CRC - Lisboa: Processos enviados

16768707273107

Comentários

  • @RafaelFrattini no minimo 6 meses (fora prazo postal) e no maximo quanto tempo?
  • editado August 2019
    Ele não soube me responder Pedro, só me disse para não esperar por menos de 6 meses.
  • Pessoal, obrigado pelas informações!
    Vocês sempre ajudaram muito.
    Meu processo está com despacho favorável e é uma tristeza saber que deve demorar mais quase 1 ano. Foi despachado favorável em Março. Vamos ver o que será. Quem sabe com alguma proposta dá pra pedir urgencia...
  • O site de consulta de cidadania (nacionalidade.justica.gov.pt) está com problemas? Só aparece:
    "Ocorreu um erro na pesquisa do processo. Por favor tente novamente mais tarde ou contacte os serviços administrativos".
    Obrigada
  • @lilianfranca, acredito que sim. Desde segunda-feira não consigo consultar meu processo.
  • O site de consulta da cidadania voltou a informar.....mas nada de novidades.
  • Boa tarde, preciso muito da ajuda de voces. Enviei POR CORREIO desde Coimbra, os documentos para CONSERVATORIA DOS REGISTROS CENTRAIS EM LISBOA, no dia 16 de outubro de 2018. Ate a presente data, nao consigo numero de processo, menos saber em que fase esta. Como faco para conseguir o numero e dai a senha para acompanhar pela pagina que foi lancada recentemente Estou precisando muito da cidadania para conseguir documentos para minha filha
  • Meus amigos! Preciso saber daqueles que entraram pessoalmente com seus processos no registo do Porto. Que horas devo chegar por lá? É muito lotado?
  • @RMARINS vc terá que ligar na linha de registro e pedir o nº do processo e a chave de acesso para acompanhar o andamento do processo (351)211950500 opção 1 e depois opção 1 novamente.
  • @Antonio precisa chegar 7 horas da manhã , pegar senha e esperar um monte de advogados passar na sua frente.
  • @vladpen ok, obrigado
  • @RafaelFrattini obrigada pelas informações. Se o prazo for de aproximadamente 6 meses após o despacho eu fico até mais tranquila!
  • editado August 2019
    @vivantc, pelo que tenho visto, após despacho favorável, o prazo para recebimento em casa da cópia do registro de assentamento é por volta de 6 meses.

  • Será que agora a agonia terá fim?

    "(...) o Ministério da Justiça definiu um plano de medidas para acelerar a avaliação e a decisão dos processos, que inclui a distribuição dos processos por 37 conservatórias do país, a colocação a concurso, ainda em agosto, de 10 lugares de Conservador de Registos e a revisão do sistema informático.(...)


    https://www.noticiasaominuto.com/pais/1307825/nem-todos-os-processos-de-nacionalidade-pendentes-sao-dos-registos
  • Opa... Será??? Vamos acompanhar...
  • @rafaelfrattini só nos resta esperar.
    Amanhã meu processo completa 15 meses.
    Greve + falta de funcionários + 100 mil processos... fica difícil ter um fim.
  • @-jose Cláudio nem me fale! O meu já está nessa enrolação há 18 meses.
  • Fico impressionado com essa demora para emissão do registo, tem casos de pessoas que saiu em 2 semanas.
  • @Alepilar , creio que em duas semana quando é filho de português e menor de idade.
    Os filhos maiores de idade geralmente sai em três meses por Porto.... agora os netos.... é esperar...esperar....esperar.
  • Se quiser por na planilha, Processo xxx4/19 - Madalena da Silva Moreira Barbosa - Enviado para Lisboa em fevereiro 2019. Cidadania por atribuição pai português, Consta ainda como recebido.
  • No nosso caso lá se vão 17 meses e é por atribuição - filha de pai e mãe portugueses, casados em Portugal, com toda a família sendo portuguesa, inclusive os irmãos. É realmente inexplicável @Alepilar!
  • Completei 18 meses de espera. Pai português, vivo, com documentação portuguesa em dia (cartão cidadão, certidão de nascimento e passaporte). Vou para PT em março. Cada dia menos esperançosa de estar com a minha documentação até lá.
  • OLÁ , BOM DIA
    NA DATA DE HOJE (27/08), CONSEGUI FALAR NO TEL. +35211950500, E TIVE A INFORMAÇÃO DE QUE MEU PROCESSO , COM DATA DE 18/04/2018, AINDA ENCONTRA-SE EM ANALISE, E QUE DEVERÁ DEMORAR AINDA UM POUCO MAIS. O BOM MESMO É ORAR PARA QUE JESUS CRISTO, INTERVENHA E DÊ BOM ÂNIMO A ESSAS PESSOAS, PARA QUE OS TRABALHOS ANDEM.
  • vivantcvivantc Member
    editado August 2019
    Ronaldo Ferrito, se está levando uns 6 meses pra chegar em casa, imagino que antes disso já esteja concluído e eu consiga o número do assento por telefone, não?
  • Sabe o que penso disso tudo!
    O que vale é termos a humildade de esperar o tempo que deve ser, independente das suas crenças.
    A hora que tiver que ser, será. Isso é um sonho, ter a cidadania brasileira e europeia, seja ela qual for. Somos poucos com esse privilégio. Deus no comando sempre
  • Então, finalmente meu assento saiu após quase 8 meses de espera após despacho favorável.
  • MARAVILHA!!!!! @LucianaCaffe Agora só respirar aliviada!!!!
  • Que notícia boa @LucianaCaffe!!! Você recebeu a carta ou viu no site de acompanhamento?
  • @LucianaCaffe quando vc deu entrada no processo.
    Não encontrei vc na planilha.
    Obrigado.
  • LucianaCaffeLucianaCaffe Member
    editado September 2019
    Pois é @rafaelfrattini!!! Agora correr pra fazer meus documentos. Então @roseguimaraes eu enviei email onde eles me responderam e coincidentemente no mesmo dia chegou a correspondência na minha casa no Brasil. Foi rápido por sinal, eles emitiram meu registo no dia 20 de agosto e chegou no Brasil dia 30 de agosto, ou seja somente 10 dias. Olá @-joseclaudio, eu tinha meus dados na planilha mas em alguma atualização apagaram e eu não coloquei mais. Porem segue as informações. Minha atribuição foi solicitada via Correio - Luciana Caffé - Abril/17 - Outubro/17 - 33xxx/17 - 30/08/19 - Concluído.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.