Pessoal, obrigado pelas informações! Vocês sempre ajudaram muito. Meu processo está com despacho favorável e é uma tristeza saber que deve demorar mais quase 1 ano. Foi despachado favorável em Março. Vamos ver o que será. Quem sabe com alguma proposta dá pra pedir urgencia...
O site de consulta de cidadania (nacionalidade.justica.gov.pt) está com problemas? Só aparece: "Ocorreu um erro na pesquisa do processo. Por favor tente novamente mais tarde ou contacte os serviços administrativos". Obrigada
Boa tarde, preciso muito da ajuda de voces. Enviei POR CORREIO desde Coimbra, os documentos para CONSERVATORIA DOS REGISTROS CENTRAIS EM LISBOA, no dia 16 de outubro de 2018. Ate a presente data, nao consigo numero de processo, menos saber em que fase esta. Como faco para conseguir o numero e dai a senha para acompanhar pela pagina que foi lancada recentemente Estou precisando muito da cidadania para conseguir documentos para minha filha
@RMARINS vc terá que ligar na linha de registro e pedir o nº do processo e a chave de acesso para acompanhar o andamento do processo (351)211950500 opção 1 e depois opção 1 novamente.
"(...) o Ministério da Justiça definiu um plano de medidas para acelerar a avaliação e a decisão dos processos, que inclui a distribuição dos processos por 37 conservatórias do país, a colocação a concurso, ainda em agosto, de 10 lugares de Conservador de Registos e a revisão do sistema informático.(...)
@rafaelfrattini só nos resta esperar. Amanhã meu processo completa 15 meses. Greve + falta de funcionários + 100 mil processos... fica difícil ter um fim.
@Alepilar , creio que em duas semana quando é filho de português e menor de idade. Os filhos maiores de idade geralmente sai em três meses por Porto.... agora os netos.... é esperar...esperar....esperar.
Se quiser por na planilha, Processo xxx4/19 - Madalena da Silva Moreira Barbosa - Enviado para Lisboa em fevereiro 2019. Cidadania por atribuição pai português, Consta ainda como recebido.
No nosso caso lá se vão 17 meses e é por atribuição - filha de pai e mãe portugueses, casados em Portugal, com toda a família sendo portuguesa, inclusive os irmãos. É realmente inexplicável @Alepilar!
Completei 18 meses de espera. Pai português, vivo, com documentação portuguesa em dia (cartão cidadão, certidão de nascimento e passaporte). Vou para PT em março. Cada dia menos esperançosa de estar com a minha documentação até lá.
OLÁ , BOM DIA NA DATA DE HOJE (27/08), CONSEGUI FALAR NO TEL. +35211950500, E TIVE A INFORMAÇÃO DE QUE MEU PROCESSO , COM DATA DE 18/04/2018, AINDA ENCONTRA-SE EM ANALISE, E QUE DEVERÁ DEMORAR AINDA UM POUCO MAIS. O BOM MESMO É ORAR PARA QUE JESUS CRISTO, INTERVENHA E DÊ BOM ÂNIMO A ESSAS PESSOAS, PARA QUE OS TRABALHOS ANDEM.
Ronaldo Ferrito, se está levando uns 6 meses pra chegar em casa, imagino que antes disso já esteja concluído e eu consiga o número do assento por telefone, não?
Sabe o que penso disso tudo! O que vale é termos a humildade de esperar o tempo que deve ser, independente das suas crenças. A hora que tiver que ser, será. Isso é um sonho, ter a cidadania brasileira e europeia, seja ela qual for. Somos poucos com esse privilégio. Deus no comando sempre
Pois é @rafaelfrattini!!! Agora correr pra fazer meus documentos. Então @roseguimaraes eu enviei email onde eles me responderam e coincidentemente no mesmo dia chegou a correspondência na minha casa no Brasil. Foi rápido por sinal, eles emitiram meu registo no dia 20 de agosto e chegou no Brasil dia 30 de agosto, ou seja somente 10 dias. Olá @-joseclaudio, eu tinha meus dados na planilha mas em alguma atualização apagaram e eu não coloquei mais. Porem segue as informações. Minha atribuição foi solicitada via Correio - Luciana Caffé - Abril/17 - Outubro/17 - 33xxx/17 - 30/08/19 - Concluído.
Comentários
Vocês sempre ajudaram muito.
Meu processo está com despacho favorável e é uma tristeza saber que deve demorar mais quase 1 ano. Foi despachado favorável em Março. Vamos ver o que será. Quem sabe com alguma proposta dá pra pedir urgencia...
"Ocorreu um erro na pesquisa do processo. Por favor tente novamente mais tarde ou contacte os serviços administrativos".
Obrigada
"(...) o Ministério da Justiça definiu um plano de medidas para acelerar a avaliação e a decisão dos processos, que inclui a distribuição dos processos por 37 conservatórias do país, a colocação a concurso, ainda em agosto, de 10 lugares de Conservador de Registos e a revisão do sistema informático.(...)
https://www.noticiasaominuto.com/pais/1307825/nem-todos-os-processos-de-nacionalidade-pendentes-sao-dos-registos
Amanhã meu processo completa 15 meses.
Greve + falta de funcionários + 100 mil processos... fica difícil ter um fim.
Os filhos maiores de idade geralmente sai em três meses por Porto.... agora os netos.... é esperar...esperar....esperar.
NA DATA DE HOJE (27/08), CONSEGUI FALAR NO TEL. +35211950500, E TIVE A INFORMAÇÃO DE QUE MEU PROCESSO , COM DATA DE 18/04/2018, AINDA ENCONTRA-SE EM ANALISE, E QUE DEVERÁ DEMORAR AINDA UM POUCO MAIS. O BOM MESMO É ORAR PARA QUE JESUS CRISTO, INTERVENHA E DÊ BOM ÂNIMO A ESSAS PESSOAS, PARA QUE OS TRABALHOS ANDEM.
O que vale é termos a humildade de esperar o tempo que deve ser, independente das suas crenças.
A hora que tiver que ser, será. Isso é um sonho, ter a cidadania brasileira e europeia, seja ela qual for. Somos poucos com esse privilégio. Deus no comando sempre
Não encontrei vc na planilha.
Obrigado.