Processos do Artigo 6º Nº 1 da Lei de Nacionalidade - (Tempo de Residência)

1151618202123

Comentários

  • Parabéns @maruk
    O meu também terminou hoje e foi feito o registo
    Entrei no site hoje de manhã vi que já está.
    Amanhã completava 20 messes também
    Obrigado malta do fórum e boa sorte a todos
  • @Correia1 parabéns! Uma longa jornada, mas ao final, tudo resolvido.
  • @maruk @correia muitos parabéns para vocês dois. Quanto demorou o despacho? Eu estou no passo 6.
  • Olá boas tardes. Só para informar q já sou cidadão português. Depois de 6 meses já está tudo pronto.
  • @fabizerpa wow muitos parabens!!! podias dizer-me se o teu pedido foi de urgencia?
  • @katcuddler eu fiz o pedido mas não sei se foi aceite por eles já q nunca recebi alguma resposta. Mas o meu processo foi muito rápido.
  • Boa Tarde,
    Na consulta de processo já vejo a mensagem que mais esperamos: O processo foi aprovado e aguarda registo.
    Curiosamente estou no Brasil e espero receber a sonhada certidão assim que voltar para Lisboa no dia 1. Meu processo de Fev. de 2018 levou 1 ano e 7 meses para aprovação.

    Muito Obrigado de Coração.
  • @Correia1 @Fabizerpa
    Nossos processos terminaram, ou seja, chegaram na fase 7 com tudo verde.
    Uma dica: eu entrei ontem no site de pedido de registo online, paguei 10€ e recebi a certidão por email hoje.
    Caso precisem da certidão, ou ainda não tenham recebido por ctt, podem sempre fazer isso.
    Obrigado
  • @IGORHKG leva uns 20 dias para fazerem o Registo, depois se tiver possibilidade, não precisa esperar receber pelo correio, pode pedir online mesmo a certidão. Leva um dia.
  • @maruk agora eu estou na França, pedi para um amigo fazer o favor para pedir e enviar para mim o certidão já no dia 3 tenho marcação no consulado para fazer o cartão. Podes dizer o site onde tiraste??
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado September 2019
    @Fabizerpa, pede pelo Civil on line. Eles mandam no máximo no dia seguinte ao pagamento, por email
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
    Siga direitinho o link. Não espere certidão em papel moeda, é uma folha A$ que vc imprime em casa!
  • @Liane alegria ola liane, sim pedi hoje, obrigado, nem sabia de aquele . senao nao pagava 20 euros em portugal. :(
  • @liane alegria obrigada! ja tenho o certidao.
  • @Fabizerpa já foi explicado. Facilita, se pediu hoje amanhã está no mail.
    Eu já vim buscar o cc.
    Abraços a todos
  • @Maruk eu ja tenho o meu cartao de cidadao!!!! muita paciencia para voces!! e que tudo corra bem!!
  • 3 meses na fase 4; com greve desse mes. Ainda final de outubro devo estar estacionado ai.
  • @KAU estou na mesma situacao, 3 meses na fase 4... e eu pensei que esta fase ia demorar 1 mes no maximo hahahahaaha
  • davidsolaguidavidsolagui Member
    editado September 2019
    Boa tarde a todos, eu di entrada ao meu proceso no dia 11 de abril e ontem vi e está no passo 4.. de verificação de documentos (pelo que ja li esta sendo rapido) depois deste passo vai para o 6 no caso de ser por tempo de residencia certo? tipo nao é preciso passar pelo paso 5.?
  • Boa Tarde meu processo foi aprovado dia 10 de Setembro desde então continuo à espera do registro de cidadão português. Eu pensei q levava uns 20 dias acho que estão em greve de novo.
  • @IGORHKG sim eles estiveram em greve 2 semanas ate dia 4 de outubro
  • KAUKAU Member
    Meu processo passou de fase 4.
    Agora esta roxa no 7, branca 6, verde ate 5.
    Com a mensagem que foi aprovada e espera que seja criada o registo. Foram 3 meses i meio na fase 4. Sera que sao mais 6 ate q seja criado o registo ?!?
    Boa sorte a todos.
  • Meu processo é de 09/05.
    Faz uma semana que está na bolina 4 com a mensagem:
    "O seu pedido está a ser verificado e aguarda informação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Judiciária, do Registo Criminal Português, de consulado e/ou de outras entidades externas."
  • @KAU ja foi feito o registo do teu processo?
    @Rcaldas46, o teu processo esta em ACP? O meu processo esta na bolinha 4 desde julho 2019
  • "O processo encontra-se na Arquivo Central do Porto" Bolinha 4 desde dia 7/10
  • @Katcuddler ainda nao. Mas espero que ate janeiro ja deve estar feito, e o meu tamben esta na ACP .
  • GlauberZGlauberZ Member
    editado November 2019
    Alguém sabe me dizer quantos meses leva pra concluir a etapa de consulta a entidades externas?(SEF,PJ,DGAJ)
  • @GlauberZ é muito relativo. A entidade que mais demora é o SEF pela quantidade se serviço.
    O meu demorou, 4 meses.
    Antes disso, ficou em analise por muito tempo, até ir pro ACP, pela quantidade de pessoas que estavam em espera.
    Depois do 4 de um dia pro outro foi logo pro 7 encarnado.
    E depois de um mês estava pronto. 7 verde.
  • @Maruk quanto tempo demorou na 7 ( 1 mes ) ou mais alguns dias ?
  • Boa tarde a todos, como estão? Dei entrada no meu processo em fev/2019 no ACP. Até a semana passada estava no 4. Ficou bastante tempo, então, resolvi verificar como estava e me disseram que estava sendo avaliado pelo ministro/conservador (algo assim, não sei bem!). Mas agora voltou para o 3. Já aconteceu isso com alguém? Não tem nenhum pedido de documento a mais :(
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.