@Vlad Pen. Boa noite. Se mandar a certidao de casamento por cópia reprografica para fazer a transcrição do casamento tem problema? Pergunto pq ja haviamos solicitado por cópia reprografica. Preciso mandar tb a certidão de nascimento do meu esposo por copia reprografica certo?
@vlad pen obrigada! Recebi o email hj de Tondela informando a conclusão do meu processo. Assim que o documento chegar encaminharei a transcrição e a nacionalidade dos meus filhos menores. Pelo que ja vi esses processos podem ser enviados todos juntos. Nao eh isso?
@vlad pen obrigada! Recebi o email hj de Tondela informando a conclusão do meu processo. Assim que o documento chegar encaminharei a transcrição e a nacionalidade dos meus filhos menores. Pelo que ja vi esses processos podem ser enviados todos juntos. Nao eh isso?
@vlad pen muito obrigada Vou aguardar a chegada do meu documento e preparar o envio dos demais. Penso em continuar enviando td para Tondela, ja que o meu processo foi concluído la. Ou vc sugere outra opção?
Blz! Muito obrigada! Os documentos que preciso enviar e os formularios estao todos atualizados no forum? Nao achei o formulario da transcrição. E o dos meus filhos é o 1C ne?
Olá @Vlad e colegas. Vejam se vcs podem me ajudar: Mandei minha transcrição de casamento e o de atribuição da minha filha menor para Tondela e chegou lá dia 09/04. Já enviei vários e-mails para a ctt e recebi milhares de respostas automáticas e nada de saber se meu vale foi sacado ou não. Hoje chegou um e-mail informando que até o momento eles não receberam nenhuma resposta conclusiva sobre o assunto... No dia 26/04 recebi um e-mail da CRC de Tondela informando que o processo da minha filha foi aberto e me passaram o número. Posso então supor que minha transcrição já foi feita? Será que eles iriam abrir o processo de atribuição sem ter feito a transcrição?
Bom dia. Meu processo de naturalização ainda está em andamento. Tão logo seja concluído, pretendo fazer a transcrição de casamento. Como estarei fora do Brasil por um período, já gostaria de providenciar os documentos necessários. No caso da certidão de casamento, devo emitir de inteiro teor ou cópia reprográfica?
Comentários
Pergunto pq ja haviamos solicitado por cópia reprografica.
Preciso mandar tb a certidão de nascimento do meu esposo por copia reprografica certo?
Recebi o email hj de Tondela informando a conclusão do meu processo. Assim que o documento chegar encaminharei a transcrição e a nacionalidade dos meus filhos menores. Pelo que ja vi esses processos podem ser enviados todos juntos. Nao eh isso?
Recebi o email hj de Tondela informando a conclusão do meu processo. Assim que o documento chegar encaminharei a transcrição e a nacionalidade dos meus filhos menores. Pelo que ja vi esses processos podem ser enviados todos juntos. Nao eh isso?
Vou aguardar a chegada do meu documento e preparar o envio dos demais.
Penso em continuar enviando td para Tondela, ja que o meu processo foi concluído la. Ou vc sugere outra opção?
Os documentos que preciso enviar e os formularios estao todos atualizados no forum? Nao achei o formulario da transcrição. E o dos meus filhos é o 1C ne?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Mandei minha transcrição de casamento e o de atribuição da minha filha menor para Tondela e chegou lá dia 09/04. Já enviei vários e-mails para a ctt e recebi milhares de respostas automáticas e nada de saber se meu vale foi sacado ou não. Hoje chegou um e-mail informando que até o momento eles não receberam nenhuma resposta conclusiva sobre o assunto...
No dia 26/04 recebi um e-mail da CRC de Tondela informando que o processo da minha filha foi aberto e me passaram o número.
Posso então supor que minha transcrição já foi feita? Será que eles iriam abrir o processo de atribuição sem ter feito a transcrição?
Já respondida
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4075/transcricao-de-casamento-em-portugal#latest