@Mariza Guerra, muito obrigada pela sua resposta!! eu enviei email com o titulo: "processo de nacionalidade n. ××××/2018 - COMUNICAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE EXIGÊNCIA- TRANSCRIÇÃO CONCLUÍDA. no corpo escrevi o seguinte: "Bom dia, Venho comunicar que a transcrição do casamento dos meus pais já foi concluída, tendo recebido o assento do casamento a numeração xxxx/2018 da 4ª CRC Porto. Segue abaixo email enviado pela 4ª CRC do Porto informando a conclusão do processo. encaminharei por carta, assim que eu tiver o documento em mãos, a copia do assento, entretanto, venho respeitosamente antecipar a informação, no intuito de que, tendo em vista que as duas exigências pertinentes ao meu processo foram cumpridas, possa ser dado prosseguimento ao meu processo de nacionalidade."
E encaminhei o email q recebi da 4 crc.
Minha dúvida eh qual documento enviar por carta. Solicito no civil online o assento de casamento e envio a copia? Ou tenho q pedir um novo assento de batismo original da minha bisavó, com o casamento averbado, ja q ela nasceu antes de 1911??
@vlad pen, obrigada!!! Ate q enfim saí da primeira parte...rsss Deixei uma duvida aí em cima pra Mariza... se vc tb puder me esclarecer, agradeço imensamente.. obrigada mais uma vez a vc e todos!!
@Vlad Pen, estou tendo dificuldade em finalizar o pedido no civil on line por causa da segurança do cartao (não consigo receber o sms token). sendo assim, enviarei copia do email. mais prático também. obrigada!!
Olá, @vlad Pen, bom dia! Estou com uma dúvida e talvez você possa me ajudar. Ainda vou dar entrada na nacionalidade por atribuição de minha mãe (atráves de minha avó, que já tem a nacionalidade por atribuição), estou aguardando a transcrição de casamento de meus avós ser finalizada para iniciar o processo dela. Gostaria de saber se já posso solicitar a transcrição de casamento da minha mãe (como brasileira) com meu pai, antes de iniciar o processo de nacionalidade dela? Ou devo esperar todo o processo de nacionalidade da minha mãe finalizar (se tornar portuguesa) para entrar com a transcrição de casamento de meus pais? Desde já agradeço. Obrigada Monica
@rebecca naslausky, boa tarde, quais os documentos vc enviou para instruir a supressão da certidão do nubente brasileiro? Demorou muito para sair? obrigada
Pessoal, assim como a Rebecca, precisarei transcrever um casamento com suprimento de certidão de nubente (meu avô, que está vivo). A 4ª CRC do Porto continua sendo a melhor opção para isso?
Para o suprimento de certidão, enviarei: 1. certidão negativa apostilada 2. cópia autenticada e apostilada do RG do nubente 3. cópia apostilada da certidão de casamento dos pais do nubente, onde consta sua legitimação (no inteiro teor da certidão de casamento eles legitimam o filho Manoel, meu avô). 4. cópia do vale postal de 100€ referente ao processo
Vocês acham que isso basta? Devo enviar mais alguma coisa? Agradeço muito!
A 4ª CRC do Porto negou,recentemente, uma transcrição de casamento com suprimento de certidão de 1 dos nubentes.Melhor entrar em contado com a conservatória antes de enviar os documentos
Enviei meus documentos para o 4 CRC do Porto e acusaram recebimento em em 25/5/18. Recebi o seguinte e-mail:
“Bom dia Sra. Maria Clara, somos a informar que o processo de transcrição de casamento já chegou a esta Conservatória, terá de aguardar que seja contactada logo que haja despacho.
Com os melhores cumprimentos,
Isabel Sousa”
Desde então, mandei e-mail, tentei contato por telefone, tudo sem sucesso. Não consigo nenhuma resposta ou posição deles em relação ao meu processo.
Existe algum e-mail “central” onde eu possa tentar descobrir o que aconteceu? Como faço para saber se o meu vale postal foi sacado?
