fiquem espertos

24

Comentários

• Virginia

Quando você fala do desespero da pessoa apelar para terceiros, porque quem deveria atender não atende que é o consulado...você está coberta de razão... eu passei porisso minha mãe falecida ,e o meu pai também!! e eu precisava fazer a transcrição do casamento do meu pai em Portugal, só que o consulado de São Paulo exigia que um dos conjugue tivesse vivo ,ai eu entrei em parafuso... tinha que ir em Portugal ´so para fazer a transcrição até que eu fiz uma tentativa aqui em Santos e deu certo passou .....naquela época o consulado de Santos, não era honorário atendiam a gente bem mal...hoje está tudo mudado graças a um empresário Português aqui em Santos que teve a coragem de mudar para melhor...hoje eu fui buscar o meu cartão eleitor , cheguei no consulado era 12:50 sai de lá 13:00 com c. eleitor na mão.. agora eu fico chateado como o consulado do Rio não faz transcrição e aqui faz tudo.. não da para entender ....
  • Serginho, Cibele, Paulo.. todos

Eu reforço a necessidade de se criar um tópico para quem puder ajudar, e sim, com uma importância a ser paga, porque ha transporte, ha custos.
    Quem mora no Rio, NAO TEM ALTERNATIVA. Não basta informarem.. "ah, voce faz a transcrição em uma conservatória e tal." Ou conta com a boa vontade de quem já passou por isso, e mora na nossa amada terra lusa, ou vai parar na mao de urubus... ou nas negociaçoes paralelas mesmo.. na boa fé.
    Sabemos que o trabalho dos moderadores é voluntario, aliás, o de todos nós, que fomos bem-sucedidos e queremos que outros também sejam nos processos de nacionalidade. Evidente que nenhum de voces tem participação, nem culpa neste episódio feio, mas concordo com o Bruno... alguma medida tem que ser tomada, nao dá pra cair no esquecimento esta historia.
  • Eu fico chocada e triste ao msm tempo com essa história.
    Chocada pq as pessoas depositam a fé em uma coisa ou em alguém e acabam sendo enganadas e triste por esta msm pessoa q ganhou a confiança fazer isso e nao se importar se está prejudicando ou não alguém.Mts vezes pensei em me oferecer a ajudar quem precisa aki, as vezes me dá medo pq é uma reponsabilidade imensa...mas em pensar q eu estaria ajudando a quem me ajudou aki nessa comunidade ficaria feliz...
    Eu na minha opinião acho q os moderadores não tem nada a ver com isso, pq sempre disseram e deram conselhos para não cair em mãos de despachantes,advogados e afins, e o trabalho q eles fazem aki de AJUDAR REALMENTE as pessoas não tem preço!! Mas acho sim, q se ela nao se pronunciar sobre o assunto, tinha q ser excluída, pois na hora de enganar as pessoas ela era "comunicável", e agora tah desaparecida!!
  • A todos

Com certeza os moderadores nao tem culpa!
    Foram tao enganados quanto nos. Mas se ate agora ela nao veio aqui se explicar..... e pior esta limpando do proprio orkut todas as reclamacoes de pessoas que estao atras de seus documentos ......muito feio e vil!

O tópico ja esta rolando aqui a 3 dias e ela nao se manifestou.

Acho que ta na hora de bani-la pois o tópico dela de "busca de certidões" tem mais de 400 pedidos , quem chegar aqui atrasado vai acabar procurando-a.

Existem muitas coisas estranhas na Rosangela a serem esclarecidas.
    - Ela tem Dr. Urubu como amigo no orkut e sua comunidade.
    - A firma Federal Express para qual ela e o Marido Fernando dao da assessoria, tem ligacoes estreitas com Dr. Urubu.
    Descobri por conta prorpia!

Vcs sabem que DR URUBU BANIU TODOS NOS HA TEMPOS ATRAS.
    PORQUE ELA NAO ESTEVE NESSA LEVA?

