Olá pessoal! Alguem poderia me confirmar os documentos para atribuição pela 3ª CRC PORTO?
Formulario 1C reconhecido por autenticidade Certidao do portugues, ja com transcrição do casamento feita Certidao de nascimento do interessado inteiro teor por copia reprografica apostilada -->RG (nao sei se precisa apostilar ou somente copia autenticada) Vale postal 175,00
No caso da minha irma, que alterou o nome pelo casamento, devo mandar tb a certidao de casamento dela. Precissa ser apostilada tb?
O endereço para correspondencia seria: • 3ª CRC do Porto Rua Álvares Cabral, 432 4050-040 - Porto
e o Vale postal seria: • IRN, IP Rua Álvares Cabral, 432 4050-040 - Porto civil3.porto@irn.mj.pt 223393200
@Bianca Freire e @Thiago K , tá difícil, eu e mas um amigo também estamos com o EMS preso no Correios Brasileiro. Eles já passaram pela alfandega e estão com o status de despacho para o país de destino, mas ainda não foram enviados. Os Correios realmente estão segurando os envios do EMS nesse final de ano. Uma vergonha, a gente paga mais de R$ 100 por um serviço e ainda temos que esperar a boa vontade deles...
@vlad pode me esclarecer uma dúvida? Minha filha vai enviar a documentação dela pra pedido de atribuição. Ela precisa enviar a certidão de casamento dela atualizada? Ela está casada pela segunda vez.
3* crc tem prioridade quando dado entrada presencial ? fiz a minha pela acp e ja era pra estar pronta mas pediu transcrição logo na semana do fim do ano, mandei e agora to esperando. Tenho mais um pra fazer antes do meu... Uma luta
Não sabia sobre isso da 3a CRC dar prioridade para processos presenciais. Bem, espero que não atrapalhe os processos via correios... Agora o que resta é mesmo aguardar, Mas a ansiedade é grande...,
@Thiago e @eliasfsjunior meus documentos finalmente chegaram hoje. E o de vocês? O meu foi para ACP, pois não podia fazer a transcrição de casamento. Mas como entrei aqui e vi que estavam na mesma situação, resolvi compartilhar as experiências. Espero que tenham resolvido a situação de vocês também. Muito obrigada e um 2018 maravilhoso para todos!
Olhei agora (Correios e CTT), ambas consta o mesmo status desde o dia 15/12 - "Expedição Internacional para Portugal". Ou seja, já está há 15 dias esperando para ser enviado para Portugal. Tá Flórida essa demora dos Correios, muita gente reclamando do EMS no final do ano.
Na melhor das hipóteses os nossos pacotes já foram enviados mas o status ficou desatualizado. Só no resta aguardar.
@Regilmar concordo planamente contigo, é um absurdo. A única Receita Federal que funciona aqui no Brasil, são os setores da Alfandega Portuária e a do Imposto de Renda do Trabalhador Assalariado... Pagamos mais de cem pratas para enviar um envelope pelos Correios e ainda temos que rezar para que chegue ao destino... Em quanto isso, políticos corruptos roubam bilhões, empresários sonegam o Imposto de Renda de todas as formas possíveis e nos Brasileiros sempre pagamos o pato...
@eliasfsjunior no meu tb consta expedição para Portugal. CTT me respondeu dizendo que meu pacote ainda não deu entrada em Portugal ou seja está parado aki mesmo. Muito frustrante essa situação.
Comentários
Alguem poderia me confirmar os documentos para atribuição pela 3ª CRC PORTO?
Formulario 1C reconhecido por autenticidade
Certidao do portugues, ja com transcrição do casamento feita
Certidao de nascimento do interessado inteiro teor por copia reprografica apostilada
-->RG (nao sei se precisa apostilar ou somente copia autenticada)
Vale postal 175,00
No caso da minha irma, que alterou o nome pelo casamento, devo mandar tb a certidao de casamento dela. Precissa ser apostilada tb?
O endereço para correspondencia seria:
• 3ª CRC do Porto
Rua Álvares Cabral, 432
4050-040 - Porto
e o Vale postal seria:
• IRN, IP
Rua Álvares Cabral, 432
4050-040 - Porto
civil3.porto@irn.mj.pt
223393200
Obrigado!!
quarta-feira, 27 Dezembro 2017
18:50 Receção - C.O. LOURES - MARL
15:54 Expedição Nacional - LISBOA DOUANE -
15:28 Objecto desalfandegado - LISBOA -
08:55 Aguarda procedimentos declarativos - LISBOA EMS -
08:52 Receção internacional - LISBOA EMS
quinta-feira, 28 Dezembro 2017
03:17 Receção - C. O. PERAFITA
Perafita parece já ser no Porto. Será?
O RG pode ser a CNH ou tem que ser o documento de identidade mesmo?
Olhei agora (Correios e CTT), ambas consta o mesmo status desde o dia 15/12 - "Expedição Internacional para Portugal". Ou seja, já está há 15 dias esperando para ser enviado para Portugal. Tá Flórida essa demora dos Correios, muita gente reclamando do EMS no final do ano.
Na melhor das hipóteses os nossos pacotes já foram enviados mas o status ficou desatualizado. Só no resta aguardar.
Sugiro que entre com reclamação nos correios brasileiros, se ainda não consta ter chegado a Portugal. Não espere.
Não duvido, retém envelopes com documentos, e deixa passar milhões de dólares pra os paraíso fiscais!!