@mauriciolopol hahahaha todo mundo se decepciona com os assentos portugueses, se comparar com os os do Brasil eles perdem feio, papel qualquer. So o que vale é o numero mesmo...
Mta gente ta querendo esse " papel vagabundo ", pq o do Brasil não ta valendo nada.A nacionalidade portuguesa é mto mais do q um papel.Por mim poderia vir até num papel de pão que eu ficaria feliz da vida.
Completando o que o @Vlad disse, as nossas certidões precisam ser em papel moeda não pela importância do conteúdo, mas pela certeza de falsificação se assim não fosse. Já o papelzinho português não será falsificado facilmente, além do mais poderá ser obtido em qualquer Conservatória do país (dois euros) ou Consulado Português espalhado pelo mundo. Bem diferente, e muito melhor que o nosso sistema. É preciso conhecer para entender!
Complementando o que @Vlad e @Mariza disseram, aqui em Portugal tudo é informatizado, ou seja, o papel nada mais é do que um papel com a informação escrita, o que importa é a informação, visto que ela que é necessária para que, em qualquer conservatória, você possa levantar seus documentos. No Brasil ainda estamos pagando valores altíssimos para papeis bonitos que só enriquecem os cartórios e que, ainda assim, trazem uma mazela de que só o são (belos) para evitar as fraudes. Aqui não, basta vc ir no balcão do cidadão e falar o número do seu assento, nem do papel precisa. Digo isso pq fiz meu cartão cidadão sem papel algum, apenas informei meu número do assento.
Completando o assunto @MarizaGuerra e @Josué ,para quem viu a reunião da Diretora do IRN , na parte q ela diz sobre falsificações..ela deixou claro que os processos e certidões q são " travados" por suspeita de fraude são autênticos, mas quem os emitem é q são responsáveis pelas fraudes ou seja..tem cartórios metidos nessa bandalheira de falsificações.
Boa Noite Olá pessoal como faco para ver a planilha atualizada ? E gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva uma atribuicao de cidadania de pai pra filho aqui 3° CRC mais ou menos ? Obrigado
@Vlad Pen @Mariza Sim, eu sei e entendo! Só esperava algo com uma apresentação visual mais interessante. Algo para guardar com orgulho e que reflita a alegria de estar ligado a suas raízes. O fato de muita gente querer o papelzinho mequetrefe não faz com que o papelzinho deixe de ser mequetrefe.
@DavidLima, Enviei e mail com essa dúvida no início do mês, eles responderam que sim; então enviei da filha com CNH apostilada, e anexei a mensagem, e o processo foi numerado.
@Audrey os foristas mais antigos, sempre recomendam enviar e fazer um processo de cada vez. Faça o do seu pai primeiro e após concluído faça o seu. Antes, verifique a necessidade de Transcrever o Casamento, se houver.
@Audrey Você pode não precisar fazer a transcrição do casamento do seu pai se ele for o declarante do seu nascimento e você fizer pela ACP ou Vila Nova de Gaia. (quando ele já tiver sido atribuído)
@Audrey Complementando o comentários dos amigos acima, um processo depende do outro... Os processos não são executados em paralelo, é sempre um de cada vez...
1 - Verificar se seus avós já transcreveram o casamento (se houver); 2 - Seu pai precisa fazer a atribuição dele primeiro; 3 - Transcrever o casamento dos seus pais (algumas conservatórias não exigem, mas é melhor fazer); 4 - Por último fazer a sua atribuição;
@eliasfsjunior Muito obrigado pelas informações! Meus avós não se casaram, enviarei somente o assento do meu avô (1906), que deve chegar até o final do ano e uma carta esclarecendo que não foram casados. Vamos por partes então... E torcer para sair rápido...
Olá, desculpa a demora da resposta, não entro sempre, só vi hoje. Eu liguei na LR dia 07/12 e meu processo ainda se encontrava em análise, estou esperando mais uns dias para ligar novamente e ver como se encontra,
@RSM Perguntei só pq os que tinham saído já estavam bem próximos da data de entrada do seu, tinha inclusive um depois do seu que tinha saído... Eu a essa altura já estaria quase que ligando três vezes por dia pra LR, hehehe Mas sem problemas, quando tiver novidades, avisa!