Max e Serginho sei que pra nos que temos cidadania esta tudo certo. Eh fácil julgar nesse caso. Mas quando procuramos uma pessoa para fazer a transcrição em Portugal ou procurar uma certidão eh porque os recursos daqui da comunidade e no BR ja foram esgotados.
    As necessidades de uns nao sao as necessidades de outros, que talvez precisem da cidadania mais rápido como eu precisei para um dos meus filhos e confiei na Rosangela como boa samaritana. E nao como DESPACHANTE isso eu descobri depois.

Somente acho que uma reação tem q haver. Banir ela e o tópicos delas! Se nao bani-la a comunidade precisa de uma explicação dos moderadores.

abs e fiquem na Paz
  • Quanto a pedir ajuda para um advogado..
    eu sou membro dessa comum ha 1 ano..
    Iniciei meu processo de naturalizacao em setembro de 2009.. e estou sempre acompanhando toda a ajuda q é dada aqui...
    mas gostaria de dizer q em algumas situacoes se faz necessario o uso de um advogado sim... e acho muito injusto quem o faz, sentir-se como um marginal, recebendo acusacoes de preguicoso ou coisas do tipo, pq precisou de um advogado..
    No meu caso, eu estou fora do Brasil, e nao tenho condicoes de ir a Portugal.. portanto meu processo esta correndo por advogado.. por procuracao.. nao tive outro jeito..
    nao tinha como ir ao Brasil assinar o pedido no Consulado.. entaum o q fazer?
    Acho muito chato quando este tipo de coisa acontece..
    e no meu caso dei muita sorte de encontrar o advogado q assiste o meu processo..pois ele alem de nao me cobrar muito.. paguei 800 euros em 5 meses...
    é muito presente, me esclarecendo duvidas..e agora me auxiliando no processo da minha avo tb...

Agora, quanto aos moderadores...
    claro q nenhum de vcs tem culpa de nada.. afinal isso é só uma comunidade, pessoas se ajudando.....
    mas eliminar os topicos antigos, é sim um dever ...
  • uma info.. o processo da minha avo, q gracas a Deus, ainda é viva.. sera feito todo, com a ajuda desta comum....

estamos correndo atras de docs...rsrsrsrsrs
  • amiga

Amiga, vc pegou o bonde andando, rsrsrsr
    A questão é q a Rosangela não cobro nada, seria na camaradagem, agredite se kiser assumir tal responsabildade e ter o trabalho de ir ao cnai q só vive cheio, com os custos proprio, perde o seu tempo e ainda fazer isso por uma pessoa q conheceu na internet.
    E a pessoa ainda deposita o dinheiro na conta dela 175 euros, Ela deve esta no Algarve curtindo o sol pôs aki esta o maior calor, é por isso q não responde a comu.
    Mê desculpe a frenguesa, mais é ser muito toto..
    Aki na comu eu nunca vi ninguem acertando trabalho pago e sempre foi dito q era p ser mandado pelo correio p o crc.
    Eu entendo q as pessoas precisse de um advogado cada um com os seu problemas, mais o advogado é pago e vc vai ao escritório dele olhar nos seu olhos, se vc não gosta dele passa po outro.
  • completando...

Li relatos de pessoas lesadas e pessoas que tudo deu certo no processo, uns esperam que ela venha aqui se explicar e outros que ela deve ser excluida.

Quero ainda RESSALTAR e DIZER MAIS UMA VEZ que nos NAO aconselhamos ninguem a pagar despachantes ou advogados.

Muitas e muitas vezes dissemos isso aqui e que desde a criacao dessa comunidade sempre foi dito que voce mesmo pode fazer o seu processo.

Me perdoem a franqueza mas todos tem a mania de dizer "ESTOU COM PRESSA" , " E URGENTE" e etc. As pessoas passam anos e anos sem se interessar pela cidadania ou por um antepassado e derrepente isso se torna urgente, dai vem a ideia de "pagar" para obter o resultado rapidamente.

Nao quero com isso justificar nada, mas quando criei essa comunidade foi com o intuito de AJUDAR sem cobrar, apenas com informacoes e amizade e ainda e assim.

