fiquem espertos
Depois de muito tempo o processo de minha esposa foi concluido gracas a Deus. afffff. concluimos com menos de um mes. e aproveitando tbm, quero abrir os olhos de voces com certa pessoa aqui na comunidade. minha esposa mandou a documentacao para ela a mais de 6 meses para ela dar entrada e o tempo foi passando passando e passando gastei muito dinheiro ligando para ela, no comeco, eu sempre conseguia falar, mais com o passar do tempo, foi ficando cada vez mais dificil e pegar o numero do processo nunca foi possivel. Entao resolvi procurar outros metodos e foi constatado que nao existia nenhum processo no nome de minha esposa em Portugal... ((Cai no conto do vigario..))
o nome da despacahente e Rosangela Goncalves..
alguem aqui tambem aguarda por um parecer dela???
o nome da despacahente e Rosangela Goncalves..
alguem aqui tambem aguarda por um parecer dela???
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Boa essa
Aqui nao pode ter nem advogados, nem despachantes, nem afins. A lei e ninguem pagar ninguem. Isso foge a regra. Infelizmente nao temos poder para as investidas desses URUBUS.
Vamos cacar esse nome
Pedimos para as pessoas aqui na comunidade irem atrás do seu processo na raça, ou perguntarem diretamente aqui na comunidade, não façam negociações paralelas e nunca deem dinheiro à ninguém.
Lembrando que para um processo normal via CRC o taxa enviada à CRC é de 175 Euros e esse dinheiro é enviado diretamente a CRC de Lisboa.
Ela tbm nao me cobrou nada simplismente eu fiz o deposito na conta dela para que ela desse entrada na crc mais o chato foi que eu sempre perguntava o andamente e ela sempre dizia que tava saindo e nunca saia d verdade nem inha como eu ligar e consultar pois o numero do processo eu nao tinha..
resumindo mentirosa
ligava diversas vezes p a conservatoria e nunca existia processo com o nome da minha esposa... nem por nome nem por data de nascimento.... tanto q quando contratei uma empresa especifica p isso deram entrada e saiu no outro mês... O que dá mais raiva é q a prima da minha mulher tb optou fazer com a rosangela enquanto seu filho ainda era de menor.. a rosangela disse q havia dado entrad q ela ficasse tranquila e ate agora nada... ou seja.. ele perdeu pois se tornou de maior ja q o dele seria por naturalização da mãe... ela nunca forneceu numero algum e nem o loal onde havia dado entrada... ligamos muuuuuuuuitas vezes e nada... UMA MENTIROSA! Estou escrevendo p alertar aqueles q porventura estejam fazendo alguma coisa com ela para n serem enrolados como eu e minha esposa fomos...
Seria bom se ela no mínimo viesse aqui esclarecer o que aconteceu. Caso contrário, é difícil não acreditar nas acusações.
Bruno, obrigado pelo relato.
O que aconteceu com o Bruno aconteceu comigo tb ano passado.
Foi maior sufoco, pois ela sumiu.
Por conta propria, acabei por descobrir que ela fazia parte de uma firma de despachantes. O que foi uma supresa pra mim, pois pelos post aqui da comunidade ela se identificava como genealogista, que ajudava as pessoas.
Fiquei muito aborrecida na epoca, pois a cidadania dos meus filhos e alguns planos q tinha ficaram comprometidos, pela ausencia e falta de noticias. Comecei a monitorar o orkut dela e vi q outras pessoas estavam na mesma situacao.
No final foi feita a minha transcricao, creio q por pressao!!!!!
Enfim, me calei pq achei que havia acontecido somente comigo e nao queria levantar polemica.Afinal de contas ela era querida por todos aqui.
Vejo hoje que errei! Pequei pela omissao!
Acho que chegou a hora da Rosangela se explicar.
Pronto Falei!!!!
Eu sou e a esposa do Bruno... Bem estou lendo aqui os relatos e resolvi me pronunciar... Sei de pessoas também que fizeram processos com ela e nunca tiveram problemas... como também sei de casos depois do meu q ela fez o mesmo papelão...
É muito facil com umas pessoas agir de boa fé e com outras fazer papelão... Com relação ao meu caso.. ela me prejudicou no tempo q ja era p eu ter ido p a europa faz tempo e pelo dinheiro q eu paguei p ela dar inicio ao meu processo...
Ai vcs me dizem... pq demorou tanto p eu perceber q ela estava me enrolando.. pois bem... a minha avó q era a filha do portugues q esta viva com a graça de Deus resolveu por sorte minha dar entrada pelo consulado... e a minha mãe igualmente... durante esse tempo a rosangela se mostrou intensamente prestative... me mandava as cópias antes mesmo que chegassem ao consulado... por este motivo resolvi fazer com ela q me assegurava conseguir em menos tempo q o com meu do e eu acreditei... resultado enviei a procuração confiando no q ela dizia e os documentos... e ela foi mantendo contato.. dizendo q estava tudo bem.. q ja tinha dado entrada e em momento nenhum me passou o numero do processo... ficava sempre me enrolando.. dizia sempre q estava viajando...