@Mclararocha tente enviar email para civil4.porto@irn.mj.pt ou tente imprimir o assento de casamento pelo civilonline. Se ja foi transcrito vai aparecer como transcrito.
@Vlad Pen é com este e-mail mesmo que venho tentando me comunicar sem sucesso .. Quanto à consulta online, o site me pede um código de acesso que não possuo..
Pessoal, a cidadania do meu pai está para sair(feito por atribuição - PORTO), pretendo dar início ao meu processo de atribuição, minha pergunta é a seguinte... Meu pai foi o declarante em minha certidão de nascimento, vi aqui pelo forum que não há necessidade da transcrição de casamento dos meus pais se feita na ACP - Porto, alguma situação atualizada a respeito? obrigado pela ajuda.
Comentários
eu enviei email com o titulo: "processo de nacionalidade n. ××××/2018 - COMUNICAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE EXIGÊNCIA- TRANSCRIÇÃO CONCLUÍDA.
no corpo escrevi o seguinte:
"Bom dia,
Venho comunicar que a transcrição do casamento dos meus pais já foi concluída, tendo recebido o assento do casamento a numeração xxxx/2018 da 4ª CRC Porto.
Segue abaixo email enviado pela 4ª CRC do Porto informando a conclusão do processo.
encaminharei por carta, assim que eu tiver o documento em mãos, a copia do assento, entretanto, venho respeitosamente antecipar a informação, no intuito de que, tendo em vista que as duas exigências pertinentes ao meu processo foram cumpridas, possa ser dado prosseguimento ao meu processo de nacionalidade."
E encaminhei o email q recebi da 4 crc.
Minha dúvida eh qual documento enviar por carta. Solicito no civil online o assento de casamento e envio a copia? Ou tenho q pedir um novo assento de batismo original da minha bisavó, com o casamento averbado, ja q ela nasceu antes de 1911??
Deixei uma duvida aí em cima pra Mariza... se vc tb puder me esclarecer, agradeço imensamente.. obrigada mais uma vez a vc e todos!!
A 4ª CRC do Porto continua sendo a melhor opção para isso?
Para o suprimento de certidão, enviarei:
1. certidão negativa apostilada
2. cópia autenticada e apostilada do RG do nubente
3. cópia apostilada da certidão de casamento dos pais do nubente, onde consta sua legitimação (no inteiro teor da certidão de casamento eles legitimam o filho Manoel, meu avô).
4. cópia do vale postal de 100€ referente ao processo
Vocês acham que isso basta? Devo enviar mais alguma coisa?
Agradeço muito!
A 4ª CRC do Porto negou,recentemente, uma transcrição de casamento com suprimento de certidão de 1 dos nubentes.Melhor entrar em contado com a conservatória antes de enviar os documentos
Muito obrigada!
Obrigado pela informação.
Posso utilizar o mesmo requerimento que o de PD? Eles aceitam CNH?
Enviei meus documentos para o 4 CRC do Porto e acusaram recebimento em em 25/5/18. Recebi o seguinte e-mail:
“Bom dia Sra. Maria Clara,
somos a informar que o processo de transcrição de casamento já chegou a esta Conservatória, terá de aguardar que seja contactada logo que haja despacho.
Com os melhores cumprimentos,
Isabel Sousa”
Desde então, mandei e-mail, tentei contato por telefone, tudo sem sucesso. Não consigo nenhuma resposta ou posição deles em relação ao meu processo.
Existe algum e-mail “central” onde eu possa tentar descobrir o que aconteceu? Como faço para saber se o meu vale postal foi sacado?
Obrigada!
civil4.porto@irn.mj.pt ou tente imprimir o assento de casamento pelo civilonline. Se ja foi transcrito vai aparecer como transcrito.
Quanto à consulta online, o site me pede um código de acesso que não possuo..
Meu pai foi o declarante em minha certidão de nascimento, vi aqui pelo forum que não há necessidade da transcrição de casamento dos meus pais se feita na ACP - Porto, alguma situação atualizada a respeito?
obrigado pela ajuda.
Serve sim
Por enquanto, o ACP continua aceitando atribuir sem transcrever o casamento caso o pai português seja o declarante