Ninguem daqui tem culpa.
    Mesmo quando eu estava na Italia ajudei muitas pessoas, fui ate no sul do pais para pegar uma certidao para uma pessoa que nem conhecia, nunca cobrei nada e nao quero cobrar... nunca.

Estarei em Lisboa em setembro e se alguem precisar de ajuda estou a disposicao, mas por favor nao falem em dinheiro comigo.

Quanto a Rosangela, acho que temos que ouvi-la sim para que tudo isso seja esclarecido.
  • Espero que esse topcio abaixo nao fuja ao intento original, pois esse aqui comecou assim.

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=31227596&tid=5402559634172344582
  • Faço das palavras do Paulo as minhas palavras.
    E também concordo que antes de excluí-la, precisamos saber a versão dela. Afinal todos tem o direito de se defender mesmo que os indícios contra sejam fortes.
  • Me desculpa camarada, mais ela já teve tempo suficiente de ser manifestar.... Ou você acha que ela não está lendo? Não foi o 1º nem 2º caso a respeito.
  • Paulo

Aqui no Rio não se trata de pressa... é falta de opção.

E até compreendo que haja uma resistência da parte de voces em excluí-la, percebe-se que há um grau mínimo de conhecimento, só acho que ela não vai se manifestar.

Enfim, vamos aguardar.
  • Maria Izabel,

talvez de pra reverter, no caso da sua prima, quem eh portugues na familia ? Nao se faz naturalizacao de menores, so de maiores, se a sua prima for a portuguesa, ele perdeu o direito de ser gratuito, mas nao perdeu o direito a cidadania, tera apenas que pagar pela atribuicao.
  • Rosangela

Quando ouviremos a sua versao? Quem nao deve nao teme. Apresente-se

Caso nao haja reposta. decidideremos em concordancia sua permanencia. Isso diminui a credibilidade desta Comunidade, tao bem criada
  • moderadores

N AO OS CULPO REPITO!Ela espertamente comprometeu quase todos vcs com favores sem custos e etc.Ela estave la, sempre pra vcs solicita e prestativa. Com isso foi entrando e se apossando da comunidade. No meu caso ano passado ,depois da Rosangela sumir e nao me dar satisfacao por um bom tempo comecei minhas pesquisas, afinal acreditei nela como todos aqui . Ela era uma Genealogista e SAMARITANA!Durante minhas pesquisas ano passado descobri a empresa de despachantes de goias que ela prestava servicos Federal Express aqui esta o link da comunidade http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=69461993 . Reparem bem que a comunidade correlata eh a do URUBU, o que achei estranhissimo pois ele nos havia banido de la, lembram-se? Essa relacao foi uma icognita
    Continuando.... descobri o perfil do Orkut da Federal Expresss http://www.orkut.com/Main#Profile?uid=10311816070441879164 e os telefones da empresa e novamente quem esta como uma das comunidade preferida do perfil ? A comunidade de DR. URUBU!
  • continuando

Liguei para essa Federal Express em Goiania e me disseram que ela trabalhava para eles. Fiquei chocada!Me senti enganada , comentei com uma pessoa aqui da comunidade ...mas acabamos por achar que meu caso era unico! Enfim deu no que deu, a bomba explodiu agora.

Ja se passaram 4 dias e nenhuma resposta mas o orkut dela continua funcionando e ela apagando os recados maucriados de pessoas lesadas.
    Em outras epocas por poucas desconfiancas a comunidade excluia pessoas que poderiam ser fortes informantes do URUBU.

Na epoca, do meu acontecido comentei que o fato dela ser despachante nao a desmerecia mas que viesse aqui e se expusesse como tal, mas nao como genealogista que faria tudo de bom grado ajudando os pobres coitados.

Bem falei! fica a cargo e conciencia de vcs, A comunidade precisa continuar existindo IMACULADA dessas expurias.

abs

Ps desculpe se em algum momento fui rude!
  • Cibele...

