Vale postal (Não usar Euro Exportação)

1235743

Comentários

  • Mandei um e-mail para a ouvidoria dos correios questionando por que a Agência de Pinheiros não quis fazer o Vale Postal Internacional para PJ e me responderam da seguinte forma:

    Caro cliente, em atenção a sua manifestação, registrada junto ao sistema - Fale com os Correios -, relativa à aquisição de produtos e/ou serviços postais junto à Agência dos Correios Adolfina de Pinheiros; temos a comunicar que solicitamos informações por parte da gerência da unidade mencionada e esta nos esclareceu, na medida do possível, o ocorrido. Ressaltamos que o serviço de vale postal internacional está disponível para tanta para pessoa física quanto para pessoa jurídica ! Conforme disponível no endereço eletrônico dos Correios; www.correios,com,br- Correios de A a Z ? Vale Postal Eletrônico ? Internacional. Contudo é indispensável a identificação da finalidade tanto no envio quanto no recebimento das remessas internacionais, observando as regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil. Esclarecemos que a ECT possui autorização para executar várias finalidades, porém, se optarmos por outras finalidades teríamos que realizar a retenção de tributos, uma vez que, de acordo com a Receita Federal, para as outras naturezas seria necessário o recolhimento. entretanto, atualmente não possuímos mecanismos de recolhimento desses tributos no ato da emissão do VIE, sendo assim, optamos por disponibilizar apenas as finalidades onde não há incidência dos tributos. Caso vossa remessa não se enquadre dentre as finalidades disponíveis, infelizmente o serviço não poderá realizar a operação. Por fim, caso nossa resposta não tenha atingido sua expectativa ou não tenha sido suficiente, solicitamos reativar essa manifestação no prazo máximo de até 90 (noventa) dias da última resposta
  • No dia 11/08, o rapaz me ligou e informou que estava disponivel, fui la e consegui fazer! Me parece que esse serviço intermitente.
  • @RenataMachado
    Boa Noite, notícia boa ter achado a certidão de seu vovô. Se a memória não me trai, é cobrado 20 euros pela segunda vida da certidão, bom você confirmar.
    Como você irá fazer: Pegue os dados para o envio do vale postal internacional, vá até os correios e faça o vale em nome do local passado pelos detentores da certidão de seu avô, e este vale deverá ser pago em real porém com quantidade cambial para chegar lá 20 euros.
    Não tem segredo, boa sorte.
  • Mandei um vale postal de 500 euros (dois processos) em nome de minha mãe, coloquei o nº nos formulários e juntei cópia do comprovante em ambos os processos.

    Não terei problemas né?
  • @RenataMachado
    Depois de feito, mande um email com a cópia do vale para a conservatória.
  • Pessoal, boa tarde!

    Alguém saberia me dizer como consultar se o vale já foi sacado?

    Grato,

    Roberto Duarte
  • Vc enviou pra onde e quando?
  • M Adelaide Velloso, boa tarde!
    Eu enviei para Ovar em 01/09/2016 e como pude observar no site dos correios os documentos foram entregues ao destinatário em 07/09/2016, sendo assim no decorrer das próximas semanas gostaria de consultar o andamento do processo.
    Grato pela ajuda.
  • @robertoduartejr, boa tarde! Não deu tempo de sacarem!! Eles recebem os docs e depois de uma semana ou m ais sacam. Não se preocupe que Ovar não deixa o vale postal perder a validade. Semana que vem escreva para CTT(informacao@ctt.pt ) informando tudo do vale data, pra onde, valor, seu cpf, que eles informam. Mas não adianta hj que a resposta será negativa. Se pagou o vale inicio desse mês ele só vai vencer em 30/10.
  • @M Adelaide Velloso,
    Muito obrigado pelas informações!
    O difícil é conter a ansiedade, mas vou aguardar mais 1 semana para começar as consultas.
  • @robertoduartejr, fique tranquilo!! Pra vc ter uma idéia como foi o meu, vou contar o que aconteceu.
    Enviei em dia /02/07, chegou dia 06/07 e só saiu minha atribuição 06/09. O período de ferias fpo terrivel!! Mesmo de férias eles não deixaram o vale vencer. O da minha irmã chegou no mesmo envelope que o meu e ainda não está pronto!! O vale dela foi resgatado dia 12/08.
    Agora eles estão terminando os processos que chegaram no período de ferias para pegar nos outros que chegam...
  • Tentei em duas agências, Shopping Nova América e uma em Niterói em frente as Barcas, ambas estavam fora do ar. :(
  • @mjrjunior, hoje tambem não consegui onde sempre faço, realmente a tela estava fora do ar, não tinha cotação. Tentarei amanhã
  • Boa noite à todos.

