fiquem espertos

13

Comentários

• ^^^^^^^^^^^^

Não acho que o tópico esteja saindo do assunto e concordo com o que disse a Fátima pois em momento de desespero recorri ao Dr Urubu que é sabidamente oportunista e fico imaginando se tivesse recorrido a alguém que se diz "amiga" e foge não só com o dinheiro das pessoas mas também com seus sonhos....
    Acho que roubar o dinheiro de alguém é muito, mas acabar com seus sonhos já é demais!!!!
  • Bruno

Bem n vi em momento algum o topico sair do assunto.. pelo contrario.. a cada depoimento que leio vejo q de fato mais e mais pessoas passaram pela mão dela...

Eu hj n sei quem é o pior.. ela ou nos que estamos aqui discutindo algo q pelo visto n terá solução... esta parecendo politico.. q rouba, mente mas o povo continua votando...

Sinto-me um palhaço ou melhor no famoso pão e circo p todos...

o que mais me revolta n foi nem o dinheiro pago... foi a cara de pau de ficar mentindo esse tempo todo e nunca ter dado entrada em nada... melhor seria se desse o golpe e sumisse... quantas vezes minha mulher ligou, falou com ela e ela a enrolava... e n venham dizer q é ingenuidade n que só quem ta passando sabe como é impossivel acreditar q ela fosse capaz de chegar a esse ponto.
    Sempre muito simpatica, muito prestativa, muito tudo e quando eu pedia o numero do processo ela NUNCA mas NUNCA dava.. dizia ( toda sexta q era quando ela atendia o telefone ) que na segunda dava noticias... o que nunca acontecia... e por ai foram dias meses e ja viu... enfim...
  • Eu só acho que se nada for feito... se a Rosangela não se explicar e mesmo assim continuar na comunidade... nos igualaremos a comunidade do Urubu.
  • bem, ando lendo muito as coisas por aqui, e poxa, isso nao poderia passar batido
    eu lembro que quando ela surgiu aqui na comunidade era estranho
    ela nao era tao bem aceita, sabia demais e nem participava da comunidade antes
    mas aos poucos foi ganhando credibilidade e chegou onde chegou
    So digo que nao percam tempo esperando explicacao, porque se ela fez isso mesmo
    ela nao vai se explicar nunca...
  • Digo e repito. Brasileiro e preguicoso. Nao confiem em ninguem oferecendo nada em particular fora das postagens.

MAS NINGUEM ESCUTA

Fica como Licao
  • Como é?

Agora me senti ofendida...
    Meu querido.... preguiçosa é algo q eu n sou... vc n tem idéia do quanto eu lutei pela minha cidadania.... o fato de ter acreditado em uma pessoa n me faz preguiçosa, seu comentario foi muito infeliz!
  • Também não concordo que seja preguiça até mesmo pq a filosofia da comunidade é o princípio da boa fé onde um ajuda o outro mutuamente....
    Desconfiar de tudo e de todos também não é bom e acho que as pessoas acima foram vítimas justamente da má fé de alguém que infiltrou-se numa comunidade onde todos estão na mesma sintonia e por isso a julgamos idônea como os demais membros....

Vivemos num país onde muitas portas nos são fechadas e a aquisição da nacionalidade portuguesa justamente é uma busca para abrir algumas dessas portas e acreditar naqueles que já conseguiram e prestam sua ajuda é bastante razoável e desejável.

Acho que em vez de acusarmos as vitimas podemos fazer uma "mea culpa" e ver o que a maioria das pessoas que se sentiu lesada deseja.

Confesso que nunca precisei dos serviços da citada senhora e a tinha como uma pessoa bem intencionada que é como tenho a todos aqui.
    Um grande abraço e paz a todos!!!!
  • Muito me utilizei das informacoes dessa comunidade, e so tenho a agradecer quanto a isso.Nao fui enganada pela pessoa em questao, mas tive problemas com uma advogada, o qual ja foi relatado.Sinto muito isso estar acontecendo aqui e acredito que a nao exclusao de um membro que ja teve tempo habil de se explicar acarretara perda de credibilidade da comunidade, o que nao gostaria de ver acontecer.
  • com certeza ja ta perdendo a credibilidade ..
  • Maestro

POXA MAESTRO!!! Vc foi infeliz nessa sua colocacao!

