Vale postal (Não usar Euro Exportação)

18911131443

Comentários

  • Boa noite, fui hoje à tarde na agência do Barrashopping/RJ e não deixaram eu fazer o valo postal para pessoa jurídica. Vou tentar na segunda na Rua da Alfândega...aí aviso aqui.
  • Bom dia,
    Continuar nessa situação de ter a sorte de ser atendido por um funcionário q ainda não sabe da orientação interna dos correios não é boa, vai chegar o dia q não será mais possível.
    Temos q encontrar outra forma de realizar esse pagamento.
    Será q no fórum ninguém tem conhecimento de outra forma de pagamento?
    Será q a conservatória não aceita o depósito desse valor numa conta deles lá em Portugal?
    Tenho uma pessoa de confiança lá no Porto, pensei em realizar uma transferência pra ele por transfer wise, depois ele depositaria nessa conta da conservatória e me enviaria o comprovante por e-mail q juntaria no processo. Seria possível?
    Obrigado.

  • A coisa tá ficando estreita.
    Pretendo dar entrada no processo do meu marido semana que vem e vou tentar fazer o vale na agência da taquara em Jacarepaguá . Depois posto aqui pra ver se deu certo ou não.
  • Prezados, tive uma idéia pra contornar essa sacanagem q os correios estão fazendo, mas gostaria de confirmar se é possível:
    O vale postal internacional é feito entre os Correios, do Brasil, e a CTT, de Portugal, certo?
    Um conhecido em Portugal poderia fazer um vale postal nacional na CTT pra IRN IP e enviar por e-mail o comprovante pra anexarmos no processo?
    Obrigado.
  • Mas pra isso, teria q ser possível o colega realizar esse vale postal nacional lá na CTT com os nossos dados, como se nós mesmos estivéssemos fazendo o vale? É possível?
  • @Mei, em qual conta essa transferência?
  • Será possível enviar diretamente em espécie , dentro do envelope e pagar um seguro sobre o valor enviado?
  • @Ana MSC se não me engano as conservatórias só aceitam pgto em dinheiro se for feito pessoalmente.
  • @mei
    E pra abrir a conta no Millenium não tem que ter A cidadania?
  • BOMBAAAA (FALTA CONFIRMAÇÃO)...

    No site MAPA DO CIDADÃO, ao procurar as Conservatórias, na parte do PAGAMENTO, informa que pode ser feito via cartão de crédito tbm...

    Olhem o link:

    Tondela (se procurar, outras também aparece)

    https://www.mapadocidadao.pt/Servicos/Detail/880/7105
  • @Rafael, por enquanto apenas a CRC Lisboa aceita pgto via cartão de crédito.
  • @Rafael,

    Parece mesmo ter havido modificação neste sentido. As conservatórios parecem estar recebendo via plataforma de cartão do IRN, mas teremos que confirmar isso. Ok?
  • Obrigado, @Marcia,

    Nao preciso nem tão cedo emitir algum VP, mas, ficamos todos preocupados com relação aos outros...

    Aguardamos sua confirmação...
  • Estão realmente trabalhando nesta forma de pagamento. Pode demorar um pouco ainda, mas em breve poderemos dispensar o VP pelos Correios. O pagamento pelo cartão de crédito deve ficar mais caro que o VP, visto que serão cobrados 6,5% de IOF, mas vale apena só de pensar no transtorno, e para alguns, ter de ficar contatando o CTT ou refazer vales por causa da moeda incorreta.

  • A opção de pagar com cartão de crédito é um grande avanço, motivo de alívio. Se computarmos os gastos das idas e vindas às agências de correios e o estresse até ter a certeza de que foi enviada a quantia correta acho que compensa o valor a mais.
  • Pessoal, bom dia.

    Sobre o vale postal, a questão ainda não é uniforme em todas as agências dos Correios.
    Este serviço, via de regra, é destinado a remessa de dinheiro para PF, com o intuito de "Manutenção de Residentes". Na medida que enviamos para PJ, é como se estivéssemos burlando as regras de envio de dinheiro para o estrangeiro. Acontece, que cada vez mais, os funcionários dos Correios estão perguntando se é PF ou PJ. Ou ainda, quando percebem que o envio é para o IN, já dão a negativa, baseado nessa explicação.

