Vale postal (Não usar Euro Exportação)

17810121343

Comentários

  • @MAUROMB
    R Primeiro de Março, 64 - Centro e Av Almirante Barroso, 63 - Centro
    Nunca tive problemas com nenhuma com nenhuma das duas
  • @MAUROMB

    Diga que gostaria de enviar um vale internacional para manutenção de residente. Indique IRN. IP e endereço.
  • Obrigado, vou tentar nessas do Centro, se a da Dias da Rocha, que é perto de casa, me negar. O lema dos Correios devia ser "Posso te atrapalhar?"
  • Tb tem agência Rua da Alfândega esquina on Miguel Couto, fiz lá, chegou tudo certinho, vale já descontado
  • Não esquecer : usar sempre a cotaçao maior do € Euro
  • Amigos, enviei um vale postal para transcrição de casamento dos meu pais após o meu processo cair em exigência e não recebi qualquer notificação. O vale foi emitido em 14/06 e os documentos chegaram em 19/06. Enviei um e-mail ao ctt no dia 11/07 e não obtive resposta, enviei outro novamente no dia 14/07, responderam no dia 18 informando que iriam encaminhar para o setor responsável para uma análise rigorosa. Hoje completa uma semana e nada. O meu receio é o meu vale ter expirado, alguém tem alguma dica do que devo fazer? Estou pensando em ligar para o ctt.

    Obrigado.
  • @TeresaFarias17
    Fiz o VP e mandei os doc agora pela agência da Dias da Rocha, Copa. Não questionaram nada, e o único stress foi conferir o trabalho lento e despreparado da funcionária, uma senhorinha idosa muito gentil, mas que também errou muito na digitação. O sistema é sacal mesmo, toma tempo, e deve ser por isso que tem agência negando...
    Diga-me por favor, como você acompanhou esse saque do VP?
  • @MAUROMB...

    Para consultar o status do VALE POSTAL aguarde uns 15 ou 20 dias após o envio e então vá á página da ctt.pt...abrindo *CONTATOS* na parte inferior da página você encontra um espaço destinado para tirar dúvidas/perguntas frequentes...etc...preenche então esse campo com sua solicitação de consulta do *Status de Vale Postal Internacional*...Coloque TODOS os dados do VALE em questão...

    A resposta por e-mail... (Ontem) ...foi a seguinte...:

    ¨...Bom dia.

    Agradecemos o seu contato o qual mereceu a nossa melhor atenção.

    O vale remessa 0100XXXXXXX que em Portugal tomou o número 58XXXX de 06/07/2017 foi pago ao destinatário em 31/07/2017.

    ***(Note que PD demorou 20 dias desde a chegada dos Documentos para efetuar o saque do Vale Postal)

    Gratos pela compreensão para os nossos esclarecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.¨

    ***É importante colocar na solicitação TODOS os dados do Vale Postal...

    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3



    Boa Sorte...!!!

  • Valeu @Nilton Hessel !
  • PS...
    Segundo o sistema de rastreamento do ctt.pt...Os documentos chegaram à Conservatória de Ponta Delgada no dia 11/07/2017...Saque do Vale Postal dia 31/07/2017...(Portanto exatos 20 dias para o saque...)...
    Ainda não obtivemos resposta de e-mail enviado ontem questionando se a transcrição já foi concluída...
  • Prezados, depois de ler vários relatos nesse tópico, fiquei assustada de ver tantas negativas dos correios para emissão do vale postal. Aqui na minha cidade apenas 2 agências fazem esse serviço. Faço a seguinte pergunta: poderia remeter o valor de 120 euros (referente a transcrição de casamento) a um conhecido que reside em portugal? Caso positivo, saberiam dizer o procedimento?
    Já agradeço
  • @giselenatura

    Apenas agência próprias têm competência para o serviço. Diga ao atendente que você gostaria de enviar um vale postal internacional no valor de 120 euros na maior cotação para manutenção de residente. A partir daí informe os dados à medida que forem sendo solicitados. A carteira ou cópia de identidade deve ser do requerente do processo.
    Leve os dados, inclusive, fone, e-mail, anotados de forma bem legível -
    Beneficiário do vale: IRN, IP. com o endereço da Conservatória
    Sedex com envio para a Conservatória.
  • giselenaturagiselenatura Member
    editado September 2017
    @Mariza Guerra obrigada! Posto aqui o resultado. Farei isso na quinta-feira
  • Deu tudo certo. Fiz na agência de São Francisco/Niterói/RJ. Obrigada pela ajuda.
  • Pessoal, tentei fazer o vale postal hoje no correio da primeiro de março (centro do RJ) e fui informado que o correio não está mais fazendo vale postal.
    Alguém tá tendo esse problema? Consegue indicar alguma agência no RJ que está fazendo o vale?