Ja escutei q o irmao dela foi p la q sofreu um acidente... ai num dia o carro capotou e morreu todo mundo so sobreviveram os bebes e q ela ia cuidar... ai no outro dia o irmao estava vivo o hospital é q havia se enganado com a identificação e coisa e tal.. e eu com pena n questionava sobre o processo por sempre ouvir explicações de acidente doença de viagem.. q sempre iria me ligar na segunda feira e nunca ligava... perdi as contas de quantas ligações fiz para portugal sem falar as da conservatoria p saber do processo e nunca encontravam... enfim... foi quando um amigo q deu entrada depois de mim q me mostrou q o dele havia saido em um mes q fiquei perplexa... entrei em contato com a tal empresa e contratei-os arriscando a possibilidade dela ter dado entrada e eu perder o meu dinheiro...
e assim se fez.. saiu em menos de 30 dias... diante disso n ha o que questionar.. de fato ela n havia dado entrada e eu paguei 175 euros em vão...
O pior disto tudo é q meti minha prima nesta q esta numa situaçõ pior pois ela havia prazo p dar entrada pois o filho dela faria a maior idade em dezembro do ano passado e caso ela n entrada ele perderia o direito a cidadania... Ela pode ter ajudado muita gente... mas só ao prejudicar algumas outras deveriam tomar cuidado... nunca ouvi falar em bom samaritano seletivo....
agradecendo desde ja a atenção!
Izabel Arcoverde
Quero dizer que apesar de estarmos fazendo esse trabalho voluntário de coração e com muita boa vontade, às vezes algum tópico pode passar despercebido já que nós moderadores VOLUNTÁRIOS também temos a nossa vida e não podemos ficar 24h, então também cabe aos usuários nos avisar como foi feito dessa vez.
Pessoal, mais uma vez digo que aqui nós dizemos como vcs devem fazer para obter a cidadania e nunca fazemos por vcs, nós ensinamos a pescar e nunca damos o peixe, portanto, cabe a vcs irem atrás da cidadania e nunca paguem ninguém para fazer isso.
Temos que agir preventivamente e com cautela. Vejam quantos casos surgiram depois que uma pessoa decidiu denunciar. Se outros houvessem feito isso oportunamente, teriam evitado problemas a outras pessoas.
Participo desta comunidade justamente pelo seu carater voluntario e porque com simples conselhos às vezes pode-se resolver um problema aparentemente grande.
Tenham cuidado e se contratam algum trabalho, entendam que nem a comunidade nem os moderadores tem nenhuma responsabilidade nisso.
Depois que terminei de ler, este tópico, fiquei muito chateado.
Até aqui existem pessoas de má-fé, que se utilizam da boa-fé, de nossos irmãos dessa Comunidade.
A CIDADANIA BRASILEIRA, foi criada para ajudar, todos aquele que desejam ser Luso-Brasileiros, e posso afirmar, que muitas pessoas já foram ajudadas, a iniciar o seu processo de Nacionalização, através das dicas que lhe foram passadas.
Lamentavelmente não podemos ver o coração de todos, mais estamos unidos, através deste site, para lutarmos, contra esse tipo de sectarismo.
Todas essas denuncias, servem de exemplos para todos nós, para não cairmos mais nas mãos desses aproveitadores.
Fica assim consignado os meus protestos.
Ainda mais chocado com relação ao caso do menor que perdeu a chance de ser naturalizado pq se tornou maior depois de esperar tanto tempo a conclusão de um processo que não existia..... É realmente o cúmulo acabar com os sonhos de uma pessoa dessa forma!!!!
Dificílmente estaremos livres desse tipo de gente, mas temos que prestar bastante atenção e tentar alertar os novos membros da comu em relação a esse tipo de situação, pois os novos menbros que são o alvo preferido, estão chegando agora na comu e não sabem por onde começar, e é ai que se tornam presas fáceis desse tipo de gente, quem sabe mudar algumas regras da comu ajude a combater os aproveitadores de plantão.
Pois isso eh que me deixou mais intrigada. Ela ajudou a quase todos os moderadores daqui da comunidade.
Pode parecer maquiavelico demais, mas ao ajudar vcs de forma prestativa e nao cobrar nada ela ganhou a confianca de ficar aqui. Por exemplo, vc sabia que ela trabalhava pra despachantes? Se este eh o trabalho dela nao eh pecado, acredito q a aceitariamos de qualquer jeito.
Infelizmente tem pesssoas que sabem como alcancar seus objetivos de forma sutil e maquiavelicas.
O que nao da pra aceitar eh ficar como boa samaritana e depois vc descobrir que existe uma firma por traz, e pior nao resolver seu problema.
A cidadania de meus filhos ficou parada por 2 meses por causa da falta de transcricao de meu casamento.