Boa noite, vi uma informação por aí que a 3ª crc do Porto poderia entrar em recesso essa semana entre Natal e Ano novo, é verdade ? se for, enviei meus documentos no dia 18/12/17, pelos correio foi despachado para Portugal dia 20/12/17 pela manhã... se realmente eles entrarem em recesso, pode acarretar de os correios tentarem entregar os documentos, não conseguindo, os documentos voltarem pro Brasil ?
1. defina POR AÍ, ou seja, qual a fonte desta informação?
2. Como qualquer repartição pública, uma Conservatória não pode encerrar seus serviços por longo período e, como entre Natal e Ano Novo há dias úteis, não me parece crível.
3. Mas, em todo caso, ainda que isto ocorra, toda repartição tem caixa de correios ou caixa postal e não deixam de receber o que chega por Correios, não faz sentido nenhum sua preocupação. O que deveria te preocupar ou nos preocupar (forenses) é a greve dos CTT, que pode fazer com que os documentos tardem muito a chegar e caducarem os Vale Postais, mas mesmo assim acho que vai atrasar entregas mas não paralisar.
Tranquilo!! Acho que temos mesmo que compartilhar nossas informações aqui, é benéfico a todos!
Garanto que minha vontade é ligar todos os dias...hehehehehe Mas não quero ser chata e ficar atrapalhando o trabalho deles. Vou ligar após o Natal, e informo vcs aqui.
Comentários
Olá pessoal como faco para ver a planilha atualizada ? E gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva uma atribuicao de cidadania de pai pra filho aqui 3° CRC mais ou menos ?
Obrigado
Número -- Data Numeração/Entrega -- Nome/Referência -- Status
29xxx/2017 -- 06/07/2017 -- Josué Matos -- Concluído (26/10/17) -- 3 meses e 20 dias
37xxx/2017 -- 14/07/2017 -- Pedro de Sousa -- Concluído (1/9/17) -- 1 mes e 15 dias
34xxx/2017 -- 04/08/2017 -- Elisabete da Silva Lopes (Mãe do Maurício) - Concluído (20/11/17) -- 3 meses e 16 dias.
34xxx/2017 -- 07/08/2017 -- Elaine Moreira Nunes -- Concluído (21/11/2017) 3 meses e 13 dias
34xxx/2017 -- 10/08/2017 -- Alessandro Moreira Nunes -- Concluído (23/11/17) -- 3 meses e 13 dias
34xxx/2017 -- 10/08/2017 -- Alyson Moreira Nunes -- Concluído (23/11/17) -- 3 meses e 13 dias
34xxx/2017 -- 16/08/2017 -- Luis Augusto de Paula Marques - Concluído (21/11/17) - 3 meses e 5 dias.
34xxx/2017 -- 16/08/2017 -- João Taylor -- Concluído (21/11/17) -- 3 meses e 5 dias
40xxx/2017 -- 21/08/2017 -- Avô Flávio Correa -- Concluído (23/11/17) -- 3 meses e 2 dias
41xxx/2017 -- 20/09/2017 -- Tsunami (Aquisação) -- Análise
41xxx/2017 -- 21/09/2017 -- Rosiane de Souza Monteiro-- Numerado - Análise
48xxx/2017 -- 24/09/2017 -- Sonia Maria Graça Miranda (Talita) -- Concluído (24/11/2017) -- 2 meses
41xxx/2017 -- 25/09/2017 -- Ceni -- Análise
41xxx/2017 -- 25/09/2017 -- Margareth -- Análise
50xxx/2017-- 5/10/2017 -- Claudia MB (Presencial) -- concluido em 7/11/2017 -- 33 dias
51xxx/2017-- 5/10/2017--- Marcelo irmão Claudia-- Análise
51xxx/2017 --5/10/2017 -- Ricardo irmao Claudia-- Análise
51xxx/2017-- 5/10/2017 -- Marcia irma Claudia -- Análise
52xxx/2017 -- 31/10/2017 -- Avô de Fabricionit -- Análise
55xxx/2017 -- 03/11/2017 -- Bárbara Loureiro -- Numerado
55xxx/2017 -- 03/11/2017 -- Irmã Bárbara Loureiro -- Numerado
55xxx/2017 -- 22/11/2017 -- Avô Gabriela Meirelles -- Numerado
57xxx/2017 -- 29/11/2017 -- jhmelman -- Análise
57xxx/2017 -- 29/11/2017 -- Irmã jhmelman -- Análise