    Obrigado!!
  • Obrigado. Vou tentar nessa ou na agência que tem dentro do barra shopping pois lá, já fiz 2 também e, nunca tive problema. Tentei dessa vez no centro pois, era próximo do meu trabalho mas, faz oq né.....
    Agora, isso que estamos fazendo é um "jeitinho" para conseguir pois na real, o vale não poderia mesmo ser feito (pelas regras do correios). O que vai acontecer se todas as agências passarem a cumprir a regra na íntegra? Temos alguma outra opção para o envio do pagamento?
  • Me passaram somente o endereço da freguesia onde encontrei o documento mas não me passaram nenhum numero de conta bancaria. Somente com este endereço eu ja consigo enviar?
  • Infelizmente, estou voltando agora da agência dos correios em frente à UPA da Tijuca e lá tb não estão mais fazendo o vale para IRN, IP.
    Fui tb em copa na dias da Rocha e lá tb não consegui.....
  • @bsanches, na Primeiro de Março ontem uma amiga enviou o Vale postal sem problemas.. a atendente fez tudo, disse que fazia vários por dia.
  • O problema do vale está sendo só no Rio capital?
  • Informações sobre os vales:
    Fiz uma pesquisa e não consta no site dos Correios e em nenhuma determinação interna de mudanças no procedimento do envio de Vales Postais Internacionais.

    http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/vale-postal-eletronico-internacional#tab-1

    Os documentos continuam os mesmos.
    "Para enviar para o exterior
    Compareça a uma de nossas agências de posse de seus documentos e dos dados do destinatário (inclusive endereço completo). A conversão da moeda será feita no momento do atendimento e o valor deverá ser pago em Reais."

    "Documentos necessários para o envio ou recebimento
    Pessoa Física
    - CPF e;
    - Documento de identificação com foto, com validade em todo território nacional
    Obs.: No caso de estrangeiro, apresentar apenas o passaporte (não é necessário o CPF nem identidade)."

    Eu acho que o que está acontecendo é uma total falta de informação das agencias.

    Está especificado no site que qualquer agência (própria ou franqueada) pode realizar o serviço.
    Não tenho vales a realizar no momento, mas acredito que o próximo que for deve argumentar que o serviço está ativo no portfólio dos Correios e sem nenhuma restrição.

  • Outra coisa, se for negado a realização do Vale, solicite a nova norma. Tudo no Correios é mudado através de informação amplamente divulgada para toda a sua rede. E apesar de ter pesquisado bastante, não achei nada.
  • @Mei
    O sistema do Banco Postal é diferente do sistema que emite vale postal internacional. O do banco é ligado ao Banco do Brasil, e o sistema do vale é do próprio correio.
  • @Mei
    Isso é uma briga entre os Correios e as Franqueadas. Que na minha opinião não vai terminar nunca. Apenas as agencias próprias tem Banco Postal.

  • editado October 2017
    @Mei será q isso é coisa só no Rio de Janeiro ??tsc tsc tsc!!Em breve Portugal vai abrir para fazer o pgto de emolumentos pelo Cartão de Crédito e deixar os Correios falando sozinhos...quem viver..verá.
  • @Vlad Pen isso seria o paraiso
  • Pessoal, questionei o CTT quanto a situação do vale postal que enviei em agosto relativo ao processo de convolação e tive esta resposta:

    “Estimado Cliente

    Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

    Questionamos o país de emissão do vale.

    Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.

    Com os melhores cumprimentos,
    Ricardo Campos”

    Alguém sabe me dizer o que quiseram dizer?? Se deu problema no vale o correio não deveria ter me devolvido o dinheiro? Me avisado? Sabem como funciona se o vale da problema?
  • Boa tarde prezados,
    Acabei de chegar dos correios, daqui do Rio de Janeiro, RJ, agência Realengo, mesma agência q fiz o vale postal pra cidadania de meu pai, há 6 meses atrás,sem problemas.
    Só q dessa vez eles não quiseram fazer o vale postal da minha cidadania, disseram q tem uma circular interna dos correios q orienta a não fazer mais vale postal pra pessoa jurídica, apenas pra pessoa física!
    Alguém tem conhecimento desse problema?
    Existe outra forma pra pagar os 175 euros pra ACP Porto?
    Estou com todos os documentos e não posso postar enquanto não resolver esse problema.
    Obrigado.
  • Veja no tópico Atribuição ACP, alguém conseguiu hoje na agência rua da alfândega no centro do Rio
  • Ok, obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.