Judeus Sefarditas - Informações e processos

16791112155

Comentários

  • Parentes meus :
    Miriam M. : Advogado, 2016-11-02, 44XXX/16, numerado em 2016/12, phase 6
    Glenn M. : Advogado, 2016-11-02, 44XXX/16. numerado em 2016/12, phase 6
    Dominique A. : Advogado, 2016-11-02, 44XXX/16, numerado em 2016/12, phase 7 (DGAJ)
    Arthur A.: C, 2017-01-17, 1XXX/17, numerado 2017/05, phase 6
    Rod L.: C, 2017-09-07, 51XXX/17, phase 6
    Rosa A. : Advogado, 2017-10-20, 55XXX/17, phase 6
  • @gabriel, inseridos.
  • AlexandreLSAlexandreLS Member
    editado May 2018
    Atribuição da Nacionalidade – Judeus Sefarditas – Art. 6º, nº 7, Lei nº 37/81 - CRC Lisboa
    ======================================================================================
    Atualizado em 08/05/2018
    ======================================================================================

    # Forista_______Envio__Dt.Entrada_____Dt.Num__Nº Processo_____Fase_______Status_________Duração

    01 Tiago Azoubel__* _____01/09/16________*______000XX/2017_____7____ Análise DGAJ________20m e 00d
    02 Miriam M _____ A ____ 02/11/16_____01/12/16__ 44XXX/2016______6____Análise CRC________18m e 06d
    03 Glenn M _____ A ____ 02/11/16_____01/12/16__ 44XXX/2016______6____Análise CRC________18m e 06d
    04 Dominique A __ A ____ 02/11/16_____01/12/16__ 44XXX/2016______7____Análise DGAJ _______18m e 06d
    05 Arthur A _____ C ____ 17/01/17_____01/05/17__ 01XXX/2017______6____Análise CRC ________15m e 18d
    06 Rod L _______ C ____ 07/09/17________*______01XXX/2017______6____Análise CRC ________08m e 01d
    07 Rosa A ______ A ____ 20/10/17________*______51XXX/2017______6____Análise CRC ________06m e 18d
    08 AlexandreLS___C_____23/02/18________*______**************______2____Aguarda num._______ 02m e 15d
    09 Mahlomar _____P_____19/04/18________*______21XXX/2018_____ 3____Aguarda digit._______ 00m e 19d

    Detalhes do Processo
    ======================================================================================
    Fase
    -----------------------------------------------------------------------------------
    1 - Recepção do requerimento e seus anexos pela Conservatória
    2 - Contabilidade da Conservatória verifica se os emolumentos (valor de 250,00€) foram pagos
    3 - Atribuição de um número de processo ao requerimento
    4 - Digitalização documental
    5 – Distribuição
    6 - Análise dos documentos pelo escriturário oficial da Conservatória (com eventual troca de correspondência
    com o requerente para fornecimento de informações adicionais)
    7 - Consulta a entidades externas: PJ, SEF, DGAJ ou mesmo serviços internacionais (nesta fase, será dado o veredito "aceito" ou "não aceito").
    8 - Despacho CRC
    9 - Envio para o Ministério da Justiça para análise
    10- Despacho MJ
    11- Registo do assento (nascimento) na Conservatória
    12- Processo finalizado

    Modalidade de Envio Inicial do Requerimento e Documentos:
    ----------------------------------------------------------------------------------
    P - Pessoalmente // C - Correios/Courrier // A - Advogado/Despachante // S - Solicitador/Preposto //
    * - Não informado/Informação Pendente

    Para saber a situação de seu processo, ligue (+351)211950500 - opções 1 e 1
  • Aconselho aos que estao a étapa 6 ou 7 de ligar todos 15 dias.
  • Algum movimento novo, pessoal?
  • editado May 2018
    Nada de nada, liguei a linha registo hoje e ainda em espera do DGAJ. @Tomás Azoubel Lima, ja recebeu a respota do DGAJ ?
  • Ainda não também. Liguei segunda-feira.
  • AlexandreLSAlexandreLS Member
    editado June 2018
    Ha alguém.mais que queira alimentar a planilha de acompanhamento com seus dados nos moldes acima postos ? Favor informar . Vamos movimentar o fórum , a exemplo de outros similares . A meu.ver a demora está muito grande para uma.simples numeração, especialmente quando.se.envia lm os documentos pelo meio postal. No aguardo aindando número de meu processo.. Boa sorte a todos!
  • O meu levou entra 4 a 6 meses para ser numerado.
  • ligeui hoje na linha registos, ainda na espera do DGAJ que foi pedido em abril. os demais processos igual na espera do DGAJ, todos com SEF et PJ ok.
  • Obrigado, @Cesar. Na expectativa.

