Transcrição de casamento - 4ª crc do Porto - informações e requerimento

12425262729

Comentários

  • @teresafarias17 obrigado pela informação . vou enviar assim então.
  • O valor continua sendo €120?
  • Sim...
    O valor a ser pago ao IRN pela Transcrição de Casamento é € 120,00...
  • Olá pessoal! Alguém sabe informar quanto tempo está demorando a transcrição de casamento em Ponta Delgada por agora? Me informaram que já estava bem mais demorado...
  • @Hedarriaga ja respondi no outro topico. Favor nao duplicar perguntas.
  • Obrigado Nilton
  • Olá pessoal
    Meu marido está fazendo seu processo por atribuição, e assim que sair ele irá solicitar pessoalmente a transcriçao do nosso casamento no Porto.
    Dúvida:
    1 Quais documentos são necessários?
    2 Sendo ele o solicitante e o possuidor da cidadania precisa levar o formulário preenchido e com assinatura reconhecida do Brasil?
    3 Eu também preciso assinar?
    Obrigada a todos
  • @Camille Oliveira,
    Para transcrição de casamento precisa da certidão de casamento inteiro teor e a certidão de nascimento do cônjuge inteiro teor, ambas devidamente apostiladas.
    Se ele vai fazer pessoalmente não precisa cópia de documento de identidade pois pode ser apresentado direto na conservatória assim como ele também assina o requerimento na presença do funcionário, não é necessário fazer isso em cartório brasileiro.
  • Galera, só recordando, como minha mãe já se separou, os docs são:

    Certidão de nascimento de INTEIRO TEOR digitada apostilada do meu pai brasileiro.

    Certidão de divórcio de INTEIRO TEOR digitada apostilada dos meus pais.

    Certidão de nascimento da minha mãe portuguêsa simples.

    Requerimento preenchido e assinado na frente do escrevente.

    Correto ?
  • @daniel e precisa da minha identidade apostilada ?
  • @igorbh13, por favor poste suas dúvidas em um único tópico e não duplique a mesma pergunta em vários locais do fórum. Aguarde um póuco que logo alguém te responde.
    Já te respondi parte em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/195910/#Comment_195910

    * Certidão de casamento e não de divórcio
    * O requerimento com assinatura do requerente reconhecida por autenticidade em cartório. Não precisa preencher no cartório, basta assinar na presença do funcionário.
  • @Camille Oliveira, só o requerente precisa apresentar o documento de identidade. Se seu marido vai fazer pessoalmente ele apresenta o cartão do cidadão, se já tiver, ou o passaporte brasileiro.
  • @Camille Ferreira, o requerimento pode ser o mesmo utilizado para Ponta Delgada, não existe um modelo de requerimento para cada conservatória.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
    Pode fazer o pagamento em dinheiro (Euros)
  • Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida.

    Eu vou fazer a transcrição dos meus pais... eu sendo filha para fazer o requerimento de transcrição de casamento dos meus pais?
  • blancoutblancout Member
    editado May 2019
    @Camille Ferreira para a transcrição não é solicitado um formulário, só o requerimento e os demais documentos:

    - certidão de nascimento do português (ou indicação do número do assento / ano / conservatória em que encontra)
    - certidão de nascimento do cônjuge brasileiro, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas
    ou o assento de nascimento do cônjuge português se ambos forem portugueses.
    - certidão de casamento, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas
    - Vale Postal de 120 Euros ou pagamento em dinheiro presencialmente.
    - Requerimento com a assinatura reconhecida por AUTENTICIDADE no cartório ou presencialmente no consulado, se for fazer presencialmente assine na hora, na presença do funcionário da conservatória.
    - Xerox autenticada do RG do declarante no Requerimento.
  • blancoutblancout Member
    editado May 2019
    @Camille Ferreira, se o processo de atribuição for presencial também e sua mãe estiver presente, basta assinar na frente do funcionário da conservatória, que irá comprovar a autenticidade.
  • É preciso pacto antenupcial apostilado?
  • @Camille não temos certeza se o pacto antenupcial precisa ser apostilado, mas na dúvida é melhor apostilar.
  • FerFer Member
    Pessoal,

    Enviei a documentação final de março (via dhl, vi que chegou). Até agora nada...tem alguma maneira de consultar o andamento sem saber número de processo? Tem levado quanto tempo para o registro chegar em casa?

    Obrigada!
  • Prezados,

    Possuo um código de acesso do Civil On Line que utilizei para consultar um processo de Atribuição, o qual foi finalizado. Agora para este mesmo Assento dei entrada na transcrição de casamento que já está em curso. Quando a transcrição for finalizada, consigo consultar o Assento com o mesmo código de verificação? Quando pronto o Assento passará a consta o nome de casada da pessoa? Ou para esta cosulta necessito gerar um novo acesso no Civil On Line?
  • editado June 2019
    @Bruno de Araujo, se a pessoal teve alteração no nome por conta do casamento na página de acesso a certidão o nome vai atualizar quando a trasncrição finalizar.
    A certidão que você baixa não atualiza, depois terá que solicitar outra para, então, ser emitida uma nova certidão na qual vai constar a averbação do casamento.
  • FerFer Member
    Sem esse código, há alguma maneira de pesquisar andamento? Mandando e-mail para lá apenas?
  • Boa tarde a todos.

    Alguém sabe informar quanto tempo está levando uma transcrição de casamento na 4ª CRC Porto?

    A transcrição da minha irmã foi enviada via postal e chegou lá em final de abril e até agora nada. O vale postal foi sacado sem problemas. E toda documentação já tinha sido previamente examinado pelo pessoal de lá e foi dado sinal verde para o encaminhamento. Agora não respondem sequer o e-mails que mandamos.
  • @IJFreire..acredito q ja deve ter sido concluida.Peça uma cópia pelo civilonline.
  • FerFer Member
    Precisa de algum código para pedir cópia no civil in line?
    Obrigada!
  • Sim...Você recebe a chave numérica de acesso ao documento após a confirmação do pagamento...
  • FerFer Member
    Via e-mail? Não recebi nada...
  • editado July 2019
    Sim...APÓS O PAGAMENTO...Você recebe as informações no email que você colocou no preenchimento do requerimento do civilonline.pt...
    Primeiro você recebe um email informando "O STATUS DE SEU PEDIDO MUDOU PARA PAGO"...
    E na sequência recebe um outro email com a chave numérica de acesso ao documento...(XXXX XXXX XXXX)...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • editado July 2019
    @Matheus peça uma cópia pelo civilonline. Pelo tempo decorrido ja deve ter sido averbado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.