CRC - Lisboa: Processos enviados

16667697172107

Comentários

  • asmuttiasmutti Member
    editado July 2019
    @LePrésident

    Eu entrei em contato, foi a conservatória de Évora, na cidade de Mértola. Eles disseram que encaminharam o processo pra Lisboa na mesma semana que foi dado entrada. Ao menos a atendente se dispôs a tentar em contato com Lisboa.

    Mas ainda assim a situação é estranha. Vou acabar tendo que pagar um advogado pra saber a quantas anda esse processo.
  • @asmutti , acho que não tem outro jeito.
    Boa sorte com seu processo! ;)
  • editado July 2019
    Olá! @Ejohn , O meu processo deve estar colado ao seu, temos a numeração bem próxima.

    Comigo aconteceu o mesmo, recebi a carta e logo depois foi aprovado. Agora está com o mesmo estatus que o seu.

    Eu ia até o CRC para ter mais informações mas como estou de mudança e é sempre muito custoso ir até lá pois fica-se o dia inteiro em fila, eu deixei para ir assim que mudasse e tivesse o endereço certo para alterar no cadastro do processo. Talvez faça isso esta semana e tirarei essa dúvida de quanto tempo leva para ser aprovado o registo. Se tiver qualquer novidade eu te aviso!

    Abraço e tenha um ótimo fim de semana!



  • EDIREDIR Member
    Ola! RafaelFanttini
    meu esposo caiu em exigência,enviou o documento do meu sogro no dia 15 de abril sendo que já se passaram 3 meses que eles receberam.E quando faço consulta ..esta ainda na faze 4.pelo que parece e que o site nunca anda ,já são 18 meses de angustia e nada o que devo fazer.
  • @EDIR, o meu processo também teve uma exigência e enviei o documento para Lisboa em março. Ao ligar para LR, eles informam que o documento foi recebido em 22/03/19 e que o processo está em análise, que seria a fase 5. Porém pelo site de acompanhamento dos processos aparece que está na fase 4 com a bolinha em amarelo, o que demonstra claramente que o site não está 100%, até porque ainda está em versão beta (teste). Estou nesse aguardo há 20 meses, mas não tem o que fazer, só esperar mesmo.
  • O da minha mae caiu em exigencia em Novembro, respondemos em Dezembro. Fui informado por email e por telefone que o processo foi aprovado dia 11 de fevereiro (ha 5 meses e meio). No site consta que foi aprovado e aguarda fazer o registo. Alguem sabe quanto tempo ta demorando pra fazer o registo? Ja faz quase 6 meses e queremos dar entrada na conversao de naturalizacao pra originaria.
  • @Ejohn meu processo é 35xxx/18, acredita?
    Obrigada pela dica do Skype!! Vou ligar lá nesta semana ainda e aproveito para perguntar quanto tempo demora entre a aprovação e a criação do número do registro e volto aqui para te contar! =)
  • @Pedro Martins Albernaz Estou na mesma espera. O da minha mãe teve despacho favorável no dia 20 de fevereiro, e até agora nada.
  • Consegui ligar pelo Skype com a dica da @ejohn . O meu ainda está na fase 3 e veio acompanhado da seguinte frase: "O seu pedido está a ser verificado e aguarda informação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Judiciária, do Registo Criminal Português, de consulado e/ou de outras entidades externas."
    Quando ao tempo que dura entre a aprovação e o registro, o atendente me disse que demora ainda alguns meses, mas que é pouco.
    Obrigada mais uma vez pela ajuda!
  • @lupolonia tudo bem? Qual é o tipo do seu processo? Pai/mãe pra filho, avô/avó pra neto, aquisição pelo casamento...?
    Obrigada
  • Boa tarde,
    Quanto tempo demora a resposta da fase despacho do processo de nacionalidade?
  • lupolonialupolonia Member
    editado July 2019
    @larissa_ oie, tudo bem sim e com vc? Meu processo é de pai para filha. enviado em fevereiro de 2018.
  • @lupolonia nossa, até esses q eram pra ser mais simples estão demorando à beça.. obrigada!
  • editado July 2019
    @diogofs liguei hoje para a CRC, e fui informado que estão criando os registos dos processos de naturalização por avô e/ou avó (lei antiga) aprovados em Janeiro. Portanto, falta muito pouco para o pessoal de fevereiro.
  • @pedro martins albernaz boa! O da minha mãe é da lei nova, mas acredito que a ordem se mantém. Deve sair agora em agosto!
  • O meu processo e de convolação.
    E dei entrada em fevereiro de 2018.
    Tomara que realmente chegue logo os processos de fevereiro eque estejam na ordem do mês que vc consultou.
    Porém no site de consulta de processos o meu está indicando fase 3.
    Vamos ver no que vai dar.
  • EjohnEjohn Member
    @lupolonia que bom que deu certo ! E te dou outra dica, eu fui cancelar o meu plano gratuito do skype e quando eu dei o ok para cancelar veio uma mensagem me dando um desconto de mais 30% para a assinatura do plano de ligações para Portugal, então caso necessite renovar o plano, essa é a dica. Vamos ter fé que logo logo você terá uma grata surpresa também :)

