Netos que deram entrada nos últimos dias antes da nova lei entrar em vigor.
Oi pessoal,
Dei entrada em VNG em 20 Junho 2017. Até hoje ainda não foi enumerado. Talvez seja devido ao grande número de processos nos últimos dias.
Alguém deu entrada por essa data e já teve o processo enumerado? Pensei que costumava demorar mais ou menos 1 mês para enumerar.
Dei entrada em VNG em 20 Junho 2017. Até hoje ainda não foi enumerado. Talvez seja devido ao grande número de processos nos últimos dias.
Alguém deu entrada por essa data e já teve o processo enumerado? Pensei que costumava demorar mais ou menos 1 mês para enumerar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Veja, o requerimento de naturalização de minha mãe (6.4 LN) chegou em Tondela no último dia do prazo (30/06/2017).
Fui informado pela CRC que o vale postal já foi utilizado mas até o momento ainda o processo não recebeu numeração.
Também imaginava um prazo em torno de 1 mês, conforme relatos aqui no fórum, mas pode ser o que você disse, um grande número de processos antes da chegada da nova lei.
Vamos nos manter atualizados então. Assim que o meu for enumerado eu aviso aqui. Se aparecer mais alguém pra compartilhar a data que entrou com o processo, postem aqui também!
Dei entrada do requirimento de naturalização da minha mãe, neta de portugueses no dia 30/06 na CRC de Ovar representado por um advogado, sabendo que as conservatórias estão assoberbado de novos processos, resultando demora nas análises e na numeração dos processos.
Gostaria de saber se procede, alguns relatos que todos que entraram com o processo antes do vigor da Nova Lei, receberá uma carta para aceite ou não a resposta de: Caso o requerente tiver Interesse de Analisar o processo pela Nova Lei ou continuar pela Lei Anterior, e se havendo interesse em ser analisado pela Nova Lei , portanto a nacionalidade por atribuição ao invés de naturalização e caso optar pela Nova lei, teria que estar anexando novos os documentos exigidos que comprovem os vínculos com a comunidade portuguesa, pelos requerentes que nasceram e moram no exterior, esta carta teria a validade para este aceite de 10 dias, assim postado pela CRC.
Gostaria de saber se caso seja solicitado a análise pela Nova Lei, teria que pagar novas taxas (vale postal) para a CRC, sendo que o processo foi pago 250 euros, mas não foi ainda analisado e estando em comum opção de análise através do futuro comunicado?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8124/nacionalidade-para-netos-pela-nova-lei-como-ficam-os-processos-ja-numerados-pelo-art-6-4#latest
Ainda não tenho a informação que foi numerado, só após a volta do recesso das CRC teria alguma notícia, pelo que infirmou o advogado.
De qualquer forma, não acredito que a conservatória demandará um novo pagamento caso você faça a opção pela lei nova, haja vista que o pagamento já efetuado serviria para analisar um processo apenas, seja pela lei nova ou pela antiga.
Por aqui nada ainda...2 meses já.
Mas segundo o colega Vlad Pen setembro vai bombar, em função do término das férias.
Vamos aguardar!
Enfim, recebi hoje, 13/09, e-mail de Tondela informando que o processo de naturalização recebeu a devida numeração.
Agora é ter mais um pouco de paciência e aguardar a conclusão do processo.
Abraços!
Numeração 27.7XX/2017. E o seu?
Seu processo já está sob análise?
Algum outro colega tem novidade?
Qual foi a exigência no seu caso?