Plataforma para acompanhamento de processos de nacionalidade

17810121316

Comentários

  • @Beatriz Sartori, coloca 20 reais, dá e sobra!!
  • Halisson
    O seu pedido esta igual o meu não sai do numero 4,sendo que caiu em exigência em marco de 2019,documento entregue 15/4/ 19 então porque esta parado no site só aparece 4 e com as mesma palavra do seu...e olha que já são 22 meses e nada de sair o registo eles e que são lerdos mesmo.
  • denis_menddenis_mend Member
    editado September 2019
    @EDIR Se não me engano os processos são arquivados depois de 6 meses. Eu ligaria na LR para tentar ver como está a situação porque nem sempre o site está atualizado. Essas informações referentes a exigência o caminho mais correto é pela LR mesmo.
  • denis_mend
    Denis a advogada que esta com meu processo ta sempre me dando noticias do andamento,inclusive o código do site ,ela e advogada em Portugal recebe tudo por e-mail e me passa tudo... por isso que disse que não anda as coisas la porque são muito lento.
  • @EDIR...
    As coisas estão lentas mesmo...Mas o site de acompanhamento...(Apesar de ainda carecer de ajustes)...Tem sido ótima opção para acompanhamento pois tem trazido informações relevantes...Ou seja...Informa EXIGÊNCIAS...(Se houverem)...E informação da CONCLUSÃO dos processos...Ou seja...Eles estão informando oque realmente interessa...!!!
    Quem tem a senha de acesso para acompanhamento do andamento pelo site deve se ater a entrar de vez em quando para ver se teve alguma alteração...Além disso...Infelizmente...Nada pode ser feito além de esperar...

    Paciência e...Boa Sorte...!!!
  • Nilton Hanssen
    obrigadas pelas palavras...o jeito e torce e espera que tudo de certo.
  • Nilton Hanssen
    No site que acompanho meu processo aparece
    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."
    Está no número 4
    Isso quer dizer que não caiu em exigência?


  • Alguma noção de quanto tempo leva pra sair da fase 6 para 7 (criação do registro português) ?
  • Obrigada Vlad Pen.
    Agora aguardar....

  • @PJSouza Depois do despacho está demorando de 1 à 2 meses na ACP para finalizar.
  • Apenas para atualizar, meu despacho foi favorável em 28/11/2018 e até o momento sem o registro na Conservatória dos Registos Centrais. Ultima informação que obtive é que estavam trabalhando nos despachos de 22/11/2018. Logo, logo completa 1 ano.
  • Alguém mais está parado na fase 3 após completar 1 ano da entrada do processo?
  • Alguem sabe quanto tempo leva para realizar o registro de novo Cidadão português no Registo Civil de Portugal?
    para finalizar a fase 7?

    obrigado.
  • Boa Tarde...

    Contribuindo aqui com informações sobre andamento de processo de Atribuição 1 C...:

    8/3/2019 - Documentos recebidos na CRC de Ovar...(DHL)...
    12/9/2019 - Email enviado para rcentrais.admin@irn.mj.pt solicitando senha...
    18/9/2019 - Enviaram email de resposta com a senha ..

    Consulta no site...:

    **Está verde até a bolinha 5...!!!

    "...Está a ser avaliado se o seu pedido cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa e o seu pedido aguarda agora a decisão final e o respetivo despacho..."

  • Boa noite, no meu processo está escrito assim em baixo das bolinhas: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
    e a bolinha 6 está branca, a 7 vermelha, quer dizer que já está na última fase?
  • @Vitor sim.. só falta o registro.
  • @Vlad Pen e quanto tempo em média demora esse registro?
  • @felipe devido a greve não sei te informar.
  • @vlad sabe quanto tempo em média demora? Meu processo já vai para quase 1 ano e 8 meses
  • @Vitor não sei te informar. Depende muito pra onde vc enviou e o tipo de processo.
  • @vlad pen bom eu dei entrada em Setúbal, depois foi para Lisboa e de Lisboa para o Porto, e fiz o pedido pelo tempo que estou em Portugal
  • @Vitor esse processo tem demorado quase 2 anos para conclusão.
  • @Vitorsouza o meu já está nessa fase a mais de 1 mês.
  • @pjsouza espero que a tão desejada carta chegue até dezembro
  • Boa Tarde
    Meu processo caiu em exigência, já recebi a carta da ACP e agora tenho que apresentar uma defesa para esclarecer a divergência.
    Para onde eu mando esse esclarecimento, é por e-mail (se for qual seria este endereço de e-mail) ou tem que ser por carta tb ?
  • @Marco Memoria, envie a documentação adicional solicitada para o mesmo endereço que enviou o processo, no caso o endereço do ACP. Junte uma xerox da carta da exigência aos documentos pois nela já constam todos os dados do processo (requerente, número do processo, etc...)
    O envio de documentação adicional para o processo nunca é por e-mail.
  • Obrigado pelo esclarecimento @Daniel Henriques
  • Meu processo foi recebido dia 02/06.... até hoje 02/10 não saiu da primeira bolinha no site de acompanhamento. Mais alguém com situação parecida? algo a ser feito?
Esta discussão está fechada.