Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14934944964984991468

Comentários

  • @Cecilia Helena, o ACP é totalmente sem coerência nesses casos. Meu processo numerado em 4/7, despachado em 9/10 até agora não teve o registro feito, enquanto alguns que foram numerados em 23/24 de agosto já receberam o numero do registro. Alguns que foram para despacho depois de 9/10 (quando meu foi) já tem registro. Consegui um email do aCP e disseram ontem que não tinha ainda sido feito o registro para aguardar então depende muito de na mão de quem cai o processo, infelizmente
  • @tomiomatsuoka
    O certo é o 4200-498 mesmo, é o que consta nos envelopes que eles enviam
  • Pessoal, desculpem a ignorância mas qual o link da planilha mesmo? Não estou encontrando aqui ou sou mt cego. Vi q os processos voltaram a andar, liguei algumas vezes ja q o processo da minha mãe foi registrado no final de Julho mas nas ultimas 2 ligações ainda estava parado.
  • @Fábio Pickler cidadania.rennerfernandes.com.br
  • @annehalli obrigado!! Então nosso fórum está melhor que o senhor google!! Boa!!
  • @TeresaFarias17 obrigada por responder, então é aguardar mesmo, né... aprendizado de paciência...rs
  • @TeresaFarias17
    O meu foi para despacho 15/10, tinha escrito errado. Pois é, então ficamos nesse aguardo tenso. Boa sorte para nós!
  • @ninaraminelli, acabei de ver no Facebook uma menina dizendo que o registro da avó dela saiu hoje, sendo que foi despachado para registro dia 23/10!! Não entendo que critério é esse, dia 23/10 em 7 dias saiu o registro, o meu desde do dia 910, fazendo 20 dias hoje e nada? tô ficando realmente preocupada
  • Srs. Bom dia!

    Enviei o processo de atribuição do meu pai em maio, e foi recebido pela conservatória no dia 07/06 por Céu Duarte, porém até agora não obtive nenhum retorno, uma colega da família que mora em Porto, nos ajudou ligando no número e informaram que ainda não possui número de processo.
    Já faz bastante tempo e não sei como proceder para saber se realmente o processo esta andando ou se perdeu.
    Como devo proceder?
  • @reypinto creio que com a documentação que já possui não haverá problemas, pois tem a certidão de nascimento do seu avô português, a certidão de casamento dos avós portugueses, o que já seria desnecessário, mas ajuda para comprovação de filiação de seu pai. Qual o problema que ocorre com a solicitação que você realizou, não consegue fazer o pagamento ?
  • @vitorpivato você mandou para ACP? Se for o caso, algo deu errado, pois já era para ter concluído faz tempo. Mas não sei como você deve proceder.
  • Alguém saberia me dizer se em vez do RG com menos de dez anos eu posso enviar cópia autenticada de algum outro documento como CNH por ex?
    Obrigado
  • Bom dia ,

    Gostaria primeiramente de agradecer pela sua atenção e ajuda no fórum de Cidadania.

    Eu cometi um erro e mandei o processo de transcrição de casamento p a ACP.

    Vocês sabem o que eles fazem neste caso?

    Mandei 2 processos atribuição de menor em um envelope e transcricao no outro.

    Desde já agradeço a ajuda.
  • Bom dia pessoal, após 1h e 18 min ( é rir pra não chorar) consegui o número do processo da minha mãe...

    Chegou em ACP: 20/09/18
    Numerado: 28/09/18
    Processo: 60xxx/18
    Segue em análise.

    Acredito que esteja tudo ok com o processo (VP e documentos) e que está dentro do prazo. Espero que até o fim do ano ou começo do ano que vem ele termine!
  • @ninaraminelli mandei sim pra ACP, sei que foi recebido os documentos mas não obtive nada de retorno.
  • @bvbtronquini CNH ou passaporte com filiação.
  • @vitorpivato que situação....recomendo que você volte a ligar e questione o funcionário sobre a possibilidade de ter ocorrido algum problema, pois pela ligação de sua amiga parece os documentos realmente estão lá.

    Tente mandar um e-mail, já aconteceu deles responderem sim! Informe os dados do seu pai explicando a situação e mande um anexo com o print da página da CTT para comprovar a chegada da documentação!
    Certamente houve um problema da parte deles.

    Boa sorte e nos mantenha informados!
  • Liguei hoje para a LR, meu processo 406XX/2018 continua em despacho. A atendente me pediu que ligasse de novo na próxima semana que provavelmente já teria o número.
  • To achando que ACP diminuiu o ritmo
  • @saluaribeiro muito obrigado
  • Andre de SáAndre de Sá Member
    editado October 2018
    Bom dia
    Liguei hoje na LR 1 hora 11 minutos, incrível !!!
    Os documentos chegaram no dia 23/10, não ia ligar, mais como vi aqui que teve um processo que chegou depois do meu e foi numerado ...arrisquei ... O meu ainda não foi numerado. :(
    Percebi que não tem uma ordem, depende muito de quem está com seu processo.
    O meu foi recebido por Carla Barbosa, não vi esse nome por aqui ainda! Alguém sabe se ela é funcionaria nova?
  • @Jonas, enviei e-mail para mario.m.ferreira@irn.mj.pt; e arqc.porto-nacionalidade@dgrn.mj.pt
    conforme vc me orientou, será que está correto os e-mail´s?
  • Isac GabrielIsac Gabriel Member
    editado October 2018
    Olá Pessoal.
    Estou passando pra atualizar sobre o processo da minha mãe...

    Só pra constar, liguei era 09:30 e depois de 01 hora e 20 minutos, aproximadamente, consegui falar na LR.

    O processo dela foi numerado dia 13/08/2018 e ainda está em análise.
    Pensei que como alguns processos de colegas deste período estavam indo para registro teria alguma novidade, mas vamos aguardar que acredito que logo vai sair para despacho. :)

    Obs: a atendente me informou que não possui nenhum exigência.
  • Oi, gente!

    Liguei agora e fui atendida depois de 1h3min.
    Meu processo que foi numerado em 27/07 foi para despacho dia 15/10. A atendente acredita que o número do assento deve sair na primeira semana de novembro e recomendou que ligue de novo dentro de alguns dias.

    Estava otimista achando que nessa ligação já teria o número, mas só de saber que passou da fase de análise é um alívio!

    Dou notícias!
  • @caroline Araujo Obrigada!!
  • Após aguardar mais de 1h20 para ser atendido na LR, apertei o botão de desligar sem querer, kkkkk... paciência. Amanhã ligo novamente.
  • @Ana Carla

    Estou organizando os documentos pro meu filho, também menor.

    A diferença dos dois últimos processo que eu fiz ( meu pai e meu ) é que a no caso dele vira da mãe e não do pai, nos outros casos o português foi o declarante.

    Existe alguma diferença? Nunca fui casada com o pai dele.
  • Boa tarde

    atualizem a planilha
    processo enviado dia 10/10/2018
    recebido 18/10/2018
    numerado dia 30/10/2018-72xxx/2018-Luiz Martinion Ferreira
    falta 1 processo ainda
  • @Douglas Freitas
    cidadania.rennerfernandes.com.br
  • @vitorpivato, envie um e-mail para:

    saigs1@irn.mj.pt

    Explique o caso e se possível encaminhe um print com a comprovação de entrega no ACP,
    envie esse e-mail aos cuidados da Exmº Sra. Alda Azevedo, irão resolver o seu caso!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.