como enviar vale postal (não usar euro exportação)
Verônica Mello
Member
olá, fui ao correio essa semana e não consegui fazer o vale postal porque eles dizem que somente fazem para pessoa física. alguém teve esse problema? como fizeram para resolver/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vc fale que precisa fazer um vale postal para Portugal. Se perguntar a finalidade: manutenção de residente. Só isso!!
Leia o link:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal#latest
será que não mudou a regra mesmo?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7501/greve-dos-correios-por-tempo-indeterminado
Na semana retrasada eu enviei (aqui de Curitiba) os documentos do meu pai e o vale postal para Conservatória de Mangualde. Acontece que acabei enviando tudo em meu nome... os documentos eles aceitaram, mas não obtive uma resposta referente ao vale postal. Só fui informada que havia chegado em meu nome e no valor de 224 euros.
Hoje fui aos correio para enviar outro vale, desta vez em nome do meu pai, e avisei que o valor tinha ficado acima do que é cobrado no vale anterior. Fiz o vale de 175 euros (convertendo de real para euro), no entanto, depois de enviado saiu no extrato que foi enviado 174,98 euros... será que terei problemas e mais uma vez terei que enviar por causa de 2 centavos?
Alguém já passou por isso?
Fiquei desesperada, mas não tinha mais como mudar.... Estou torcendo para não reclamarem...
Mas daí faço o vale só dessa diferença mesmo (claro que agora colocarei um pouco a mais)??
Queria fazer antes mesmo deles me responderem, pra já agilizar.
Em Dinheiro ou Vale Postal – Enviar para o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM) para a seguinte morada: Caminho dos Álamos n.º 35, Santo António, 9020-064 Funchal, INDICANDO A NOSSA REFERÊNCIA.
Esta referência é o número do processo da certidão de bastimo de meu bisavô que vem no e-mail?? No meu caso seria a N/Ref.ª Proc. 618/17 E-1029???
Como faço pra constar isso no Vale Postal???
Outra dúvida, depois que eu efetuar o pagamento, como comprovo para a ABM que já o efetuei?? Digitalizo o comprovante e mando por e-mail com o endereço para envio da certidão??
Outra dúvida que tenho é como é feita a conversão de real para euro?? eles fazem isso no correio mesmo? Ou eu preciso ver isso antes??
Obrigado pela ajuda!
Pode me dizer o endereço do Correio e na Tijuca por favor?
Não se tem alguma relação, mas pode ser porque anteriormente eu havia enviado (por erro) um valor superior a 175 euros, e quando fui enviar outro, só faltou 2 centavos (vou acreditar que tocou o coração deles a minha burrice) hahhahah
Ou realmente eles perceberam que não teria sentido cobrar isso....enfim, ainda bem que deu certo!! só rezar pro processo andar logo.
Obrigada pela ajuda!!
Isso sempre aconteceu, uma ou outra agência inventava umas coisas só pra não fazer, como eu já tinha conseguido fazer no Nova América, fui lá.
Enfim, depois conto colo foi no centro.
Ainda não fui aos correios para ver essa situação do valo postal, mas no e-mail que recebi da ABM, tem-se a seguinte observação:
Em Dinheiro ou Vale Postal – Enviar para o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM) para a seguinte morada: Caminho dos Álamos n.º 35, Santo António, 9020-064 Funchal, INDICANDO A NOSSA REFERÊNCIA.
Esta referência é o número do processo da certidão de bastimo de meu bisavô que vem no e-mail?? No meu caso seria a N/Ref.ª P897/17 E-1623???
Como faço pra constar isso no Vale Postal???
Outra dúvida, depois que eu efetuar o pagamento, como comprovo para a ABM que já o efetuei?? Digitalizo o comprovante e mando por e-mail com o endereço para envio da certidão??
Outra dúvida que tenho é como é feita a conversão de real para euro?? eles fazem isso no correio mesmo? Ou eu preciso ver isso antes??
Obrigada pela ajuda!
Qto tempo demora?!?
https://www.correios.com.br/para-voce/servicos-financeiros/vale-postal-eletronico
Eu fiz o vale no nome da Conservatória de Ponta Delgada e era em nome de IRN.IP.....agora nao sei como solicito o reembolso pra fazer novamente
Alguém conseguiu ligar pelo telefone informado no site? Quando tento pelo skype não completa a ligação.