    Poderíamos compartilhar as agências para facilitar a pesquisa:
    Rio de Janeiro/RJ - Shopping Nova América = Não faz
    Rio de Janeiro/RJ - Centro-1º de Março = Faz
  • Pagamento por cartão disponível através do link: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C (Visa/MasterCard).
  • @Rafael Vital, pra todas as conservatórias?
  • @Rosiel Correia, no site do IRN consta o seguinte:

    Por Cartão de Crédito ou Cartão de Débito*:

    Caso opte por esta modalidade será reencaminhado para uma plataforma de pagamentos onde deverá inserir:

    - os dados de identificação do portador do cartão;
    - os dados do requerente (quando este for diferente do portador do cartão) e
    - um email de contacto onde receberá:
    *** o comprovativo de pagamento
    *** um código – o mesmo que lhe é indicado no final da transacção – que deve utilizar em todas as comunicações com a conservatória, e
    *** o impresso de modelo aprovado – em cujo cabeçalho constará aquele mesmo código – que deve ser preenchido, assinado e remetido à conservatória com os documentos que devem instruir o pedido


    Pelo que diz no site, é só pegar o código da transação e encaminhar para a conservatória em questão. Deve funcionar para todas as que atendem aos pedidos de nacionalidade.
  • @Rafael Vital, parece q serve sim. Só pra ter certeza, amanhã vou ligar pra ACP Porto pra confirmar se serve pra atribuição.
    Obrigado.
  • @Rosiel Correia, no link https://www.mapadocidadao.pt/Servicos/Detail/880/7167 diz que ACP também aceita pagamentos feitos através do site do IRN (cartão Visa/MasterCard). Mas ligando lá também ajuda a confirmar. Provavelmente já está valendo para todas as conservatórias que fazem registros de nacionalidade.
  • Obrigado @Rafael Vital.
    . Alguém já pagou com cartão de crédito? Acho q devemos criar novo tópico de discussão com esse assunto. O q acham?
  • É prudente confirmar antes por e-mail se as conservatórias estão mesmo aceitando pgto via cartão de crédito.
  • @ALL

    Concordo com o @Vlad (por isso coloquei que carece de confirmação)...

    Algumas pessoas disseram que, ao realizar o pagamento via cartão de crédito, na página 3 do formulário que é enviado para o e-mail (1C,1D,1 todas as letras), aparece que terá que ser enviado para a CRCentrais, em Lisboa...

    Nao sei ao certo se eles já estão aceitando ou enviando para a CRCentrais (uma vez que chega lá), porém, essa informação deveria ser explícita no site MAPA DO CIDADÃO (ou suprimida, uma vez que aquela X Conservatória não aceitaria...

    Caso haja a confirmação pelos que ligarão/enviarão e-mail, apesar do IOF de uma compra internacional no cartão de crédito, de fato, é um avanço absurdo não precisar dos serviços de Vale Postal que, aqui no RJ, tá tenso fazer...

    A "verificaire"...
  • editado October 2017
    @Rafael Vital,

    O código de confirmação, até onde eu sei, inclusive, vem impresso no canto superior direito, além de ser enviado uma confirmação para o seu e-mail!
  • Farei um processo nos próximos dias com essa forma de pagamento, mas o processo será para Lisboa, pois se trata de uma nacionalidade pelo casamento.
    Eles enviarão o e-mail com a parte da confirmação do formulário já preenchida, aí bastará imprimir, preencher com os dados, e enviar junto com a documentação... e esperar um ano ou mais :(
  • Pessoal,

    esta forma de pagamento via plataforma de cartão de crédito (se confirmada) será mesmo um grande avanço, para fugir do estresse, da possibilidade de devolução do VP, dos erros de valores, de andar na rua com dinheiro...
    Mas, precisamos ter absoluta certeza, antes de usá-la, para se evitar cair em Lisboa desnecessariamente.
  • editado October 2017
    Pessoal,

    confirmei que o pagamento via cartão de crédito ainda NÃO É ACEITO nas demais conservatórias, infelizmente.
    Pagando-se via plataforma de cartão de crédito, tem que enviar o processo para a CRC Lisboa.
  • Recebi e-mail de Tondela cfr q pagamento com cartão de crédito só enviando documentos para Lisboa
  • Boa tarde,

    Tentei fazer um vale postal no dia 11/10 na agência da almirante Barroso, porém não consegui fazer, alegaram que há uma circular orientando a não fazer VP para conservatória. Alguém recomenda alguma agência ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.