Obrigada, @Daniel Henriques! Uma pena pq essa agencia de 1 de março é bem longe e dificil pra ele, e eu mesma fiz a minha nessa agencia do barra shopping. Mas, fazer o que, Brasil sempre dificultando tudo! Obrigada!
Pessoal, preciso de uma informação urgente! Paguei o vale postal em meu nome(emitente) para a transcrição de casamento dos meu avós já falecidos. Porém, o preenchimento do requerimento foi meu pai quem assinou. Isso pode dar algum problema com a conservatória de Ponta Delgada?
@BrunoBarroso, Lamento informar, mais vai dar. O vale teria que ser no nome do seu pai que é o requerente. Eles vão devolver o vale. Aconteceu isso a alguns dias com outro florista.
@Mtrin eu como neto posso então preencher o requerimento + cópia do meu passaporte autenticado + cópia simples certidão nascimento autenticada e enviar como requerente, né? Li em algum lugar que neto poderia pedir a transcrição de casamento dos avós...
@Bruno, Vc como neto pode assinar o requerimento e então fazer o vale no seu nome. O que não pode é o seu pai assinar o requerimento e o vale estar em seu nome. Não pode misturar as duas situações.
@Bruno, Pelo o que eu entendi, você ainda não enviou os documentos. Correto? Então é só preencher novamente e anexar os seus documentos que o vale vai estar ok e vai dar tudo certa. Bom que perguntou antes de mandar. Boa sorte!!!!
@Vlad Pen...Desculpe mas vou discordar de você aqui...E explico o porque.... Creio que se o pessoal começar a exigir que o VP seja feito com Remessa em euros...(MAIOR VALOR...)...Impressa no comprovante...Muitos desses problemas...Principalmente o envio de valores insuficientes para cobrir o custo do processo em questão...Simplesmente deixarão de ocorrer...
Porém Marcos...Se o valor que você enviou em REAIS... R$ 743,66 for exatamente igual ou superior ao equivalente em EUROS correspondente aos emolumentos devidos à Conservatória...Então não...NÃO TERÁ PROBLEMAS...!!!
Marcos...Para ter certeza... **Basta usar a cotação do euro do dia do envio pra conferir se o valor enviado terá sido suficiente...
Dezenas de VPs são emitidos dessa forma como o que você acabou de enviar... E SÃO SACADOS SEM PROBLEMAS EM PORTUGAL...!!!
A vantagem de - no ato do envio - se ter em mãos um comprovante onde esteja impresso o VALOR DA REMESSA EM EUROS é que a chance de enviar valor errado praticamente desaparece...
@Nilton .Isso ja foi discutido aqui no fórum..Alguns vales podem sair com o valor em Euros outtros em Reais.Ja fiz 3 vales postais e todos sairam com o valor em Reais e não teve problema algum.Basta fazer a conversão correta no Euro ..maior valor.Mtos ja fizeram assim e nào teve problema.
Esse valor é referente ao envio?? Não entendi muito bem essa questão. Estou com medo de enviar os docks errado, no valor errado. Poderia me dar essa informação??? Obg!
Boa tarde! Hoje fui nos correios da alfândega RJ e a atendente informou que ainda o vale postal continua suspenso. E quem está fazendo está errado. Alguém conseguiu fazer aqui no Rio?
Tenho uma dúvida, já que o número do vale postal é necessário no documento do consulado, devo emitir o vale antes de ir ao consulado assinar o modelo 1C na presença do funcionário consular? Obrigada!
Pessoal, Uma duvida. Hoje fui enviar um VP e o atendente colocou meu nome errado nele, ao invés de "Abel de Andrade Junior" ele colocou "Abeu de Andrade Junior". Isso pode vir a ser recusado pela CRC de Ponta Delgada ? O No. do CPF e da CNH estão corretos no VP.
Hoje eu fui em dois correios do RJ e não quiseram fazer o vale postal, pois não tinha o nome da pessoa e alegavam que IRN era pessoa jurídica. Existe alguma outra forma de fazer o pagamento? Não sei o que fazer...
@fernandaribs Procure outra agência dos correios Tem-na 1 de março A da voluntários da pátria Na Tijuca em frente à UPA Onde vc mora? Diga o bairro para todos poderem ajudar
Gente estou surtando!!! O valor do Vale postal foi errado, não sei o que aconteceu, conferi e paguei e ficou uma diferença de R$19,00 (€4,1). O valor era de R$4,41 e o valor saiu por R$3,31 Será que rola um vale postal complementando o valor? Meu Deus!!!!
