Pessoal, novidade! Meu processo aprovado em 19/09/18 acabou de ser concluído com o registro. Como fiz o pedido pelo civilonline, recebi neste instante o aviso por SMS e por e-mail. Tenham confiança que o dia chega! Demora, mas chega. Nesse tempo todo não soube de nenhum processo indeferido. O meu processo é o que tem mais tempo na lista, podem conferir, inclusive mais do que todos que já foram concluídos antes.
Uma dica: para quem já teve o processo aprovado e fez a solicitação da certidão pelo civilonline, não precisa ficar no sofrimento da espera na LR ou passando e-mails e aguardando respostas. Assim que o registro é feito, o sistema dispara um SMS e um e-mail avisando.
Nossa Marcelo que maravilha! Finalmente foi concluído o seu! Demorou muito mesmo! Desejo tudo tudo de bom pra você que Deus abençoe todos os seus planos!!!!
Olá, pessoal! Parabéns aos que já conquistaram a cidadania! O processo que eu tanto aguardo não é meu e sim de minha esposa, Thalita. Fomos para Lisboa final do mês passado achando que já teríamos algo e ela poderia fazer a documentação e nada. Eu voltei e ela ficou. Hoje ela foi pessoalmente lá e o rapaz que a atendeu pediu pra ela escrever uma carta a punho para que eles tentassem adiantar o processo dela de alguma forma, para sair semana que vem. De qualquer forma, já deve estar bem perto do registro...Espero vir com boas novas até sexta!!
Ai que felicidade, meu coração acelera quando vejo estas noticias pra la de boas!!! Parabéns Jose Carlos CP, vc vai fazer a convolaçao aqui em Lisboa? pq vai ser meu proximo passo tb!! Parabens aos novos portugueses da semana!!!
Prezados, Meu irmao que entrou com o processo juntamente com o meu, mesmas datas , recebeu nesta sexta feira, 15/03/2019. via correios, o assento de nascimento registrado, o meu deve estar chegando tb por estes dias e aviso aos foristas por ocasiao da chegada de minha carta.
Olá Sarah e demais amigos, Meu irmao deu entrada juntamente com o meu, diferenca de dias somente, entrada em 12/16, numero 12xxx/17, despacho favorável em 10/18 e chegada da carta com assento registrado em 15/03/2019. Acredito que o meu esta para chegar esta semana ! Aviso assim que chegar para atualizar a planilha ! Saudacoes a todos !
Parabens aos novos portugas!!! Doida para sentir esse alívio tb....
Sarah, com exceção da thayla todos os registros de setembro foram concluídos, correto? E um de outubro já despachado... vamos na corrente da fé que nesse mês o nosso sai!!!
Ai gente parece que agora seremos os felizardos da vez!!! O meu processo fez 2 anos dentro da conservatoria no dia 14/03, eu até tento esquecer, mas não consigo; parece até final de gravidez!!!
Pessoal, liguei pra LR hoje e fui informado que o processo da minha mae (32XXX/17 ) foi aprovado. O processo entrou em exigencia em Novembro e nos respondemos a exigencia dentro do prazo. A exigencia foi muito dificil de cumprir porque minha mae ja tinha morado nos Estados Unidos e na Franca e tivemos que conseguir o certificado de antecedentes criminais dos dois paises, devidamente apostilado pelas autoridades locais. Para conseguir tudo isso, pedimos a ajuda do nosso advogado portugues. Como estou morando na California, foi um pouco mais facil conseguir fazer o apostilamento aqui. Alguem sabe quanto tempo deve demorar pra recebermos o registro nos correios? Alguem sabe se ela vai ter que enviar esses certificados da franca e dos Estados unidos na conversao pra cidadania originaria, uma vez que ela nunca mais morou nesses paises, apenas no Brasil?
@Pedro os assentos são lavrados entre 5-6 meses depois do descapcho. Ela vai ter que enviar os certificados novamente sim para o processo de conversão. Pode acompanhar/ se informar melhor seguindo esse tópico:
Comentários
Meu processo aprovado em 19/09/18 acabou de ser concluído com o registro. Como fiz o pedido pelo civilonline, recebi neste instante o aviso por SMS e por e-mail.
Tenham confiança que o dia chega! Demora, mas chega. Nesse tempo todo não soube de nenhum processo indeferido. O meu processo é o que tem mais tempo na lista, podem conferir, inclusive mais do que todos que já foram concluídos antes.
Uma dica: para quem já teve o processo aprovado e fez a solicitação da certidão pelo civilonline, não precisa ficar no sofrimento da espera na LR ou passando e-mails e aguardando respostas. Assim que o registro é feito, o sistema dispara um SMS e um e-mail avisando.
Tudo de bom para você também!
Agradeço muito pelo seu empenho nas atualizações da planilha e condução do fórum!
Estou na torcida pelo sucesso de todos nós aqui neste fórum. Fé!
Boa sorte em Portugal!
Boa sorte para nós e para todos os foristas!
@Thayla falta você agora...
Parabens aos novos portugueses da semana!!!
Na torcida por vocês e por todos aqui do Fórum!
Todo dia eu verificava aqui as mensagens, está difícil largar, rsrs
Meu irmao que entrou com o processo juntamente com o meu, mesmas datas , recebeu nesta sexta feira, 15/03/2019. via correios, o assento de nascimento registrado, o meu deve estar chegando tb por estes dias e aviso aos foristas por ocasiao da chegada de minha carta.
Meu irmao deu entrada juntamente com o meu, diferenca de dias somente, entrada em 12/16, numero 12xxx/17, despacho favorável em 10/18 e chegada da carta com assento registrado em 15/03/2019.
Acredito que o meu esta para chegar esta semana ! Aviso assim que chegar para atualizar a planilha !
Saudacoes a todos !
Sarah, com exceção da thayla todos os registros de setembro foram concluídos, correto? E um de outubro já despachado... vamos na corrente da fé que nesse mês o nosso sai!!!
Rachel é isso mesmo, falta o processo da Thayla que teve despacho dia 21 de Setembro.
Os despachos de Outubro seguem abaixo:
Rachel Mota 8
Lamosa 9
Adrianaian 15
Sarah Manning 16
Ignacio 29
Kriss 29
Claudia Natavidade 29
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11651/processos-de-conversao-atribuicao-p-netos-ja-naturalizados/p1