Pessoal, minha espera chegou ao fim. Foram aproximadamente 2 anos vindo aqui na sala e recebendo a energia de vocês. Obrigado pela companhia !!!!! Para ajudar a fazerem as previsões em seus processos, seguem os prazos de meu processo (15xxx/17) =>Dei entrada em Lisboa em 28/12/2016, obteve despacho favorável dia 24/07/2018 e assento lavrado dia 31/10/2018 (3 meses depois) . Agora parece que a fila está andando rápido... pelo jeito querem acabar com os processos da lei antiga. Desejo a todos um pouco mais de paciência que em breve estarão também com suas cidadanias. Em maio de 2019 estarei morando na terrinha... O último que sair da sala, por favor apague a luz... Grande abraço a todos...
Relativamente ao assunto acima indicado, e atento o teor de correio eletrónico infra, informa-se V. Ex.ª que o seu processo de naturalização, que corre seus termos nesta Conservatória sob o nº 306XX/17, foi decidido favoravelmente quanto ao pedido de concessão da nacionalidade portuguesa, nos termos requeridos, pela Exmª Sra Conservadora Auxiliar, com competência subdelegada, aguardando, neste momento, seja lavrado o correspondente registo de nascimento em sistema informático SIRIC, do qual lhe será dado, posteriormente, o devido conhecimento.
Com os melhores cumprimentos O Oficial do Registo Civil"
Sarah minha querida, pode atualizar meu processo?
11 Felipe Torres [Rio] C 10/01/17 462 306xx/17 12/11/18 9 Aguarda registro
Quase 2 anos, mas saiu!
Muito obrigado a Sarah e demais, pela troca de informações e de apoio!
Parabéns @Felipe Torres!!! Vou atualizar sim! Mais um pouco de paciência, a minha ansiedade aumentou desde o despacho preciso de uma distração haha. Mas está andando pessoal.
Boa tarde. Liguei hoje para Lisboa e a agente falou que meu processo está em "instrução". Alguém sabe o que seria isso? Apenas sei que na ligação anterior estava em análise.
Pessoal, meu processo é de fev/2017 no Consulado RJ e obteve despacho favorável em agosto/2018. Hoje descobri que na CRC Lisboa estão atualmente em "feitura do registo" os processos despachados em julho/2018. Imagino que estou no último mês de angústia.
Boa taede!!! Graças ao bondoso Deus, liguei hoje para LR e fui informado que meu processo foi deferido e que apenas em Fevereiro receberei a certidão. Nunca desista dos seus sonhos, Deus no controle sempre!!!
@diogoaraujop e @Kriss confiem, pois a hora de vocês está chegando!!! "A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las."
Pessoal, boa noite. Pouco participo desse grupo, apesar de entrar constantemente, mas acho importante noticiar que o processo do meu sogro que foi numerado em 02-11-2016, foi concluído em 10-11-2018. Assim as pessoas que estão com com datas parecidas podem ter mais ou menos esperança. Um abraço.
Parabens Mariane! A previsão de registro ainda continua a ser 3 meses?
As coisas andam muito paradas aqui no nosso tópico .. apesar de ter meu processo despachado entro aqui todos os dias esperando boas notícias de todos que ainda aguardam a notícia. Estou torcendo para que seja em breve para todos!
Sarah, tbm tenho acessado diariamente e o pessoal está muito quietinho...espero que todos tenham a conclusão ainda esse ano. O prazo para registro continua sendo de 3 meses :
Comentários
Olhem que boa notícia (e-mail recebido ontem):
"Exmº Senhor:
Relativamente ao assunto acima indicado, e atento o teor de correio eletrónico infra, informa-se V. Ex.ª que o seu processo de naturalização, que corre seus termos nesta Conservatória sob o nº 306XX/17, foi decidido favoravelmente quanto ao pedido de concessão da nacionalidade portuguesa, nos termos requeridos, pela Exmª Sra Conservadora Auxiliar, com competência subdelegada, aguardando, neste momento, seja lavrado o correspondente registo de nascimento em sistema informático SIRIC, do qual lhe será dado, posteriormente, o devido conhecimento.
Com os melhores cumprimentos
O Oficial do Registo Civil"
Sarah minha querida, pode atualizar meu processo?
11 Felipe Torres [Rio] C 10/01/17 462 306xx/17 12/11/18 9 Aguarda registro
Quase 2 anos, mas saiu!
Muito obrigado a Sarah e demais, pela troca de informações e de apoio!
Boa sorte pessoal!
Precisa-se de muita força e esperança pra aguentar.
@NanaRPB parabéns pelo despacho favorável! Nosso 2019 está previsto a começar com metas conquistadas!
@NanaRPB Parabéns e sucesso!
e @diogoaraujo, sinto o mesmo que vc, um sentimento de frustração terrível.
mas vamos tentar manter a nossa vibração positiva!!
As coisas andam muito paradas aqui no nosso tópico .. apesar de ter meu processo despachado entro aqui todos os dias esperando boas notícias de todos que ainda aguardam a notícia. Estou torcendo para que seja em breve para todos!