@tatianeserrano não tem que comprovar, pois ele fazem a busca. Acredito que se der entrada em Tondela ou Ovar o processoc segue para o Porto. Já percebi que não existe uma regra específica para tal. Alguns são mais rápidos e outros demoram mais. O meu processo, deu entrada em Jan de 2018 e até agora nem uma resposta. De qualquer forma, se já está há 6 anos no país pode dar entrada por tempo, e os documentos que vão te pedir serão os Que indicou no seu comentário. Boa Sorte!
muito bom dia quero uma informação eu ja tenho e esposa tambem nacionaledade portugesa ja entregei para 2 filhos menores ja tenho nomero processo agora os filhos ta estodaram em portugal mas eu encontrei trabalho fora portugal posso consigo Pedido de urgência? tenho contrato de trabalho obrigado
Caros, o meu processo foi finalmente numerado ! Eu sei que isto é só o inicio, mas ainda assim, para mim são boas noticias. Entreguei o processo no CNAIM de Lisboa em outubro 2018 e foi transferido para o Porto onde foi numerado a semana passada e agora está em analise. Alguém sabe, o tempo médio de espera do processo estar em analise, se tudo der certo claro? 6-10 meses no Porto? Obrigada
olá Katcuddler, depende sempre, mas os prazos no geral estão acima de 1 ano. Entreguei o meu pedido em Janeiro de 2018 na CNAI do Porto, ainda aguardo. Desde Novembro de 2018 que já tem a resposta das 3 entidades, mas ainda aguarda despacho.
Boa tarde, Liguei hoje para a linha de registos e o meu processo ainda aguarda a assinatura do conservador. Segundo o que senhora explicou, após a assinatura a conservatória do Porto está a demorar 2 semanas a finalizar o processo. No entanto sem a assinatura, nada feito
14 meses e ainda não tenho resposta. Uma pergunta: tenho cartão de cidadão pelo abrigo Porto Seguro. Entretanto, vai vencer agora em Maio de 2019. Obviamente não pretendia renovar, já que pelo que sei o número altera quando pedimos nacionalidade. O que eu faço? Renovo ou aguardo a nacionalidade? Obrigado
Bom dia foristas, Alguém saberia me informar, que acompanhou o andamento do processo quanto tempo está levando em Média a fase 7 (consulta aos órgãos externos)??? Obrigada.
Bom dia, vi que seu pedido de naturalização foi solicitado pedido de urgência, poderia me passar maiores informações sobre isso? O que foi argumentado para que fosse solicitado urgência no processo? Obrigada!
Oi Candidatei-me à CRC Lisboa em dezembro de 2017 e o meu caso foi enviado para o ACP do Porto. No entanto, ainda não recebi. Hoje pedi ao CRC de Lisboa e também respondi que ainda falta uma resposta do SEF. Depois de receber todas as respostas, o processo é enviado de volta a Lisboa para posterior avaliação? ou ACP conclui e envia uma carta?
Estão demorando mesmo. Pedi em Janeiro de 2018 e apenas resposta da PJ. Estou entrando em contacto hoje para ver se já tenho resposta do SEF ou da Adm Interna. Pelo que percebi, depois de terminarem o processo das entidades, volta pra CRC lisboa onde foi feito o pedido para terminarem o processo. @meysam
Se seu processo foi remetido ao ACP, toda a análise é feita por lá. Qdo voltam às respostas, o ACP dá andamento final ao processo, até sua aprovação e feitura do assento.
Boa tarde!! eu di entrada ao processo de nacionalidade no CRC Lisboa depois de viver legalmente cá mais de 5 anos.. nesta quinta 11 de Abril com o processo 30xxx/19 eu tenho a minha actual residência valida ate o dia 2 de Novembro.. preciso mesmo renovar essa residência ou já não é preciso?
Ola boas tardes queria perguntar algo. Por exemplo eu dei entrada ao meu processo em Fevereiro. Sou Venezuelana e o meu pasaporte venezuelano esta por vencer entao o meu marido tem uma proposta de trabalho para fora de Portugal. Sera possível eu pedir um pedido de emergência? Se alguém saber como funcióna? Podem ajudar-me por favor. Muito obrigado.
Alguém sabe dizer o tempo de espera, para o conservador assinar e despachar certidão, E que já tenho todas as respostas. Passei nos redistos centrais disseram que o conservador está analizar.
Processo n 24xxx/2018 De Lisboa mas foi para o porto
Comentários
Acredito que se der entrada em Tondela ou Ovar o processoc segue para o Porto. Já percebi que não existe uma regra específica para tal. Alguns são mais rápidos e outros demoram mais. O meu processo, deu entrada em Jan de 2018 e até agora nem uma resposta.
De qualquer forma, se já está há 6 anos no país pode dar entrada por tempo, e os documentos que vão te pedir serão os
Que indicou no seu comentário.
Boa Sorte!
Vão fazer 13 meses de inicio do processo.
depende sempre, mas os prazos no geral estão acima de 1 ano. Entreguei o meu pedido em Janeiro de 2018 na CNAI do Porto, ainda aguardo. Desde Novembro de 2018 que já tem a resposta das 3 entidades, mas ainda aguarda despacho.
Liguei hoje para a linha de registos e o meu processo ainda aguarda a assinatura do conservador.
Segundo o que senhora explicou, após a assinatura a conservatória do Porto está a demorar 2 semanas a finalizar o processo. No entanto sem a assinatura, nada feito
Uma pergunta: tenho cartão de cidadão pelo abrigo Porto Seguro. Entretanto, vai vencer agora em Maio de 2019. Obviamente não pretendia renovar, já que pelo que sei o número altera quando pedimos nacionalidade. O que eu faço? Renovo ou aguardo a nacionalidade?
Obrigado
Alguém saberia me informar, que acompanhou o andamento do processo quanto tempo está levando em
Média a fase 7 (consulta aos órgãos externos)???
Obrigada.
Bom dia, vi que seu pedido de naturalização foi solicitado pedido de urgência, poderia me passar maiores informações sobre isso?
O que foi argumentado para que fosse solicitado urgência no processo?
Obrigada!
Candidatei-me à CRC Lisboa em dezembro de 2017 e o meu caso foi enviado para o ACP do Porto. No entanto, ainda não recebi. Hoje pedi ao CRC de Lisboa e também respondi que ainda falta uma resposta do SEF.
Depois de receber todas as respostas, o processo é enviado de volta a Lisboa para posterior avaliação? ou ACP conclui e envia uma carta?
Obrigado
Se seu processo foi remetido ao ACP, toda a análise é feita por lá. Qdo voltam às respostas, o ACP dá andamento final ao processo, até sua aprovação e feitura do assento.
Excesso de processos, contingente reduzido, tempo alto de resposta das entidades.
eu di entrada ao processo de nacionalidade no CRC Lisboa depois de viver legalmente cá mais de 5 anos.. nesta quinta 11 de Abril com o processo 30xxx/19
eu tenho a minha actual residência valida ate o dia 2 de Novembro.. preciso mesmo renovar essa residência ou já não é preciso?
E que já tenho todas as respostas.
Passei nos redistos centrais disseram que o conservador está analizar.
Processo n 24xxx/2018
De Lisboa mas foi para o porto