geral já foram retomados, ainda que com algumas alterações. Na sequência o nosso Call-center procurará contactar todos os utentes que tiveram o agendamento (de passaporte ou cartão de cidadão) cancelado em consequência da pandemia e interrupção de atendimento ao público para remarcá-los.
Se tiver urgência e ainda não tiver sido reagendado, pode nos contactar através da ouvidoria.cgrio@mne.pt para procedermos à remarcação de sua vinda a este Consulado-Geral. (Para mais fácil tramitação, os emails enviados deverão informar o nome, o CPF do requerente e a data do agendamento que foi cancelado, o telefone de contato do requerente e, no título, indicar REAGENDAMENTO DE PASSAPORTE, ou REAGENDAMENTO DE CARTÃO DE CIDADÃO, conforme o caso.)
Se não tiver urgência, por favor aguarde. Apelamos aos utentes para que usem do seu melhor discernimento e somente peçam o encaixe antecipado para cartão de cidadão ou passaporte em caso de urgências reais, de modo a evitar que haja aglomerações no Consulado. Se possível aguarde o final da pandemia para nos pedir a remarcação.
Os demais serviços também já foram retomados, ainda que com algumas alterações nos procedimentos. Para isso acesse a página do pedido desejado em "Assuntos Consulares" e confira as alterações. Relembramos que existem, no entanto, alternativas para os poderem fazer sem ser presencialmente no Consulado, descritas em nosso site.
Queridos, boa noite. Estou com um horário de agendamento para Cartão Cidadão no Consulado do RJ na semana que vem, dia 25/08. Meu assento não ficou pronto ainda, razão pela qual estou procurando alguém que já esteja em condições de fazer o CC, e que tenha horário agendado para os meses de Outubro/Novembro/Dezembro, e que queira trocar comigo.
Interessa a alguém?