Netos que deram entrada nos últimos dias antes da nova lei entrar em vigor.

Oi pessoal,

Dei entrada em VNG em 20 Junho 2017. Até hoje ainda não foi enumerado. Talvez seja devido ao grande número de processos nos últimos dias.

Alguém deu entrada por essa data e já teve o processo enumerado? Pensei que costumava demorar mais ou menos 1 mês para enumerar.
«1

Comentários

  • PRNPRN Member
    Oi Pamelavfb, seja bem-vinda! Pensei que estivesse sozinho, mas vejo que deve ter muito requerente na mesma situação que a nossa.
    Veja, o requerimento de naturalização de minha mãe (6.4 LN) chegou em Tondela no último dia do prazo (30/06/2017).
    Fui informado pela CRC que o vale postal já foi utilizado mas até o momento ainda o processo não recebeu numeração.
    Também imaginava um prazo em torno de 1 mês, conforme relatos aqui no fórum, mas pode ser o que você disse, um grande número de processos antes da chegada da nova lei.
  • Nossa, que sorte hein!

    Vamos nos manter atualizados então. Assim que o meu for enumerado eu aviso aqui. Se aparecer mais alguém pra compartilhar a data que entrou com o processo, postem aqui também!
  • PRNPRN Member
    E aí Pamela, alguma novidade do seu processo?
  • Ainda não foi enumerado. E o seu?
  • PRNPRN Member
    Também não!
  • Bom dia
    Dei entrada do requirimento de naturalização da minha mãe, neta de portugueses no dia 30/06 na CRC de Ovar representado por um advogado, sabendo que as conservatórias estão assoberbado de novos processos, resultando demora nas análises e na numeração dos processos.
    Gostaria de saber se procede, alguns relatos que todos que entraram com o processo antes do vigor da Nova Lei, receberá uma carta para aceite ou não a resposta de: Caso o requerente tiver Interesse de Analisar o processo pela Nova Lei ou continuar pela Lei Anterior, e se havendo interesse em ser analisado pela Nova Lei , portanto a nacionalidade por atribuição ao invés de naturalização e caso optar pela Nova lei, teria que estar anexando novos os documentos exigidos que comprovem os vínculos com a comunidade portuguesa, pelos requerentes que nasceram e moram no exterior, esta carta teria a validade para este aceite de 10 dias, assim postado pela CRC.
    Gostaria de saber se caso seja solicitado a análise pela Nova Lei, teria que pagar novas taxas (vale postal) para a CRC, sendo que o processo foi pago 250 euros, mas não foi ainda analisado e estando em comum opção de análise através do futuro comunicado?
  • PRNPRN Member
    Mario, seu processo já foi numerado?
  • @PRN
    Ainda não tenho a informação que foi numerado, só após a volta do recesso das CRC teria alguma notícia, pelo que infirmou o advogado.
  • PRNPRN Member
    Mario, seria interessante você verificar o tópico sugerido pelo Vlad Pen.
    De qualquer forma, não acredito que a conservatória demandará um novo pagamento caso você faça a opção pela lei nova, haja vista que o pagamento já efetuado serviria para analisar um processo apenas, seja pela lei nova ou pela antiga.
  • @PRN, se ele optar pela lei nova, serão cobrados €175, além da apresentação dos documentos comprobatórios dos laços de ligação com a comunidade portuguesa.
  • @PRN , alguma novidade?

    Por aqui nada ainda...2 meses já.
  • PRNPRN Member
    Oi Pamelavfb, por enquanto nada aqui também, e quase dois meses!
    Mas segundo o colega Vlad Pen setembro vai bombar, em função do término das férias.
    Vamos aguardar!
  • PRNPRN Member
    Sim Wesley Prado, correto!
  • Chegou Setembro e nada aqui ainda. E o seu @PRN?
  • já ligou pra linha de registos @Pamelavfb?eles podem te informar o status do processo
  • @Fernanda99 eles falam que o processo ainda não foi enumerado, dei entrada no final de Junho.
  • Oi Pamelavfb, tenho boas novas!
    Enfim, recebi hoje, 13/09, e-mail de Tondela informando que o processo de naturalização recebeu a devida numeração.
    Agora é ter mais um pouco de paciência e aguardar a conclusão do processo.
    Abraços!
  • Oi @PRN o meu foi numerado!! Não sei quando, mas fui avisada hoje.
    Numeração 27.7XX/2017. E o seu? =)
  • Oi Pamelavfb, segue a numeração: 38.XXX/17
  • PRNPRN Member
    Pamelavfb, alguma novidade?
    Seu processo já está sob análise?
    Algum outro colega tem novidade?
  • Dei entrada em abril no processo de nacionalidade , pela conservatória de Mangualde e ontem recebi por e-mail o número do meu assento de nascimento português.
  • PRNPRN Member
    Parabéns Cristina, e obrigado pelo registro aqui no tópico!
  • Obrigada, PRN !!!! Agora começa a segunda etapa... Convolação... Parece que a previsão é de longa espera!
  • PRNPRN Member
    Sem dúvida Cristina, mas ao final dará tudo certo!
  • @PRN , como você deve ter visto em um outro tópico o meu processo caiu em Exigência. Tenho 20 dias pra responder. Então pelo jeito já estava em análise.
  • PRNPRN Member
    Pamelavfb, Tondela ainda está analisando os processos do final de maio! Se prosseguirem assim, no final do mês de novembro estarão analisando os processos do final de junho. Espero!!!
    Qual foi a exigência no seu caso?
  • @PRN, exigência foi por causa da falta do Histórico Escolar, nenhuma escola que meu pai estudou encontra os docs dele.
  • Boa tarde pessoal, eu envie meu processo dia 08/05/2017 e dia 23/07/2017 eles protocolaram meu processo, me enviaram a carta com o número e querendo saber se eu gostaria de mudar para a nova lei ou manter na lei antiga, sendo assim deixe na lei antiga mesmo, agora gostaria de saber de vocês se alguém tem mais ou menos ideia de quanto tempo está demorando para finalizar o processo? Enviei para Conservatoria de registos centrais de Lisboa. Obrigado!
  • A última informação postada aqui no fórum é que os processos de Lisboa estão demorando em média 15 meses Pedro, mas há quem já está no 15’ mes e nada ate agora, tem que ter paciência...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.