Prazo de avaliação de processo

HerickHerick Member
editado January 2023 em Acompanhamento de processos
Srs. boa tarde.
Dei entrada na solicitação setembro.2017 atribuição por ter a avó Portuguesa, e desde então os retornos do e-mail da conservatória é "em fase de análise" é normal? qual a média de prazo para análise?
obrigado.

Comentários

  • @Herick, processos de netos a média é de 15 a 18 meses.
  • @Herick lamento informar mas meu processo é semelhante ao seu. Dei entrada em 15/02/17. Despacho favorável em 24/08/18. Hoje ainda está na última fase, aguarda registo. 23 meses.
  • Olá, boa tarde!
    Para qual e-mail solicita o status do processo?
    O meu foi dado entrada diretamente em Portugal.
  • @gabrielacsta somente pela linha de registro (351) 211950500 opção 1 e opção 1 novamente.
  • editado January 2019
    Boa tarde. Alguém sabe informar se esse procedimento é real ou é apenas impressão minha?

    Observei na nossa planilha, que a CRC Vila do Conde vem seguindo uma ordem crescente em relação ao número de cadastro do processo. Ou seja, o meu por exemplo inicia com '15', observei que eles vem avaliaram primeiro os que iniciavam com 11, a seguir 12, 13, hoje estão no 14............Alguém sabe informar se esse procedimento é real ou é apenas impressão minha?
  • @Pires Pires, os processos são analisados por ordem de entrada, como Vila do Conde me parece que tem só uma pessoa responsável pela análise é natural que fique mais ou menos na ordem.
    Conservatórias grandes tem mais discrepância na ordem pois tem vários conservadores então cada um vai pegando um lote para trabalhar, o que acaba levando a levando, eventualmente, a processos mais recentes serem despachados antes de processos mais antigos.
  • @daniel obrigado...
    @Evandro, se a ordem se mantiver, em 2 meses tenho resposta... (oremos).
  • editado February 2019
    @Daniel ótima explicação, agora mais que nunca acredito que está próximo o despacho no meu processo, essa única pessoa que avalia vem seguindo uma sequência e ja entrou nos processos iniciados com 15.
    Muito obrigado amigo. Paz e bem.
  • @Pires Pires,

    finalmente seu processo saiu.
    Você é um membro antigo do fórum! Feliz pela sua conquista! :)
  • @Marcia,

    Oi Márcia, pois é um ano, demorou mas saiu..rrs, não recebi e-mail apenas a correspondência IRN no endereço cadastrado. Muito obrigado por tudo, esse fórum foi o início meio e fim do meu processo e os mediadores e colegas me ajudam muito.
  • @Daniel, meu processo saiu, 12 meses redondo, quero te dizer obrigado pelo apoio no fórum.
    Abraço.
  • editado March 2019
    @Pires Pires,
    Nossa, um ano é um tempo longo mas com paciência se alcançam os objetivos.
    Finalmente saiu, parabéns pela conquista!
    Agora dar continuidade na solicitação dos documentos, cartão do cidadão e passaporte.

    Seu processo foi por onde? Se não me engano foi por Vila do Conde, não foi?
  • Olá, voltei só pra dizer obrigada aos integrantes que me ajudaram, e também dizer que minha documentação de atribuição chegou ontem, sendo que enviei no final de novembro/18 para o Porto.
  • Que sorte das boas einh @marcia.... já eu sigo aguardando.. rsrsrs o meu está em Lisboa.... =(
    hoje mandei novo e-mail pedindo previsão...
  • Hoje 21 de janeiro de 2023, venho buscar informação para atribuir nacionalidade para meu filho maior.

    Só tenho a agradecer as pessoas que trabalham neste fórum, consegui tirar a minha em 2018 com ajuda destas pessoas abençoadas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.