Eu mandei em maio para a Rosangela dar entrada na trancricao. Em paralelo dei entrada na Cidadania deles pelo correio . Depois disso ela, nao me atendeu aos telefonemas e sumiu!!!!
Liguei pra CRC em julho e eles haviam me dito que faltava trancricao! Foi um choque pois uma tranascricao em PT eh facilimo pois depois eu fiz por conta propria para minha irma. Vc ja sai como um numero do protoco. Nao havia nem esse protocolo no meu caso. Depois de muita pressao minha e de um membro da comunidade consegui que ela fizesse.
Com isso, a cidadania dos meus filhos somente saiu em setembro. E Meu filho perdeu uma chance de vir fazer um curso de ferias aqui...Enfim uma decepcao, mas me calei na epoca o que foi um erro.
Gostaria muito que ela viesse aqui para uma explicacao!
Eu e Paulo sempre alertamos pela nossa experiencia. Falou em grana. e profissional. Aqui sempre foi assim
E ainda por cima fez um curso de graca aqui.
tentei falar com ela no orkut dizendo que a cidadania da minha esposa saiu e que tinha ficado muito triste com ela e etc. a ela disse ((((Se você acha assim, vou te mandar os documentos tanto como provas de que estava dado entrada. ))))) provas q nunca chegaram , ela nunca se quer passaou o numero do processo para nos irmos olhando daqui do brasil. enfim ta querendo nos enrolar d novo. e outra nao e possivel existir dois processos da mesma pessoa em andamento . como ela vai me mandar as provas sendo q foi dado entrada em um mes atras e foi concluido na sexta feira? ???
A pessoa pedi dinheiro emprestado e vai pagando chega um dia q ela pede uma quantia grande e vc desconfia mais como ele sempre pago não se tem como pondera, ai vc empresta, já era, perdeu o dinheiro.
Aki foi feito de forma parecida, mais a regra é a mesma, ganhar a confiança.
Em primeiro lugar, ninguem trabalha de graça.
Ate eu q tenho boa vontade de ajudar, e folgo 2 dias na semana, no meio da semana ( terça e quarta) tenho tempo p ir ao cnai dar entrada nos pedidos de cidadania das pessoas da comunidade não o faria de graça.
PQ? iria perder o meu dia de folga de descanço, perder o dinheiro o transporte.
Esmola de mais, até o santo desconfia........
quem deu entrada no processo da sua esposa e aonde ? A CRC nao conclui processos em um mes ja faz tempo.
Eu paguei uma empresa p poder tirar minha cidadania Cibele... paguei caro é verdade... mas diante de tanta demora e o fato de q eu estava necessitadissima paguei e pagaria novamente. Assinei um contrato e eles cumpriram com o mesmo e n estou mentindo tenho a data do contrato p mostrar e a data q o documento saiu em menos de um mÊs.. eu mesma fiquei surpresa... com certeza averbarei meu casamento com eles ...
O "poder" que um moderador tem é aceitar ou excluir tópicos ou pessoas da comunidade.
Se houve alguma negociação com qualquer pessoa, essa negociação foi feita fora da comunidade. E se alguém tentar negociar através da comunidade os mediadores devem ser comunicados para a exclusão do tópico ou da pessoa.
Tudo que podemos fazer é alertar as pessoas para não pagarem ninguem.
Mas ir atrás da pessoa, exigir qualquer coisa não podemos fazer já que aqui não é polícia.
Todos nós moderadores somos cidadãos portugueses, trabalhamos com outras coisas e não ganhamos um centavo dessa comunidade, muito pelo contrário, doamos o nosso tempo e ainda ajudamos muitas pessoas. Nós não temos nenhum interesse financeiro na comunidade, fazemos de coração.
Eu mesmo quando a comunidade começou a crescer eu parei de adicionar pessoas que querem informação sobre a cidadania na página pessoal, justamente para não ter "conversas paralelas" fora dos olhos da comunidade. E tbm não adiciono no msn, não respondo e-mail etc. Tudo que converso é escrito aqui.
Bela resposta serginho !
Infelizmente o barato e o jeitinho, sempre saem caro ! Fico triste pois ao pensar que algumas pessoas querem obter a cidadania portuguesa, o fazem por optar pomr um novo meio de vida e tentando ficar longe do que comumente vemos aqui ! Mas não... é sempre a mesma história... não sei quem é pior ! O golpista ou os que se valem de seus serviços... pois eles, os golpistas só existem porque tem gente que quer usar "outros caminhos" !
Perdoem-me se fui deselegante !
Max
Uma vez que a propria nao está se manifestando, nenhum dos moderadores que chegou a ter um contato com ela, que tenha sido inclusive ajudado, tem como falar com ela? E digo moderadores porque pelo que entendi.. ela chegou a ajudar alguns.
Caso contrario, me perdoem a franqueza, acho que diante de tantos casos.. ela deveria ser excluida. Qualquer um que ler topicos antigos pode se sentir encorajado a procurá-la... e como nao dispomos de pesquisa aqui.. impossivel localizar nomes e tais.