Entrei em contato com CRC solicitando a senha para acompanhamento do processo ( bolinhas ) e me mandaram uns números que não batem com formato da página
4xxx0/22 29/03/2022 324 conservatória de registros centrais
estou na dúvida se essa é a senha para o acampamento do processo. Alguém sabe me informar?
vocês sabiam disso? até onde entendi até o dia 1° de janeiro de 1912 não seria necessário apostilar os casamentos, apenas após isso. isso mudaria muita coisa
Art. 361, página 10 ( 1° código de registro civil portugês de 18/02/1911)
Boa tarde Pessoal.....tetnho um processo desde 2021 e ele recentemente foi para etapa 2 .....sabem como estão os andamentos desses processos? Pois os prazos dado no site deles mesmo já se esgotaram.
@ClaudioSLopes pelo que li em muitos relatos aqui no fórum, após alguns meses (9 a 12 meses), você vai da bolinha 1 para a 5 direto. Tenhamos a famosa paciência de jó!
@Julião Augusto considere a data da entrega pelo DHL. Se puder cadastre também por gentileza seu processo na planilha do fórum informando os 2 dados, isso ajuda os colegas a terem uma ideia do andamento dos seus processos através das informações de processos entregues em datas próximas aos seus: https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/filhos
@Julião Augusto meu processo foi também entregue no mesmo mês que o seu, data bem próxima, e a senha também so chegou em janeiro. qual o status do seu processo?
Processo da minha mãe de janeiro de 2021, chegou na bolinha 2 em novembro de 2022, bolinha 3 em janeiro de 2023 e desde então parece esquecido lá... Que agonia. Mas alguem dessa epoca na mesma situação? O processo ta no CRC 😐
Imagino a quantidade de processos em Lisboa e no Porto. Vários tipos de pedidos diferentes de processos, e ainda estamos no lucro os processos italianos são muitos mais caros e lentos. O pessoal que não tem muito € para gastar demora muito mais que cinco anos.
@eduardo_augusto o processo de minha avó (92 anos) foi enviado em fev 2021, mas o advogado só deu entrada por volta de junho de 2021.
Ele teve movimentação final de 2022, junto com a maioria dos processos da planilha +75. Entretanto teve uma exigencia que foi cumprida antes do final de 2022. Depois foi para a bolinha 3, e lá está até agora.
@mabego Bom dia, tudo bem? saberia dizer se a certidão do avô pode ser uma simples cópia? outra dúvida consigo falar com você por meio de mensagem para mostrar esse documento?
@gcarre depende. O assento do avô está no Civil Online? Caso esteja, sim, pode ser; caso não esteja, não pode. E vai ter que pedir no Arquivo Distrital.
Comentários
@eduardo_augusto Claro, idade 64.
Bom dia
Entrei em contato com CRC solicitando a senha para acompanhamento do processo ( bolinhas ) e me mandaram uns números que não batem com formato da página
4xxx0/22 29/03/2022 324 conservatória de registros centrais
estou na dúvida se essa é a senha para o acampamento do processo. Alguém sabe me informar?
Obrigada
@suelikaupa esses dados que você postou são o número do processo, data e localização/tipo.
A senha vem num formato XXXX-XXXX-XXXX geralmente escrito "chave de consulta"
vocês sabiam disso? até onde entendi até o dia 1° de janeiro de 1912 não seria necessário apostilar os casamentos, apenas após isso. isso mudaria muita coisa
Art. 361, página 10 ( 1° código de registro civil portugês de 18/02/1911)
Boa tarde Pessoal.....tetnho um processo desde 2021 e ele recentemente foi para etapa 2 .....sabem como estão os andamentos desses processos? Pois os prazos dado no site deles mesmo já se esgotaram.
Obrigado.....Claudio
@ClaudioSLopes pelo que li em muitos relatos aqui no fórum, após alguns meses (9 a 12 meses), você vai da bolinha 1 para a 5 direto. Tenhamos a famosa paciência de jó!
Boa noite,
Uma dúvida. O que devo considerar como documentação recebido, a data de entrega pelo DHL ou a data de recebimento da chave de acesso?
