Consulado do Rio de Janeiro- agendamentos

24567

Comentários

  • Boa noite. Extrapolei 5 agendamentos nesse ano (por conta de compromissos), desmarquei e remarquei o cartão cidadão, mas o passaporte não, fui bloqueado pelo sistema, depois que li que só serão permitidos 5 agendamentos por ano. Alguém sabe dizer se após o atendimento do cartão cidadão eu vou conseguir agendar o passaporte ou só ano que vem?
  • Para info: Consulado RJ

    Os CC emitidos Depois de 4/fevereiro tem nova regra para recolher.

    Agora precisara de agendamento para recolher OU pegar no dia que for fazer o passaporte. A regra está explicada melhor no site do consulado logo na página inicial.

    Tem q ter um tempo entre o agendamento de emissão do CC e o segundo agendamento de recolher ou passaporte.

    Dei entrada hj no meu. Mas já tenho agendamento para emissão de passaporte.
  • @selminhareis, pois é, dei entrada no meu cartão no dia 11/02 desde então venho tentando agendar para recolher o cartão ou dar entrada no passaporte, mas não consigo de jeito nenhum!!!!
  • Esta nova regra, na verdade, é um retorno à regra antiga. O consulado tentou entregar os CCs sem agendamento por um tempo, mas não deu certo, devido ao alto volume. Tiveram que voltar atrás.
  • @rvasco83 continua tentando, agendamento para passaporte abrem mais que para CC. Hoje tinha para agosto. Deixa agendado para agosto, por ex, e depois continua tentando reagendar para uma data mais cedo.

    @marcia entendi. pelo menos acho que agora ficou um pouco mais flexivel que a regra antiga que tinha q esperar a carta pin chegar em casa para depois ir no consulado.
  • Pessoal,

    Voces tem conseguido realizar agendamentos pelo site?

    Tenho entrado diariamente e nunca aparece horário disponível.
  • joaodasilva91joaodasilva91 Member
    editado May 2019
    Meu assento já saiu.. cidadania realizada com sucesso, mas to tendo dificuldade de agendar pra fazer o cartão cidadão no consulado do RJ, qual seria o bizu aqui? Qual seria o bizu tb pra quem quer tirar o passaporte no combo sem precisar de 2 visitas é possivel?

    Tenho entrado por volta de 10 hrs diariamente porém "não há datas disponíveis"... Qual seria o jeito nesse caso? Agradeço quem puder dar uma luz.
  • Olá pessoal do fórum, já consegui minha atribuição de cidadania portuguesa, porém não consigo marcar para fazer o Cartão Cidadão e passaporte no consulado de BH. Estou achando muito estranho não ter horários disponíveis para nenhum serviço. Fiquei sabendo por aqui que a agenda abre hoje dia 29 e as 05:00 da manhã todos os horários já estão preenchidos. Alguém tem alguma sugestão para me ajudar?
  • Acabei de conseguir marcar no site do consulado RJ... porém datas a partir de Outubro...... isso é ridículo, mas enfim... ta la disponível pra quem quiser 31/05/19 10:47 horário de agora.
  • @joaodasilva91, normalmente o pessoal do RJ comenta que tem que entrar diversas vezes ao dia para ver se tem vaga disponível. Algumas pessoas relataram que para conseguir agendar entravam de hora em hora para verificar disponibilidade.
    Para fazer o passaporte tem que, obrigatoriamente, estar com o cartão do cidadão em mãos, como este é emitido em Portugal e depois remetido para o Brasil é impossível fazer os dois em apenas uma visita ao consulado.
  • Letícia SLetícia S Member
    editado June 2019
    @selminhareis
    Já tenho CC agendado no consulado do RJ.
    Devo então já deixar logo agendado passaporte?
  • Consegui agendar hoje para fazer a transcrição do meu casamento em outubro.
    CC agendei em fevereiro para final de julho e o passaporte consegui para novembro.
  • @Leticia S pode deixar agendando sim, porém a data tem que ser posterior a 60 se você for tirar o cc normal que é o prazo para ficar pronto. Fiz o meu semana passada e me informaram isso.
  • Ruth LimaRuth Lima Member
    editado July 2019
    Boa tarde, posso solicitar cartão cidadão e passaporte ao mesmo tempo?
  • @Renan Mattos envie e-mail para riojaneiro@mne.pt e solicite o desbloqueio.
  • Pessoal,