Estamos virando os Reus ao inves de Vitimas?!!!!

O MAIS IMPORTANTE EH QUE ELA FOI, E ESTA SENDO ATE AGORA RESPALDADA E INDICADA POR NOSSA COMUNIDADE.

ONDE TEM PREGUICA NISSO? JA QUE VCS TB A ABONARAM E A INDICAVAM COMO CONTATO EM PT AQUI NA COMUNIDADE?

E PORQUE ELA ATE AGORA NAO FOI BANIDA? OU ENTAO, PORQUE VCS COMO MODERADORES NAO NOS DA UMA EXPLICAO DO PORQUE ELA NAO SERA BANIDA?

ACHO QUE A FUNCAO DE VCS ( MODERADORES )EH RECUPERAR A CREDIBILIDADE DA COMUNIDADE AO INVEZ DE ESCULACHAR COM AGENTE.

ABS E PAZ A TODOS!
  • É, já faz mais de uma semana que abriram o tópico e ela ainda não se manifestou. E ela está ciente de que estamos falando dela aqui, não está?

Os moderadores realmente poderiam banir e excluir o tópico dela de busca de certidões. Demoraria menos de 1 minuto para fazer isso.
  • Bom, vamos parar com as discussões.
    Lamentamos o que ocorreu, não vamos perder nossa credibilidade por um fato isolado.
    Só aconselhamos para nos consultar antes de tomar qualquer atitude, para evitar reclamações futuras.

Muita paz à todos.
  • Serginho

Fato isolado?????

Serginho , somente me de uma resposta? A Rosangela vai ser excluida ou nao?

Caso a resposta seja nao? Por favor explique os motivos. Acho que ate por carinho a esta comunidade tentaremos entender a nao ser que os motivos sejam descabiveis.

Somente estamos aguardando uma posicao da DIRETORIA.

O descredito vem da falta de um pronunciamento, de uma posicao clara e transparante.

Sim ou Nao?

Postergar uma decisao, seja ela qual for, para cair no esquecimento, eh injusto com os participantes .

abs
  • Apesar dela ter me ajudado sem cobrar nada sou grato e sempre serei. Não sabemos o que aconteceu com ela, ela pode estar doente sei lá e impossibilitada de se comunicar... Mas como aqui é uma democracia e a maioria que se manifestou neste tópico pediu a exclusão dela da comunidade.
    A decisão foi acatada.
  • Eu tambem nao tenho nada a dizer sobre ela, que continua me ajudando, infelizmente nao sei o que aconteceu, como chegou nesse ponto, nenhum moderador podera falar por ela, so ela que podera se explicar.

Alem do que, a exclusao nao quer dizer nada, a pessoa pode vir aqui e bisbilhotar, fui excluida da comunidade do dr urubu, mas continuo tendo acesso, so que nao estou mais com tempo de chamar as pessoas, mas teria como faze-lo numa boa, entao, mais importante que a exclusao, eh esse topico, nao entendo porque desmerecer a credibilidade da comunidade baseando-se apenas em excluir ou nao alguem, depois de tudo que ja fizemos, da ajuda concreta que muitos tem pra relatar, era so o que faltava, botar tudo por agua abaixo por causa de uma unica pessoa.
  • as pessoas que ja estao na comunidade saberao ponderar sobre o q aconteceu, mas o que me preocupou era o que iriam pensar disso novos membros, que comecam a utilizar a comunidade e se deparam com isso.na minha opiniao a decisao foi acertada.
  • Pelo visto não é policial e muito menos moderador, porque não está agindo como. Parece que estão botando pano-quente nessa história. A comunidade realmente não vai se queima por "um caso isolado" que vai se queimar são os moderadores que estão sendo coniventes com o acontecido.
  • Bom de tudo que li até agora, ao que parece os moderadores estão muito incomodados com o fato de tirar uma pessoa que ajudou meia dúzia e prejudicou uma centena, pelo menos é o que parece está acontecendo. Na minha opinião os moderadores junto com o dono da comu deveriam ser mais exigentes em relação as pessoas que oferece ajuda, monitorando-as e sempre deixando bem claro a intenção da comunidade de ajudar.
  • pode parecer impossível mas tem como.
  • Bruno,

voce pode ser mais OBJETIVO ? De que democracia voce esta falando ? Mais democratico do que cada um falar o que bem entende ? Em outras comunidades, esse topico seria deletado e os prejudicados banidos. Voce esta acusando quem ? Qual a atitude que voce ACHA que nos devemos tomar ? Nessa sua ultima postagem, voce ja estava sabendo que ela foi expulsa, os topicos excluidos, e que os moderados nao tem culpa do acontecido e que nao podemos falar por ela e explicar o que nao sabemos, entao, o que mais voce quer exatamente ?