O português era o meu bisavô.. só q o caso dele é diferente do meu pois minha avó e mãe estao vivas e no dela o pai dela faleceu... entao ela teria direito a naturalização... mas o filho dela mais n a n ser q fosse de menor ainda...
  • Nem sendo menor ele teria direito garantido, filhos menores poderao vir a ter direito se provar ligacao efetiva, e a prova eh morar em Portugal. Teve um caso aqui na comunidade, que o pai naturalizado, tentou a cidadania para os dois filhos menores e teve o pedido negado, chegou a ir para o tribunal portugues e nao adiantou, mesmo tendo morado com eles por alguns meses em PT, so que agora estao no Brasil.

Todo cuidado eh pouco ao cair em promessas de cidadania para filhos nascidos antes da naturalizacao do pai/mae e bisnetos de portugueses ( onde toda a ascendencia eh falecida ), eh muito dificil conseguir.
  • Meu conselho

Crime virtual também tem lei que protege e se houve caso de estelionato, má fé ou qualquer outro delito é possível que os danos sejam reparados e testemunhas não faltam aqui na comunidade....
    Acredito que a Rosangela não queira se tornar procurada pela polícia federal e muito provavelmente não quer ter problemas ao entrar e sair do país...
    Oriento que os interessados busquem amparo legal e que tomem as medidas cabíveis
  • meu deus...

to chocado com isso , a moça parecia ser uma otima pessoa , super prestativa .

oque eu achei engraçado , e que o sobrenome dela e o mesmo do dr urubu , ou seja ''gonsalves'' sera conhecidencia ? ou ela e parente dele? rsrsrs

fica no ar a pergunta , e a duvida ...

rsrsrsrs
  • só por curiosidade...

vcs ficm falando falando e eu voando voando... quem é DR. RURBU :(
  • Segue o link do perfil do nosso "querido" doutor

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6560529725693111769

E abaixo a comunidade dele.....
    Lembro que há quase dois anos ele queria me cobrar mais de 4.700 reais sem os gastos de autenticações e sem providenciar os documentos....

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=209766

PS: Ele me expulsou dessa comunidade pq estava tentando trazer os bons pro nosso lado, ehehehehe
  • ahhhh

sei demaisss quem é :P Também tive um caso mal resolvido com esse sujeito :P
    Assim q eu econtrei a certidao do meu bisavô e minha avó deu entrada no consulado... smenas depois tivemos a resposta de que o pedido havia sido indeferido e eu fiquei enlouquecida pq n entendia como ela filha legitima do portugues n teria o direito... foi quando descobrimos que q certidao q eu encontrei do meu bisavô tinha uma anotação do lado esquerdo da folha dizendo q havia sido cancelado o assento pelo pároco e nem mesmo o consulado soube informar o pq do cancelamento... eu enlouqueci de verdade... consegui até falar com o pároco da igreja onde havia sido efetuado esta certidao e o mesmo n soube me responder... foi quando contratei o Dr. URUBU rsrs :P pois acredite.. paguei 400 reais na época pela busca em 2008 e ele demorou tanto mas tanto q acabei contratando esta empresa pela qual fiz meu documento agora.. que conseguiu em dois dias meu documento e a explicação do pq do cancelamento... só p abreviar... falei com o Dr Urubu dizendo q ele demorou tanto q eu havia contratado outra pessoa e que ja estava de posse do documento e como ele havia dito q se n encontrasse nada devolveria o dinheiro resolvi tocar no assunto... ele n gostou n :P rsrs guardo todos os e-mails e tenho os dele dizendo q eu me antecipei q bla bla bla e encerrou o assunto dizendo q eu fui desrespeitosa por ter pego o proprio e-mail dele e colado p ele e justificando o q ele próprio havia me dito e por conta disso n iria devolver o dinheiro :P enfim.. n quis me estressar.. deixei por isso mesmo e ja tinha em mãos o documento q eu tanto precisava :P ehehehe
  • 171 gabaritadíssimo!!! Quem procura ser extorquido não existe profissional mais qualificado do que o nosso amigo urubú!
  • Caramba, esse Dr Urubu deu golpe em quase todo mundo, ainda bem que eu achei essa comunidade antes de contratar qualquer serviço.
  • É muita pilantragem!!!!