    Tenho um agendamento para o cartão cidadão dia 03/10 no consulado do Rio de Janeiro, porém descobri que vou precisar viajar à trabalho nessa data, só retornando dia 14/10. Alguém com data depois do dia 14 tem interesse em trocar?
  • Pessoal, alguém tem uma dica de conseguir agendamento no consulado do RJ? Estou desde o dia 11/06 tentando agendamento pra minha sogra pra emissão de passaporte ou entrega do CC.
    Preciso dar entrada no processo de convolação dela mas para isso tenho que ter no mínimo o CC em mãos.
  • @Cristiane não é necessário mais apresentar o CC para processo de conversão ( nome correto).Pode enviar a cópia do R.G apostilado.
  • @Vlad Pen, a algumas semanas atrás entrei em contato com a IRN de lisboa para dizer que minha sogra já obteve a cidadania na lei antiga e tal, porém não tínhamos ainda o CC ou passaporte em mãos para iniciar o processo de conversão.
    No entanto me responderam dessa forma sobre o reconhecimento da assinatura dela no Modelo 1D de requerimento: "Se já tem a nacionalidade portuguesa tem que se identificar com documento português, cartão de cidadão ou passaporte".
    A minha pergunta que resultou nessa responta foi exatamente a seguinte: "No impresso modelo 1D é solicitado o reconhecimento presencial da assinatura, o qual iremos fazer nos serviços consulares no Brasil na cidade do Rio de Janeiro. Este reconhecimento presencial da assinatura então pode ser realizado pelo cartão de identidade brasileiro? Pois como mencionei no e-mail anterior minha sogra ainda não possui o cartão cidadão português e o passaporte português."
    Então, minha sogra não quer arriscar.
  • @Cristiane Albergaria, sua sogra precisa marcar a entrega do cartão? Então ela já fez o CC? Pergunto isso pq são duas coisas diferentes. Agendamento pra fazer o CC tem só pra fevereiro de 2020. Já para entrega de CC, tem pro dia seguinte! Lembrando que quem faz o CC e quer fazer o passaporte, não precisa agendar a entrega do CC, deve sim agendar pra confecção do passaporte e o CC será entregue nesta data. Eu vi, hoje, que tinha data pra passaporte em dezembro de 2019, mas tem que ter o CC pra fazer o passaporte.
  • @Erika Silveira
    Sim ela fez o CC em 11/06 com pedido urgente (40 dias corridos), estamos tentando o agendamento para a entrega ou o passaporte, porém de todos os momentos que eu e meu marido acessamos o consulado nunca tem vaga para nenhum dos dois serviços e olha que acessamos o dia todo.
    Eu estou seguindo a orientação de uma colega do fórum de colocar o celular para despertar a cada 30 min para acessar o dia todo, mas mesmo assim sem sucesso.
  • Cristiane,

    algum procedimento não está correto, acessei o site do consulado-RJ e verifiquei que a agenda para retirada do CC tem vaga para 22/07, e para pedido do PEP a partir de 18/12.
  • Pessoal, em contato com o consulado para questionar que a agenda não estava disponível para minha sogra e para outros estava, me disseram que ela estava bloqueada para agendamento por ter agendado ou reagendado 5 vezes serviços neste ano. Então indicaram enviar e-mail para ouvidoria.cgrio@mne.pt solicitando desbloqueio.
    Questionei que o sistema de serviços on-line não indica que a pessoa está bloqueada e informaram que não avisa mesmo.
    Então, gostaria de saber se alguém aqui do fórum passou por essa situação e se o desbloqueio ocorreu rápido.
  • @Cristiane, esse bloqueio é para evitar que advogados ou despachantes ocupem todos os dias e horários disponíveis.
  • Tem agendamento aberto no Consulado do Rio para novembro! Acabei de entrar! Registro civil!
  • Devo estar bem azarado. Entro 5x por dia e nunca tem vaga. Preciso pra passaporte e registro civil (averbação de casamento).
  • Estive hoje no consulado para fazer meu cartão cidadão e, devido a relatos aqui do fórum, levei a documentação para a transcrição do meu casamento (já que só consegui vaga para outubro). O atendente, nada simpático por sinal, perguntou se eu não queria esperar para transcrever o casamento antes (não mudei meu nome quando casei), mas eu disse que tinha conseguido essa vaga em fevereiro (5 meses de espera). Aleguei que como eu não alterei o nome, não teria problema para o CC. Mas ele disse que o estado civil fica desatualizado no chip e caso eu resolva tirar o passaporte, ele terá as informações contidas no chip do CC. Disse que estava com toda a documentação para a transcrição comigo, mas ele disse que não poderia fazer. Enfim... Fiz o CC mesmo assim
  • Pessoal, acessei agora (13:05) o consulado do RJ para agendar passaporte e tem vaga para segunda 05/08.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.