E aos demais, qual a solucao ? Nos chamar de coniventes, eh o fim da picada, de novo, seriamos coniventes se apagassemos esse topico e expulsasse os prejudicados, apesar de todos os nossos esforcos, simplesmente alguns atos ultrapassam o nosso alcance, e depois das nossas tentativas vas de tentar concentrar em um unico topico qualquer tipo de ajuda aqui dentro, e nesse topico ficou bem explicado aos que pedissem ajuda, deveriam fazer atraves dele e nao de
    e-mails paralelos, e tambem ficou bem claro que a ajuda que nos apoiavamos referia-se apenas as transcricoes, porque para os processos, nao ha necessidade alguma, e na epoca, o Alex foi contra, e vejo que depois de todos esses comentarios e do ocorrido, ele tinha razao, nao vale a pena, passo a ser contra qualquer tipo de oferecimento de ajuda aqui dentro, com ou sem pagamento, cada um que se vire pra resolver seus problemas e arque com os saldos positivos e negativos.
  • Fabio

Isso esta sendo feito e sempre sera, mas isso nao impede as pessoas procurarem obter contato por fora da comunidade. Foi assim que as pessoas lesadas aqui contataram-na, nao foi pela comunidade, apesar de todos os recados e topicos que sempre escrevemos aqui sobre fazerem seus processos sozinhos.

A Todos: Nao admito que os moderadores e os proprietarios sejam caluniados e culpados por nada.
    Nos sempre ajudamos a todos e assim continuaremos a fazer.
    Sinceramente eu espero que esse topico pare por aqui e que todos concentrem esforcos e se ajudarem, ja que esse e o objetivo da comunidade.
  • Paulo, concordo com que disse, se procuraram a ajuda fora da comunidade não tem como culpar os moderadores e o dono no caso você, mas serve de lição para todos da comunidade temos que ficar atentos com as ofertas de ajudas, eu sei que todos que estão aqui é somente para ajudar e pedir ajuda, mas sempre vai ter os oportunistas de plantão preparado para dar o bote nos desatentos.
    Olha como uma pessoa que se dizia prestativa e solidária conseguiu causar uma grande instabilidade na comunidade colocando membros contra moderadores e dono, se ninguém percebeu a semente da discórdia já foi plantada e agora estão vendo o circo pegar fogo, e todos se voltando contra você e os moderardores, isso é chato de se dizer mas dá a impressão que essa comu vai tomar o rumo que a do urubu e tantas outras tomaram, a venda de serviços.
    Eu tenho certeza que vocês não são dessa turma que caça desesperados pela net atras de cidadania, mas todos nós não somente os moderadores e o dono, como também os menbros temos que nos manter unidos e tentar combater esse tipo de gente que só querem desestabilizar essa comunidade pois foi através dela que muita gente se livrou das garras do URUBU e conseguiu êxito nos seu processo, causando um prejuizo no bolso de muita gente que ganhava com isso.
    Com certeza muitos quere ver a comunidade pegando fogo e perdendo a credibilidade que adquiriu.
    É isso que eu tenho a dizer, espero que todos compreendam e não cometam o mesmo erro,
    pois o sucesso da comunidade depende da nossa união.
  • Eu acho que a exclusao foi válida sim, parabéns. Evidente que ela pode olhar a vontade... mas acho que ela nao é mais merecedora de se apresentar como uma pessoa que ajuda os outros.

