@Raphael Aguiar complementando o @jhmelman alguém (não lembro quem) questionou na 3a. CRC se eles exigiam a transcrição de casamento e foi informado que não mas até o momento não temos informação de ninguém que tenha mandado processo de atribuição nessas condições e que tenha sido deferido.
@vladpen Vou fazer a declaração q meus avós não foram casados, vc acha interessante colocar a certidão de óbito junto, constando solteiro? Poderiam me enviar o endereço para envio da documentação e do vale postal? 175 euros? Como faço envio pelos correios para conseguir acompanhar a entrega?
@Audrey vc vai dar entrada no processo de atribuição ou transcrição de casamento ? A certidão de óbito não se faz necessária. Vc ja decidiu para qual conservatória vai enviar o processo?
@Audrey 3ª Conservatória do Registo Civil do Porto. Rua Álvares Cabral, n.º 432 4050-040 Porto.O envio do vale postal é o mesmo para onde vai enviar os documentos.
Endereços para envio do VALE POSTAL: €175 (finalidade: manutenção de residente (pagtº em espécie ou cartão de débito Banco do Brasil)
• IRN, IP Rua Álvares Cabral, n.º 432 4050-040 Porto
bom dia a todos, estou extremamente angustiada com o fato de que já possuo todos os documentos para dar entrada na atribuição da minha avó, exceto o RG novo, que seria o ideal tendo em vista a idade avançada da minha avó. há quase um mes venho tentando agendar no site do detran uma data para a pedir a nova identificação civil dela, porem a greve nao acaba nunca !! nao tenho ideia de quando este serviço voltará a funcionar... e imagino que, qdo voltar, o agendamento seja pra uma data bem longe, visto que já deve haver um acumulo gigante... minha avó tem 89 anos e o ultimo rg foi emitido em junho do ano passado (7 meses atras). será que se eu decidir parar de esperar pelo detran e enviar de uma vez o processo com este rg mesmo teria algum problema? temo esperar tanto pelo rg novo e, no final, mesmo com o rg novo, a conservatoria exigir prova de vida de qq maneira... neste caso, alguem saberia me informar qual conservatoria, entre Tondela e 3CRC do porto, seria menos exigente quanto a isso?
@rebecca naslausky nossa a situação esta complicada para tirar novo RG no Rio. Bom, é uma decisão que você mesma tem que tomar mas se eu estivesse na sua posição não ficaria esperando. A prova de vida pode ser pedida sendo o RG novo ou mais antigo e o da sua avó nem é tão antigo assim.
@daniel henriques, sei q esta pergunta eh complicada, mas vc saberia se, neste caso, Tondela seria menos exigente que a 3crc do porto? e qual delas está menos demorada?
@jhmelman, a prova de vida, aqui na cidade onde moro, esta custando em torno de 500 reais. e li aqui no forum que algumas pessoas enviaram a prova de vida no inicio do processo e depois, mesmo assim, a conservatoria pediu uma nova... por isso eu queria enviar o processo com o rg emitido em menos de um mes, pois não deixa de ser uma prova de vida e, segundo alguns relatos, algumas conservatorias nem pedem prova de vida neste caso...
@rebecca naslausky não sei te dizer qual é menos exigente nesse caso. A 3a. CRC esta mais rápida. Sim, concordo que o RG novo é uma prova de vida mas tem cais que com identidade emitida a 10 anos não pediram e outros como você citou que mandaram documento novo, prova de vida é mesmo assim exigiram nova prova pra finalizar o processo. Na verdade não tem como prever isso. O problema é ficar esperando é se duvidar o processo dela é finalizado antes de conseguir agendar outro RG.
@daniel henriques, super obrigada, mais uma vez!! Vou fazer entao pela 3 crc e seja o q Deus quiser... rsss. Pretendo postar tudo amanha mesmo... espero q dessa vez dê tudo certo..