Meu caso:
Entrega pelo DHL: 16/09/2021
Recebimento da chave de acesso: 17/01/2022
Obrigado
@Julião Augusto considere a data da entrega pelo DHL. Se puder cadastre também por gentileza seu processo na planilha do fórum informando os 2 dados, isso ajuda os colegas a terem uma ideia do andamento dos seus processos através das informações de processos entregues em datas próximas aos seus: https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/filhos
@marcelloamr Interessante o diário oficial, como vc achou essa informação ?
@AlanNogueira
Bom dia. Já cadastrei meu processo na planilha.
Então, agora é só aguardar?
Abc
@bunker94 https://files.dre.pt/gratuitos/1s/1911/02/04100.pdf , está nesse link
@Julião Augusto meu processo foi também entregue no mesmo mês que o seu, data bem próxima, e a senha também so chegou em janeiro. qual o status do seu processo?
@Andréspilborghs
Processo na planilha: Editar Processo - Planilha Cidadania Portuguesa
Você pode solicitar o controle para incluir ou alterar informações!
Boa sorte no seu processo!
@Julião Augusto
Observei que o seu processo na planilha está marcado na fase 0, ou seja, apenas como "entregue".
Mas quando você entra no site de acompanhamento (Justiça.gov.pt | Estado do processo de pedido de nacionalidade (justica.gov.pt)) ele já aparece com alguma bolinha verde?
Pelos meus cálculos deveria estar na "bolinha 1 verde", que é normalmente a data em que você recebe a senha de acompanhamento por email.
Poderia confirmar, por favor?
@eduardo_augusto muito obrigado, vou solicitar o controle que aí atualizo.
Processo da minha mãe de janeiro de 2021, chegou na bolinha 2 em novembro de 2022, bolinha 3 em janeiro de 2023 e desde então parece esquecido lá... Que agonia. Mas alguem dessa epoca na mesma situação? O processo ta no CRC 😐
Entendo como positivo o envio de processos para o Porto. Lá tem mt menos processos e costumam ser ágeis.
Imagino a quantidade de processos em Lisboa e no Porto. Vários tipos de pedidos diferentes de processos, e ainda estamos no lucro os processos italianos são muitos mais caros e lentos. O pessoal que não tem muito € para gastar demora muito mais que cinco anos.
Bom dia!! Processo de neta no Porto andando bem!! Finalmente!!Bolinha 4 marrom hoje!!
Vou atualizar na planilha.
@Nélia Milgram
Que boa notícia!
Tomara que não apareça nenhuma exigência.
Porto agora está recebendo processos de Netos?
@eduardo_augusto o processo de minha avó (92 anos) foi enviado em fev 2021, mas o advogado só deu entrada por volta de junho de 2021.
Ele teve movimentação final de 2022, junto com a maioria dos processos da planilha +75. Entretanto teve uma exigencia que foi cumprida antes do final de 2022. Depois foi para a bolinha 3, e lá está até agora.
@gbpinheirosilva
A CRCentrais Lisboa transferiu internamente um número de processos de netos para ACP nos últimos meses, para desafogar Lisboa.
Ao que se sabe até agora, apenas a CRCentrais pode redirecionar os processos para a ACP.
@Imane
sim, o da minha tia.
enviado 01/21
bolinha 3 marrom desde 03/23, sem mudanças
@CarlosASP entendi, obrigado.
Você acredita que essa demora na bolinha 3 foi causada por isso?
como saber se o processo da minha avó emirene foi para Porto? Obrigado
@gbpinheirosilva
Quando você consulta o "site das bolinhas", no alto aparece em que conservatório está o processo.
@mabego Bom dia, tudo bem? saberia dizer se a certidão do avô pode ser uma simples cópia? outra dúvida consigo falar com você por meio de mensagem para mostrar esse documento?
Bom dia!
Como estão os processos de netos que foram transferidos para a ACP?
Qual " maço " já estão a fazer as análises ?
Meus são 119.XXX/21
@jpvecchi
Seus processos continuam na bolinha 1?
Não consegui localizar na planilha colaborativa: Netos - Planilha Cidadania Portuguesa
@gcarre depende. O assento do avô está no Civil Online? Caso esteja, sim, pode ser; caso não esteja, não pode. E vai ter que pedir no Arquivo Distrital.