    Hoje fiz minha postagem na Agência 1º de Março e fui muito bem atendido. De início, tirei umas dúvidas com a supervisora, que entendia do que estava falando e depois fui atendido, já no guichê, por uma funcionária muito atenciosa, competente e paciente. Essa mesma funcionária, confirmou que muita gente vai lá fazer esse tipo de postagem pras conservatórias em Portugal. Sendo assim, eles já estão ficando com um grande know how.
    Portanto, recomendo a quem reside no Rio de Janeiro, que faça sua postagem lá.

    abraços
  • @rperes,
    a agência Primeiro de Março é ótima, a melhor do Rio para vales postais, sem dúvida nenhuma!
  • Em compensação, a da Tijuca, atrás da UPA é péssima. Os funcionários me disseram que vale postal só é permitido enviar para pessoas físicas e jamais para um cartório. Não sabiam nada a respeito do procedimento.
  • AH! Sim, aquela agência da Tijuca é franquiada.
    Estão por fora, e nem têm autorização para fazer os vales.
  • Marcia, desculpe discordar, mas a agência a que me refiro é a AC TIJUCA na rua Heitor Beltrão S/N. No site dos Correios é tida como agência comum, não franquiada, e ainda tem serviço de banco postal.
    De qualquer maneira, concordamos que é uma porcaria.
  • @rperes,
    Ah! Estava falando de outra, da agência do shopping 45 / Soares da Costa.
    Bem, já tentei fazer na agência da Heitor Beltrão e não consegui. São muito enrolados.
    Então, concordo! :)
  • Hahahaha!
    A propósito, Marcia, aqui não é o tópico nem o post correto, mas poderia me dizer se recebemos algum documento de Portugal, tipo cartão do cidadão, quando fazemos o registro de cidadania, ou apenas somos registrados como cidadãos e ponto?
  • Poxa, o problema é ter tempo de ir na 1º de Março com quase 700 reais na carteira com o medo de ser assaltado, ainda mais trabalhando em Niteroi. Vou tentar novamente na agência em frente as barcas.
  • Reclamação que eu fiz junto ao correio.

    Caro cliente, em atenção a sua manifestação, registrada junto ao sistema - Fale com os Correios -, relativa à aquisição de produtos e/ou serviços postais junto aos Correios; temos a comunicar que, o serviço de vale postal internacional está disponível, tanta para pessoa física, quanto para pessoa jurídica ! Conforme disposto no endereço eletrônico dos Correios; www.correios,com,br- Correios de A a Z ? Vale Postal Eletrônico ? Internacional. Contudo é indispensável a identificação da finalidade tanto no envio quanto no recebimento das remessas internacionais, observando as regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil. Esclarecemos que a ECT possui autorização para executar várias finalidades, porém, se optarmos por outras finalidades teríamos que realizar a retenção de tributos, uma vez que, de acordo com a Receita Federal, para as outras naturezas seria necessário o recolhimento. Entretanto, atualmente não possuímos mecanismos de recolhimento desses tributos no ato da emissão do VIE, sendo assim, optamos por disponibilizar apenas as finalidades onde não há incidência dos tributos. Caso vossa remessa não se enquadre dentre as finalidades disponíveis, infelizmente, a operação não será realizada. Por fim, caso nossa resposta não tenha atingido sua expectativa ou não tenha sido suficiente, solicitamos reativar essa manifestação no prazo máximo de até 90 (noventa) dias da última resposta.
  • @rperes,
    recebemos, pelos correios (no endereço que você citou no requerimento), a certidão portuguesa de nascimento.
    O cartão cidadão é pago e deve ser pedido no consulado.
  • Consegui fazer o vale hoje na Agencia de Niteroi em frente as barcas. A atendente não sabia fazer direito e demorou mais de meia hora pra conseguir fazer. Disse que precisava de um nome de beneficiário então coloquei Margarida Melo de Tondela e pedir pra ela colocar (IRN IP) entre parenteses. Por fim ao me dar o recibo, o valor saiu em Dolares (USD) e não em Euro, mas segundo a supervisora que auxiliou a atendente quando chegar em portugal eles fazem a conversão para Euro. Só espero que funcione.
  • Obrigado, Marcia.
  • @mjrjunior Se você for cliente do Banco do Brasil, dá pra fazer toda a operação direto no guichê dos correios, pois eles são correspondentes bancários do BB. Como é o meu caso, não precisei ir até lá com dinheiro vivo.
  • Obrigado @rperes , infelizmente sou correntista do Citibank, mas consegui fazer aqui perto do meu trabalho em Niteroi, só fiquei mesmo com medo de no recibo ter saido em Dolar o Vale, mas vamos aguardar pra ver se Tondela vai aceitar. Saiu com 196.61 Dolares.
  • De nada, @mjrjunior. No meu recibo não consta o valor de 175 euros e sim o valor final já convertido em reais. O pior é que o valor da cotação está errado (R$1,00), mas o valor final convertido (pelo Euro turismo) está certo. Em nenhum lugar faz menção a Euros.
  • @rpers aproveite! Soube hoje de manhã que esse contrato do BB com os correios se encerra em dezembro.
  • Consegui fazer o valor da atribuição do meu pai e da minha, cheguei agora e verifiquei que ao inves da atendente escrever IRN, IP ela escreveu IRM, IP, será que tem problema?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.