Esse cara é um pilantra de marca maior e o que acho interessante é que se alguém reclama da demora ou ineficiência dos "serviços" dele ele se faz de ofendido e diz que não vai mais fazer o combinado e também não devolve o dinheiro e além de tudo expulsa e bloqueia a vítima da comunidade dele...
  • denise ricardo

mas, de repente, voce já tinha todos os dados necessários para encontrar a certidão, mas não sabia onde procurar. então essa pessoa como já sabe, se passa de descobridora de certidões....

eu te falo isso porque no momento em que eu somente sabia que meu avô era de tras os montes, ela nunca conseguiu nada. mas depois que eu fui conversando com familiares e sabendo que eu poderia mandar email para as conservatórias ( e acredite, mandei para todas, e todas me responderam) descobri sua freguesia, concelho e tal. aí ela veio me falando que descobriu minha certidão, descobriu uma ova!!!

eu cansei de ver pessoas aqui postando tudo sobre o portugues, concelho freguesia, mas nao sabem que podem enviar um emai e pedir pelo portal do cidadão. aí ela vem com aquele papo de que achou!!!! isso é enganação das mais pesadas. 171 puro.
  • Denise♥Ricardo

Ja me manifestei antes e manisfesto novamente. Agora indgnada!
    A dita cuja de Vila vira Santa e quem eh lesado eh culpado. Como se tivessemos corrompido um corrupto.
    Quem foi beneficiado por ela de alguma forma com pequenos favores. Que hoje tenho certeza eh parte de um plano maquiavélico. Sendo prestativa e caridosa principalmente com os moderadores da comunidade.
    Acha que somos os culpados por ter pago os serviços que ela teria que pagar pra fazer . Eu paguei uma transcrição e dei un$ a mais para despesas dela. Nao a corrompi! Pra mim era uma cidada comum prestando favores e obviamente tinha depesas de locomoção etc .

O que esta em discussão aqui, nao sao os servicos que ela presta que eh LEGITIMO. Mas o modo que ela se infiltrou na comunidade como Genealogista e Samaritana. Pois nossa comunidade nunca admitiu despachantes e advogados e q ninguem oferecesse serviços.
    E hoje sabemos que existes um grupo por traz e pior incompetente! Com dezenas de pessoas com documentos na mao deles!!!
    Eu por exemplo pedi transcrição de casamento. Ato que so pode ser feito em PT ou pelo consulado no BR.( que levava 6 meses na época). Moro fora do BR e meu filho tinha uma curso para fazer em Londres . Nao pode faze-lo porque a nacionalidade dele nao saiu a tempo. Por causa da maldita transcrição.!!!Nao procurei caminho mais fácil, fiz o qualquer pessoa no meu lugar faria. Esse foi o único ato que alguém fez pra mim no processos o resto fiz tudo sozinha com minha família.
  • continuando....

Vim para essa comunidade pela idoineidade das pessoas e ajuda mutua.

A comunidade eh fechada! Exatamaente para nao dar brecha pra gatunos, vir aqui bisbilhotar e abocanhar mais uma presa e oferecer CARIDOSAMENTE informações para outros, q como a Cris mesmo colocou, informações essas q depois com a experiência vemos que nao eram tao difíceis. parece que os gatunos pegam a presa pelas certidões e depois abocanham nos processos!

Ate o momento, ela nao veio se explicar ou se defender. Ja se passaram 5 dias e nada! Mas no orkut dela , ela continua limpando os recados.

Acho q esse tópico tem que ter um resultado. Ela vai ou nao vai ser banida? Cabe a vcs moderadores solucionar essa questão. Pois os lesados agora, viraram os ALGOZ e a Vila s Santa.

Acho que se ela nao for banida , nossa comunidade ficara desacreditada assim como a do URUBU. Que hoje ao meus olhos nao eh tao pior do que ela. Ja dizia meu avo PORTUGA:" Deus me livre dos amigos poriuq os inimigos eu sei quem eh! " O URUBU era cara de pau oferecendo os serviços descaradamente essa nao o lobo em pele de cordeiro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.