xxxxx/2017 -- 05/12/2017 -- Waldemar da Rocha (avô flavia_s_r) -- Entregue
58xxx/2017 - 07/12/2017 - Ana Lucia Lopes Neves - Numerado
60xxx/2017 - 12/12/2017 - Renan de Oliveira Torres - Numerado
xxxxx/2017 - 13/12/2017 - Thiago K (Avó Rosaria) - Enviado 13/12
60xxx/2017 --XX/12/2017 -- Mãe Flávio Corrêa -- Entregue - 06/12/2017
61xxx/2017 - 15/12/2017 -- Tadeu Coelho - Numerado
61xxx/2017 - 15/12/2017 - Juliana Rodrigues dos Santos- Numerado
61xxx/2017 - 15/12/2017 - Pedro HENRIQUE Rodrigues dos Santos - Numerado
xxxxx/2017 - 15/12/2017 - Gilberto Fernandes - Enviado 15/12
xxxxx/2017 - 15/12/2017 - Fernando Fernandes - Enviado 15/12
xxxxx/2017 - 15/12/2017 - Águeda Esteves de Brito Freitas - Enviado 15/12
@Mariza
Sim, eu sei e entendo!
Só esperava algo com uma apresentação visual mais interessante. Algo para guardar com orgulho e que reflita a alegria de estar ligado a suas raízes.
O fato de muita gente querer o papelzinho mequetrefe não faz com que o papelzinho deixe de ser mequetrefe.
Enviei e mail com essa dúvida no início do mês, eles responderam que sim; então enviei da filha com CNH apostilada, e anexei a mensagem, e o processo foi numerado.
Temos q transcrever o casamento de meus pais antes de dar entrada no meu processo, é isso?
Você pode não precisar fazer a transcrição do casamento do seu pai se ele for o declarante do seu nascimento e você fizer pela ACP ou Vila Nova de Gaia. (quando ele já tiver sido atribuído)
1 - Verificar se seus avós já transcreveram o casamento (se houver);
2 - Seu pai precisa fazer a atribuição dele primeiro;
3 - Transcrever o casamento dos seus pais (algumas conservatórias não exigem, mas é melhor fazer);
4 - Por último fazer a sua atribuição;
Muito obrigado pelas informações!
Meus avós não se casaram, enviarei somente o assento do meu avô (1906), que deve chegar até o final do ano e uma carta esclarecendo que não foram casados.
Vamos por partes então... E torcer para sair rápido...
Olá, desculpa a demora da resposta, não entro sempre, só vi hoje.
Eu liguei na LR dia 07/12 e meu processo ainda se encontrava em análise, estou esperando mais uns dias para ligar novamente e ver como se encontra,
Perguntei só pq os que tinham saído já estavam bem próximos da data de entrada do seu, tinha inclusive um depois do seu que tinha saído... Eu a essa altura já estaria quase que ligando três vezes por dia pra LR, hehehe
Mas sem problemas, quando tiver novidades, avisa!
1. defina POR AÍ, ou seja, qual a fonte desta informação?
2. Como qualquer repartição pública, uma Conservatória não pode encerrar seus serviços por longo período e, como entre Natal e Ano Novo há dias úteis, não me parece crível.
3. Mas, em todo caso, ainda que isto ocorra, toda repartição tem caixa de correios ou caixa postal e não deixam de receber o que chega por Correios, não faz sentido nenhum sua preocupação. O que deveria te preocupar ou nos preocupar (forenses) é a greve dos CTT, que pode fazer com que os documentos tardem muito a chegar e caducarem os Vale Postais, mas mesmo assim acho que vai atrasar entregas mas não paralisar.
Tranquilo!!
Acho que temos mesmo que compartilhar nossas informações aqui, é benéfico a todos!
Garanto que minha vontade é ligar todos os dias...hehehehehe
Mas não quero ser chata e ficar atrapalhando o trabalho deles.
Vou ligar após o Natal, e informo vcs aqui.