    @RafaelFrattini que boa notícia !!!! Pois é , agora é só aguardar o registro, mais um pouco de paciência rsrsrs Caso você consiga alguma informação quanto aos próximos trâmites e puder compartilhar seria muito legal ! Obrigada
  • EDIREDIR Member
    Boa noite !! para Barbara nogueira
    o meu no site esta dizendo faze 4, só que na cor rosa.entrada na crc de Lisboa.
  • @Adriana Ramalhoso, parabéns!
    Seu processo era atribuição ou aquisição? Quanto tempo levou entre a aprovação e o registo?
    Meu processo já está desde 10/12/2018 aprovado aguardando o registo e ainda não saiu...
  • Meu processo foi aprovado dia 18/04/2019 , estou aguardando o assento , foi por Lisboa ,(aquisição por casamento) , alguém sabe se já terminaram os registros de fevereiro ?
  • @Edson...
    Te enviei uma mensagem InBox...
  • @EdsonAlves, o da minha mae foi despachado favoravelmente dia 11 de Fevereiro e ainda nao tem registo.
  • @PedroMartinsAlbernaz, segundo postagem anterior da @LucianaCaffe, os processos com despacho favorável tem levado 7 meses (ou mais) para serem registrados.
  • meu processo completa 1 ano amanha... e ainda esta na fase 1... acho que ainda nem abriram o envelope... ta parecendo servico publico do brasil !!! :(
  • @EdsonAlves, o meu foi despachado favoravelmente em 10/12/2018 e ainda não tem registro... Quase 8 meses já!
  • Bom dia!!!! Como consigo ter informações da situação do processo de naturalização da minha esposa? Dei entrada em Novembro passado no cartório de Lisboa!!!!! alguém pode me orientar, por favor??? o Nome dela é Glaucy Fontana Nogueiro.
  • Le PrésidentLe Président Member
    editado August 2019
    @Reinaldo_nogueiro, voce pode consultar este site: https://nacionalidade.justica.gov.pt/ .
    Para consultar o estado do processo, é necessário obter a senha de acesso no telefone da Linha Registros: +351 211 950 500.
  • @Le Président Muito obrigado!!!
  • É isso mesmo @LePrésident. Recebi uma resposta da CRC no dia 25.07.19 de que os registos que estão a serem feitos são do mês de dezembro. E em Portugal o mês de agosto é um mês de férias, então provavelmente haverá ainda mais atrasos.
  • Olá pessoal, boa tarde!

    Hoje fui ao CRC Lisboa para alterar meu endereço de morada.

    Primeiramente já alerto a todos, aquilo está uma zona! Sem funcionários e em greve até os 15 primeiros dias de setembro.

    Cheguei às 5:20 da manhã e já havia fila, quando abriu, as 9:00h, peguei uma senha e dois atrás de mim já não conseguiram. Foi aquele tumulto, brigas e etc. Havia apenas 2 atendentes. Fui atendido às 12:45, por um senhor que fez pouco caso em responder às minhas dúvidas.

    O que consegui de informação:

    ➱Depois do despacho o prazo para entrega do acento está em no mínimo 6 meses + prazo postal, e se for por consulados mais o prazo consular.
    ➱Para pedir urgência somente em casos graves de saúde, trabalho garantido e comprovado ou algo que comprove a urgência.
    ➱Não existe documento que sirva como comprovação de que o processo está aprovado, somente o acento.
    ➱Os novos processos já estão com prazo de 24 meses.

    As demais respostas foram "não sei"....

    ou seja, nenhuma novidade além de que a angústia aumentará kkkkk










Entre ou Registre-se para fazer um comentário.