Prazo de avaliação de processo
Herick
Member
Srs. boa tarde.
Dei entrada na solicitação setembro.2017 atribuição por ter a avó Portuguesa, e desde então os retornos do e-mail da conservatória é "em fase de análise" é normal? qual a média de prazo para análise?
obrigado.
Dei entrada na solicitação setembro.2017 atribuição por ter a avó Portuguesa, e desde então os retornos do e-mail da conservatória é "em fase de análise" é normal? qual a média de prazo para análise?
obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para qual e-mail solicita o status do processo?
O meu foi dado entrada diretamente em Portugal.
Observei na nossa planilha, que a CRC Vila do Conde vem seguindo uma ordem crescente em relação ao número de cadastro do processo. Ou seja, o meu por exemplo inicia com '15', observei que eles vem avaliaram primeiro os que iniciavam com 11, a seguir 12, 13, hoje estão no 14............Alguém sabe informar se esse procedimento é real ou é apenas impressão minha?
Conservatórias grandes tem mais discrepância na ordem pois tem vários conservadores então cada um vai pegando um lote para trabalhar, o que acaba levando a levando, eventualmente, a processos mais recentes serem despachados antes de processos mais antigos.
@Evandro, se a ordem se mantiver, em 2 meses tenho resposta... (oremos).
Muito obrigado amigo. Paz e bem.
finalmente seu processo saiu.
Você é um membro antigo do fórum! Feliz pela sua conquista!
Oi Márcia, pois é um ano, demorou mas saiu..rrs, não recebi e-mail apenas a correspondência IRN no endereço cadastrado. Muito obrigado por tudo, esse fórum foi o início meio e fim do meu processo e os mediadores e colegas me ajudam muito.
Abraço.
Nossa, um ano é um tempo longo mas com paciência se alcançam os objetivos.
Finalmente saiu, parabéns pela conquista!
Agora dar continuidade na solicitação dos documentos, cartão do cidadão e passaporte.
Seu processo foi por onde? Se não me engano foi por Vila do Conde, não foi?
hoje mandei novo e-mail pedindo previsão...
Hoje 21 de janeiro de 2023, venho buscar informação para atribuir nacionalidade para meu filho maior.
Só tenho a agradecer as pessoas que trabalham neste fórum, consegui tirar a minha em 2018 com ajuda destas pessoas abençoadas.
@Pires Pires
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21966/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-filho-maior-de-idade-1c#
Obrigado @CarlosASP !!!