    @Gabriel, está bem perto essa que está a esperar informações da DGAJ. Boa sorte.

  • Recebi agora pouco meu passaporte, meu processo então chegou ao final. Boa sorte aos que ficam e até qualquer dia.
  • @Cesar Machado..PARABÉNS e boa sorte.
  • talftalf Member
    Hoje recebi esse email, em resposta a um que tinha enviado:

    Exmo Senhor Tarcisio Aguiar Linhares,



    Reportando-me ao assunto em epígrafe, tenho a honra de informar V. Exa. que em obediência aos princípios da legalidade, da igualdade e da imparcialidade (artigos 3º, 6º e 9º do Código do Procedimento Administrativo), foi determinado que os processos entrados na Conservatória dos Registos Centrais fossem analisados e decididos por ordem de entrada, sendo os processos numerados sequencialmente, pelo dia da entrada, independentemente da qualidade dos requerentes ou do seu mandatário, salvo os casos de urgência devidamente comprovados.



    Os pedidos de urgência deverão ser formulados por escrito, devidamente fundamentados e acompanhados de documentos comprovativos da urgência invocada, estando sempre sujeitos à apreciação do conservador.



    O critério da análise do processo pela ordem de entrada estende-se ao momento da feitura do registo, o qual é elaborado após despacho do conservador, uma vez que não se vislumbra motivo para tratamento diferenciado nessa fase final do processo.



    Assim, cabe informar que os processos supra entraram nesta Conservatória no dia 23 de agosto de 2017. .



    Pelo exposto, face aos critérios acima referidos e ao elevado número de processos entrados nesta Conservatória e, em particular, distribuídos a este setor, a quem compete a análise dos processos de aquisição da nacionalidade requeridos no termos do artigo 6º, nºs 3, 4, 5, 6 e 7 do RN, tenho a honra de informar que se encontram por analisar os processos entrados nesta Conservatória durante o mês de abril de 2017.





    Com os melhores cumprimentos.
  • liguei hj, ainda em "fase inicial," o que quer dizer isso?
  • @mahlomar, é sempre importante (conforme experiência comparatilhada em outros fóruns) ao ligar da Linha de Registos fazer perguntas mais específicas quanto à fase: se já ma 4 - Digitalização documental, 5 – Distribuição, 6 - Análise dos documentos pelo escriturário oficial da Conservatória (com eventual troca de correspondência, com o requerente para fornecimento de informações adicionais), 7 - Consulta a entidades externas: PJ, SEF, DGAJ ou mesmo serviços internacionais (nesta fase, será dado o veredito "aceito" ou "não aceito").
    Realmente "fase inicial" é muito vago.

    @Cesar, parabéns, mais uma vez.

    @talf, se quiser compartilhar seus dados para fins de acompanhamento, nos moldes da listagem acima, seria muito útil. Pode ser que o seu processo ainda esteja na fase 6 (ver acima). Seria interessante no seu caso perguntar por telefone na Linha de Registos se já foi ou não solicitadas informações para PJ, SEF, DGAJ . Caso não ainda tenham sido feitas consultas a esses órgãos, se teria a certeza que ainda está na Fase 6. A resposta que lhe foi passada é muito evasiva. A resposta que você recebeu útil mais no sentidos de saber os processos de que ano e mês de entrada eles estão a analisar. No caso abril de 2017.

  • talftalf Member
    @AlexandreLS, não obtive informação da fase que estou, vou tentar saber e passo para você colocar na lista. Abraços
  • @César_Machado,
    Parabéns pela conquista!
    Abs
  • Cesar pode me enviar o material?
  • Bom dia,
    Estou com dúvidas sobre como fazer o donativo à CIL?
    Essas regras de pagamento mudaram tanto desde o início do fórum, que já não sei mais se o Vale Postal pelos correios é válido ainda.
    Alguém realizou este pagamento recentemente?
    Obrigado.
  • Bom dia,
    Cesar Machado, você podia me enviar o material também?
    Obrigado.
  • Msg inbox
  • @josebarroso, o pagamento do donativo para CIL, pelo que sei,.deve feito por meio de depósito na conta bancária deles.. Assim eu e outras pessoas que conheço procederam.
  • OK. Obrigado AlexandreLS e Cesar Machado.
  • AlexandreLSAlexandreLS Member
    editado June 2018
    Pessoal, alguma novidade para fins atualização da planilha ou mesmo comemoração? No meu caso, ainda no aguardo da numeração do processo. Há espera por isso há mais de 4 meses. O prazo médio de espera parece estar realmente aumentando. Abs.
  • https://www.noticiasaominuto.com/pais/1036910/mais-de-37-mil-cidadaos-estrangeiros-pediram-a-nacionalidade-portuguesa

