Pessoal, boa tarde. Acabei de enviar os documentos de atribuição de cidadania da minha mãe. Só cometi um equívoco: na hora de enviar os documentos não coloquei no Formulário C1 o número do vale postal, acabei esquecendo, estava na maior correria. Porém, junto aos documentos eu coloquei uma cópia do vale e lá consta o número. Como tem uma cópia do vale eles devem ver lá né? Só me liguei nisso agora =( Ainda bem que enviei uma cópia do vale junto.
@fsor Eu fiz a mesma coisa ,rs , mas o que me falaram é que era melhor não escrever nada no formulario após estar apostilado ! Espero que corra tudo bem ! Boa sorte
@Silvia , o formulário não precisa estar apostilado, só com o reconhecimento da firma por autenticidade em cartório. Mas creio que não vá haver problema quando se enviar a cópia do vale pago junto aos demais documentos, como muito bem disse o Caio.
Como sei se o vale postal foi sacado? Fiz o vale no último dia 16/03. Vi que ao chegar em Portugal ele tem validade de 1 mês podendo ser prorrogado por mais 1 mês, certo?
@fsorf9 , bom eu apostilei ...rsrs , espero que aceitem ! Quanto ao vale tenho a mesma duvida , sei que os documentos chegaram em Portugal ontem , mas tb não sei sobre o vale postal ! Se eu descobrir , te aviso ... Boa sorte .
Bom dia , Entrei no site do correio de portugal mas não achei o link aonde posso verificar se o meu vale já foi sacado . Alguém sabe me informar ? Obrigada
Para consultar o status do VALE POSTAL aguarde 20 dias após o envio e então vá á página da ctt.pt...abrindo *CONTATOS* na parte inferior da página vocês encontram um espaço destinado para tirar dúvidas/perguntas frequentes...etc...preenche então esse campo com sua solicitação de consulta do *Status de Vale Postal Internacional*...Coloque TODOS os dados do VALE em questão...
No meu caso, responderam uns 3 dias depois da minha solicitação...
¨...Bom dia.
Agradecemos o seu contato o qual mereceu a nossa melhor atenção.
O vale remessa 0100XXXXXXX que em Portugal tomou o número 55XXXX de XX.02.2017 foi pago ao destinatário em XX.02.2017.
Gratos pela compreensão para os nossos esclarecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.¨
***É importante colocar na solicitação TODOS os dados do Vale Postal...
Acabei de enviar um vale postal na Agencia da tabapua, no itaim em sao paulo. A atendente falou que não estavam mais fazendo pra pessoa jurídica mas eu insisti bastante dizendo que não havia essa info no site dos correios e ela fez. Na hora da finalidade ela disse oh não tem PJ, e eu disse que me instruiram a colocar manutenção de residente. Acho que explicando com jeitinho da pra fazer em qualquer agência. É só pedir que enviem e que tem ciência de que pode voltar.
Não precisei de cnpj nem mostrar documento meu, só informei RG e CPF.
Para quem estiver tendo problemas para fazer o vale postal em São Paulo , aconselho ir a agencia central de São Paulo , depois de 2 recusas de 2 agências ,fui até lá e fui super bem atendida . Vale a distância !
@renatacfgf você mandou 175 euros?? Pode me dizer quanto deu? Semana que vem estarei enviando um vale postal e como vou pagar em espécie já queria ir com o dinheiro mais ou menos certo.
Gente, queria ajuda pra tirar só mais uma dúvida. Já enviei os documentos da minha avó, tudo certinho. Só que hoje, fui mostrar o comprovante de envio para o meu pai e ele detectou que no destinatário dos documentos está como IRN,IP. Eu conferi o envio do vale postal e está correto, com o endereço de Tondela e destinado ao IRN,IP. Acredito que o rapaz se confundiu, pelos endereços serem iguais, porque no comprovante do envio do EMS, ele não colocou no sistema como Conservatória do Registro Civil de Tondela, embora eu tenha escrito no envelope plástico o destinatário correto.
Estava lendo os comentários sobre o erro no destinatário do Vale Postal, e como resolver, mas não vi uma situação com erro no endereço dos documentos. Gostaria de saber se pode ter algum problema no recebimento em Portugal, e em caso positivo, se tem alguma coisa que eu possa fazer para corrigir.
pessoal, apenas para informação: depois de ser recusado em 5 agências, consegui efetuar o envio do vale Postal através da Agência Central dos Correios de SP, na Av. São João. Emiti o vale em nome do meu pai, portando apenas a cópia autenticada do RG. Ele não estava presente. Acho que nisso dei sorte pois no site eles informam claramente que a pessoa deve estar lá com o documento original. prestei atenção na tela do sistema da atendente e não há campo para informar se o destinatário é pessoa física ou jurídica. Se alegarem que não é possível emitir para pessoa jurídica (como fizeram comigo em outras 4 agências), insistam.