Aqueles que são ajudados por ela, desejo boa sorte pra que nao venham mais tarde relatar o mesmo que outros aqui. Que foram passados para trás.
  • Pessoal ja me desgastei o suficiente.
    Quando digo que é um fato isolado é porque apenas uma pessoa supostamente agiu.
    Não há qualquer outra pessoa envolvida.
    Como já disse lá atrás, eu não tenho qualquer interesse na comunidade, não ganho um centavo com isso e já consegui localizar a certidão do meu avô, tirar a minha cidadania, fazer a transcrição do meu casamento, tirei o B.I, e passaporte. E mesmo assim continuo o meu trabalho voluntário para ajudar pessoas que chegaramna mesma sitação que eu.
    A pessoa em questão já foi excluída ha um certo tempo e mesmo assim continuam querendo dar pano pra manga.
    Quem não tem mais interesse na comunidade, já conseguiu tudo que queria e precisava, parabéns!! Se não quiserem ajudar como eu optei por fazer é só sair da comunidade sem pagar nada também. Se a comunidade tiver 2000 pessoas ou apenas 2 pra mim não faria a menor diferença, mas para quem chegou na comunidade agora cheio de dúvidas eu garanto que faz diferença.
    Mas quem sentiu-se grato com a nossa ajuda continuem por aqui ajudando-nos com esse trabalho.
  • Serginho

Nao entenda desta forma! Se estamos aqui exatamente discutindo e ate com os animos exaltados, eh exatamente pelo fato de nao querermos destruir ou ver destruido o que todos construimos com tanto esforco. Cada um aqui tem sua parcela de ajuda, Tb consegui minha nacionalidade por aqui, como a dos meus filhos por isso desejo a todos o mesmo , mas quero tirar as pedras que achei no meu caminho das deles . E uma das pedras foi a Rosangela.

O que levou os membros a se exaltarem, foi a demora da decisao e uma posicao da DIRETORIA fosse ela favoravel ou nao. da permanencia dela aqui. Afinal quem vai apertar o botao de DEL ai sao vcs e nao os membros.

Sei que a responsabilidade eh grande, e pior ainda qdo na caso de vcs, onde toda DIRETORIA foi bastante ajudada por ela, sem saber do plano por traz de tudo. Sabemos que vcs nao sao culpados!

Enfim sem prolongar muito.... no meu orkut ainda aparece ela e o marido como membros , deve ser um delay do orkut.Mas por vias das duvidas ai vao os links dos profiles dos dois.

http://www.orkut.com/Main#Profile?uid=15954196645749216005 Rosangela

http://www.orkut.com/Main#Profile?uid=10804108713867089296 Fernado e Rosangela

abs e fiquemos na paz e que esta discordia seja encerrada!
  • Todos

Fundamos, Eu e Paulo essa Comuna com o que sabiamos respectivamente Aquisicao e Atribuicao. Olha que na epoca (2007) ninguem sabia xongas de pitibiriba da nova Lei de Dez/2006. Perdi foram noites aqui na Europa pesquisando a Lei e documentacoes necessarias. Fui pioneiro em Aquisicao.

Como fomos vitimas expulsas da Comunidade do Sangue Suga Urubu Carcara Sanguinolento, criamos essa Comuna com uma filosofia, Ajudar Ajudar Ajudar. Gratuitamente. E assim vai continuar.

Peco fazer observacao se ha alguem daqui esta se aproveitando da situacao fomentando algum tipo impressao negativa desta distinta Comunidade ou com algum dos Moderadores ou Proprietarios. Essas pessoas aqui valem ouro pelo historico que apresentaram ate agora.

Houve um problema e este sera resolvido se for culpa da Comunidade. Caso naum, peco acertar contas com o meliante . Nunca aconselhei qualquer ajuda fora a aberta aqui. Nao ouviram. Quem sabe houve coisa pior as ocultas. Eu mesmo nao sabia de nada, igual marido enganado. Agora aparece um monte de casos. Talvez isso evitara outros transtornos para nos, que sequer intentamos prejudicar ou magoar alguem.

Desculpe, sou Portuga e Carioca de sangue e convivencia e falo abertamente. Pago preco mas nao passo por hipocrita.

Retoricas sadias, por favor
  • Ela ainda aparece como membro, mas como eu sou moderador quando clico em gerenciar aparece como membro expulso.
    Mas se entrar no perfil dela vc pode notar que essa comunidade não aparece no perfil dela.
  • F

Pra dizer a verdade somos SERVOS, nao DIRETORIA. Leia o que escrevi
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.