@vlad pen, o problema é que parece que os processos por lá estão praticamente parados. dei uma lida no topico e há processos parados ha mais de 8 meses... no meu caso, devido a idade da minha avó, não posso arriscar demorar tanto tempo...ela tem a saude excelente e eh super lucida, mas, mesmo assim, são 89 anos....
ATPLAN: Contato com a LR hoje, nenhuma novidade, nem exigência por enquanto. (meu processo está com certidão IT digitada e declaração explicando a impossibilidade de emissão da reprográfica pelo Cartório; o da minha irmã com um erro de averbação do nome na certidão de nascimento, enviei junto com a certidão de casamento com o nome correto, mantendo a composição do nome de solteira)
@Jandira, sim ela está ótima, se desloca perfeitamente. Está sempre querendo perambular.... muito obrigada pela sua dica. Amanhã irei com ela pessoalmente ao Detran. Super obrigada pela sugestão!!
Depois de uns "furos" da LR no acompanhamento de processo da minha mãe (que fez pelo Consulado e ficou 4 meses sem fazer contato nem fazer o que lhe cabia e nesse meio tempo cheguei a contactar a LR duas vezes), passei a incluir a pergunta "tem alguma exigência no processo, está aguardando alguma informação?" ou algo do tipo, para sair do padrão "está em análise".
Comentários
Vou fazer a declaração q meus avós não foram casados, vc acha interessante colocar a certidão de óbito junto, constando solteiro?
Poderiam me enviar o endereço para envio da documentação e do vale postal? 175 euros? Como faço envio pelos correios para conseguir acompanhar a entrega?
Atribuição para o meu pai. Meus avós não foram casados. Pretendo mandar para 3 CRC Porto, pelo q acompanho é o menor prazo atualmente.
Endereços para envio do VALE POSTAL: €175
(finalidade: manutenção de residente
(pagtº em espécie ou cartão de débito Banco do Brasil)
• IRN, IP
Rua Álvares Cabral, n.º 432 4050-040 Porto
estou extremamente angustiada com o fato de que já possuo todos os documentos para dar entrada na atribuição da minha avó, exceto o RG novo, que seria o ideal tendo em vista a idade avançada da minha avó.
há quase um mes venho tentando agendar no site do detran uma data para a pedir a nova identificação civil dela, porem a greve nao acaba nunca !! nao tenho ideia de quando este serviço voltará a funcionar... e imagino que, qdo voltar, o agendamento seja pra uma data bem longe, visto que já deve haver um acumulo gigante...
minha avó tem 89 anos e o ultimo rg foi emitido em junho do ano passado (7 meses atras).
será que se eu decidir parar de esperar pelo detran e enviar de uma vez o processo com este rg mesmo teria algum problema?
temo esperar tanto pelo rg novo e, no final, mesmo com o rg novo, a conservatoria exigir prova de vida de qq maneira...
neste caso, alguem saberia me informar qual conservatoria, entre Tondela e 3CRC do porto, seria menos exigente quanto a isso?
@jhmelman, a prova de vida, aqui na cidade onde moro, esta custando em torno de 500 reais. e li aqui no forum que algumas pessoas enviaram a prova de vida no inicio do processo e depois, mesmo assim, a conservatoria pediu uma nova... por isso eu queria enviar o processo com o rg emitido em menos de um mes, pois não deixa de ser uma prova de vida e, segundo alguns relatos, algumas conservatorias nem pedem prova de vida neste caso...
Vou fazer entao pela 3 crc e seja o q Deus quiser... rsss.
Pretendo postar tudo amanha mesmo... espero q dessa vez dê tudo certo..
Em qualquer dos campos?
Vou enviar assim, obrigado!
Juram que não tem mais 3 portuguesas nesse mundo do que nos essa planilha nos sugere? Beirando 4 meses, já...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/121567/#Comment_121567
Acho que vi alguém mais recentemente no tópico falando sobre isso, dá uma passada nas últimas páginas e vê se acha algo.