Boa noite! Fiz o pedido da certidão no arquivo distrital de Aveiro e demoraram 10 dias para enviar o documento após eu mandar o vale postal. Já fazem 10 dias q postaram em portugal, chegou há 5 no Brasil mas ainda está em curitba. Qnt tempo demorou o de vcs pra chegar, após ser postado?
Comentários
êba! Notícia boa!!! Boa sorte com o resto.
Acabei de enviar os documentos de atribuição de cidadania da minha mãe.
Só cometi um equívoco: na hora de enviar os documentos não coloquei no Formulário C1 o número do vale postal, acabei esquecendo, estava na maior correria. Porém, junto aos documentos eu coloquei uma cópia do vale e lá consta o número. Como tem uma cópia do vale eles devem ver lá né?
Só me liguei nisso agora =(
Ainda bem que enviei uma cópia do vale junto.
Agora é aguardar.
Se a agência dos Correios está colocando empecilhos na hora de fazer o Vale Postal, troque de agência!
Como sei se o vale postal foi sacado? Fiz o vale no último dia 16/03. Vi que ao chegar em Portugal ele tem validade de 1 mês podendo ser prorrogado por mais 1 mês, certo?
@Silvia
Para consultar o status do VALE POSTAL aguarde 20 dias após o envio e então vá á página da ctt.pt...abrindo *CONTATOS* na parte inferior da página vocês encontram um espaço destinado para tirar dúvidas/perguntas frequentes...etc...preenche então esse campo com sua solicitação de consulta do *Status de Vale Postal Internacional*...Coloque TODOS os dados do VALE em questão...
No meu caso, responderam uns 3 dias depois da minha solicitação...
¨...Bom dia.
Agradecemos o seu contato o qual mereceu a nossa melhor atenção.
O vale remessa 0100XXXXXXX que em Portugal tomou o número 55XXXX de XX.02.2017 foi pago ao destinatário em XX.02.2017.
Gratos pela compreensão para os nossos esclarecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.¨
***É importante colocar na solicitação TODOS os dados do Vale Postal...
https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
Boa Sorte...!!!
Acabei de enviar um vale postal na Agencia da tabapua, no itaim em sao paulo. A atendente falou que não estavam mais fazendo pra pessoa jurídica mas eu insisti bastante dizendo que não havia essa info no site dos correios e ela fez. Na hora da finalidade ela disse oh não tem PJ, e eu disse que me instruiram a colocar manutenção de residente.
Acho que explicando com jeitinho da pra fazer em qualquer agência. É só pedir que enviem e que tem ciência de que pode voltar.
Não precisei de cnpj nem mostrar documento meu, só informei RG e CPF.
no final ela disse: agora torce pra não voltar.
Ahahaha! To torcendo
Enviei pro arquivo regional da Madeira.
Aviso aqui se por acaso voltar.
https://pt.coinmill.com/
Estava lendo os comentários sobre o erro no destinatário do Vale Postal, e como resolver, mas não vi uma situação com erro no endereço dos documentos. Gostaria de saber se pode ter algum problema no recebimento em Portugal, e em caso positivo, se tem alguma coisa que eu possa fazer para corrigir.
Muito obrigada pela ajuda!!
Acompanhe no rastreamento do CTT: https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx
alguém sabe se a agência de 1 de março, almirante barroso ou verdun funcionam aos sábados? Infelizmente é o único dia que tenho como ir.
acho que não. Mas, veja o funcionamento das agências em:
http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/
depois de ser recusado em 5 agências, consegui efetuar o envio do vale Postal através da Agência Central dos Correios de SP, na Av. São João.
Emiti o vale em nome do meu pai, portando apenas a cópia autenticada do RG. Ele não estava presente. Acho que nisso dei sorte pois no site eles informam claramente que a pessoa deve estar lá com o documento original.
prestei atenção na tela do sistema da atendente e não há campo para informar se o destinatário é pessoa física ou jurídica. Se alegarem que não é possível emitir para pessoa jurídica (como fizeram comigo em outras 4 agências), insistam.