@wsteles enviei para CRC Lisboa, a única que aceita atribuição para netos. A confusão foi imensa, tanto que o valor calculado no correio foi de 3,31, o valor mais alto 4,41 e euro exportação estava 4,20 ou 4,18 não lembro. Sei que conferi e tudo bem, depois que ela calculou vi que foi errado. Affe... Quase infartei aqui!
@Deneise Faça o vale complementar. Manda e-mail informando para CCR contabilidade. Mande por uma cópia por EMS o mais rápido possível informando o nome do requerente. Dessa vez antes de ir para agência faça a conta em casa e levar o valar pronto para não errar.
Comentários
Obrigada!
Paguei o vale postal em meu nome(emitente) para a transcrição de casamento dos meu avós já falecidos. Porém, o preenchimento do requerimento foi meu pai quem assinou. Isso pode dar algum problema com a conservatória de Ponta Delgada?
Lamento informar, mais vai dar.
O vale teria que ser no nome do seu pai que é o requerente.
Eles vão devolver o vale. Aconteceu isso a alguns dias com outro florista.
Li em algum lugar que neto poderia pedir a transcrição de casamento dos avós...
Vc como neto pode assinar o requerimento e então fazer o vale no seu nome.
O que não pode é o seu pai assinar o requerimento e o vale estar em seu nome.
Não pode misturar as duas situações.
Vou providenciar os documentos! Valeu!
Pelo o que eu entendi, você ainda não enviou os documentos. Correto?
Então é só preencher novamente e anexar os seus documentos que o vale vai estar ok e vai dar tudo certa. Bom que perguntou antes de mandar.
Boa sorte!!!!
Fiz o VP hoje e estou com dúvida se está correto, pois não consta nenhum valor em euro. Consta:
Remessa EUR: 743,66
Cotacao R$: 1, 0000
Está correto dessa maneira?
Não...Não está correto...
@Vlad Pen...Desculpe mas vou discordar de você aqui...E explico o porque....
Creio que se o pessoal começar a exigir que o VP seja feito com Remessa em euros...(MAIOR VALOR...)...Impressa no comprovante...Muitos desses problemas...Principalmente o envio de valores insuficientes para cobrir o custo do processo em questão...Simplesmente deixarão de ocorrer...
Mas...Voltando ao questionamento do @marcosvcamara...
Porém Marcos...Se o valor que você enviou em REAIS... R$ 743,66 for exatamente igual ou superior ao equivalente em EUROS correspondente aos emolumentos devidos à Conservatória...Então não...NÃO TERÁ PROBLEMAS...!!!
@Vlad Pen...Você tem toda razão quanto a isso...
Marcos...Para ter certeza...
**Basta usar a cotação do euro do dia do envio pra conferir se o valor enviado terá sido suficiente...
Dezenas de VPs são emitidos dessa forma como o que você acabou de enviar... E SÃO SACADOS SEM PROBLEMAS EM PORTUGAL...!!!
A vantagem de - no ato do envio - se ter em mãos um comprovante onde esteja impresso o VALOR DA REMESSA EM EUROS é que a chance de enviar valor errado praticamente desaparece...
Boa Sorte...
Esse valor é referente ao envio?? Não entendi muito bem essa questão. Estou com medo de enviar os docks errado, no valor errado. Poderia me dar essa informação??? Obg!
Uma duvida. Hoje fui enviar um VP e o atendente colocou meu nome errado nele, ao invés de "Abel de Andrade Junior" ele colocou "Abeu de Andrade Junior". Isso pode vir a ser recusado pela CRC de Ponta Delgada ? O No. do CPF e da CNH estão corretos no VP.
Obrigado,
Abel.
Isso não será problema.Fique tranquilo
Procure outra agência dos correios
Tem-na 1 de março
A da voluntários da pátria
Na Tijuca em frente à UPA
Onde vc mora? Diga o bairro para todos poderem ajudar
O valor do Vale postal foi errado, não sei o que aconteceu, conferi e paguei e ficou uma diferença de R$19,00 (€4,1). O valor era de R$4,41 e o valor saiu por R$3,31
Será que rola um vale postal complementando o valor?
Meu Deus!!!!
Faça o vale complementar. Manda e-mail informando para CCR contabilidade. Mande por uma cópia por EMS o mais rápido possível informando o nome do requerente.
Dessa vez antes de ir para agência faça a conta em casa e levar o valar pronto para não errar.