    forte aumento do número de pedidos sefarditas (provenientes de Israel e Turquia)
  • AlexandreLSAlexandreLS Member
    editado July 2018
    Atribuição da Nacionalidade – Judeus Sefarditas – Art. 6º, nº 7, Lei nº 37/81 - CRC Lisboa
    ======================================================================================
    Atualizado em 02/06/2018
    ======================================================================================

    # Forista_______Envio__Dt.Entrada_____Dt.Num__Nº Processo_____Fase_______Status_________Duração

    01 Tiago Azoubel__* _____01/09/16________*______000XX/2017_____7____ Análise DGAJ_______ 21m e 25d
    02 Miriam M _____ A ____ 02/11/16_____01/12/16__ 44XXX/2016______6____Análise CRC________19m e 31d
    03 Glenn M _____ A ____ 02/11/16_____01/12/16__ 44XXX/2016______6____Análise CRC________ 19m e 31d
    04 Dominique A __ A ____ 02/11/16_____01/12/16__ 44XXX/2016______7____Análise DGAJ _______19m e 31d
    05 Arthur A _____ C ____ 17/01/17_____01/05/17__ 01XXX/2017______6____Análise CRC ________18m e 02d
    06 Rod L _______ C ____ 07/09/17________*______01XXX/2017______6____Análise CRC ________09m e 26d
    07 Rosa A ______ A ____ 20/10/17________*______51XXX/2017______6____Análise CRC ________08m e 03d
    08 ÁvilaTânia_____A_____05/02/18________*______**************______2____Aguarda num._______ 04m e 27d
    09 AlexandreLS___C_____23/02/18________*______**************______2____Aguarda num._______ 04m e 10d
    10 Mahlomar _____P_____19/04/18________*______21XXX/2018_____ 3____Aguarda digit._______ 02m e 14d



    Detalhes do Processo
    ======================================================================================
    Fase
    -----------------------------------------------------------------------------------
    1 - Recepção do requerimento e seus anexos pela Conservatória
    2 - Contabilidade da Conservatória verifica se os emolumentos (valor de 250,00€) foram pagos
    3 - Atribuição de um número de processo ao requerimento
    4 - Digitalização documental
    5 – Distribuição
    6 - Análise dos documentos pelo escriturário oficial da Conservatória (com eventual troca de correspondência
    com o requerente para fornecimento de informações adicionais)
    7 - Consulta a entidades externas: PJ, SEF, DGAJ ou mesmo serviços internacionais (nesta fase, será dado o veredito "aceito" ou "não aceito").
    8 - Despacho CRC
    9 - Envio para o Ministério da Justiça para análise
    10- Despacho MJ
    11- Registo do assento (nascimento) na Conservatória
    12- Processo finalizado

    Modalidade de Envio Inicial do Requerimento e Documentos:
    ----------------------------------------------------------------------------------
    P - Pessoalmente // C - Correios/Courrier // A - Advogado/Despachante // S - Solicitador/Preposto //
    * - Não informado/Informação Pendente

    Para saber a situação de seu processo, ligue (+351)211950500 - opções 1 e 1
  • Estimados, incluído novo processo para acompanhamento, o da forista @ÁvilaTânia . Atualizados os tempos de tramitação. A esperar novos avanços e compartilhamentos.
  • @AlexandreLS, a data 19/04/18 informada pelo @mahlomar não se trata da data de numeração do processo dele?
  • @Ávilat, sim. Ele me disse que deu entrada presencialmente e teria logo recebido o número. Quando ligo para linha re registos informam que a numeração depende da data em que se deu entrada na documentação, a não ser que seja alguma caso de comprovada urgência. Pode ser isso. Fato é que o melhor dar-se entrada presencialmente na documentação, se possível. Ontem, em contado com a Linha de Registos, informaram-me que estão a numerar os processo cuja entrada foi dada no começo de fevereiro de 2018. Até pra falar com eles está mais demorado, mais de 30 min (ligação via Skype), mesmo cedo da manhã..Vamos aguardar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.