Ola pessoal , estou preparando a transcricao de casamento de meus pais para enviar para Ponta Delgada . Alguem tem o modelo de transcricao a ser preenchido para me enviar ? A certidao de nascimento do meu pai e' de Bom Jesus de Itabapoana ( Estado RJ ) . Preciso do sinal publico ? obrigada
Procurei nesse tópico e nao achei essa dúvida respondida: Ponta Delgada pede uma cópia da certidão de nascimento do nubente português.No caso de português nascido no Brasil, essa certidão seria apenas o assento de nascimento ou devo mandar tb a certidão de nascimento brasileira junto com o assento português?
@nandschatt, Vc vai enviar copia simples do assento português Certidao de nascimento de inteiro teor apostilada e com firma reconhecida do(a) nubente brasileira; Certidao de casamento de inteiro teor apostilada e com firma reconhecida
@MAdelaide Adelaide sua respostas são ótimas, estão me ajudando muito. Estou para enviar meus documentos para transcrição de meu casamento para ponta delgada, sou portuguesa/brasileira e viúva, mas tenho algumas dúvidas quanto ao preenchimento do requerimento. Pode me ajudar?
Nos campos a nubente e o nubente pergunta a residência habitual, seria a minha residência e de meu marido antes de nos casarmos? E no campo naturalidade? Coloco Rio de Janeiro, Brasil (sou portuguesa por atribuição).
Também reparei que no requerimento da 4ª CRC Porto consta uma pergunta sobre alteração de nome dos nubentes após a celebração e no requerimento de ponta delgada não. Será que posso acrescentar esta pergunta no requerimento de ponta delgada, pois eu alterei meu nome após o casamento.
Boa noite, acabei de saber que minha mãe foi atribuída como portuguesa, se eu quiser somente enviar o número do assento que recebi por e-mail e local, ( foi por porto), posso começar o processo de transcrição?
Comentários
Não exige cópia reprográfica.
Juntar uma cópia simples do assento português ou indicação do número.
estou preparando a transcricao de casamento de meus pais para enviar para Ponta Delgada . Alguem tem o modelo de transcricao a ser preenchido para me enviar ?
A certidao de nascimento do meu pai e' de Bom Jesus de Itabapoana ( Estado RJ ) . Preciso do sinal publico ?
obrigada
Você quem vai requerer a transcricao ou sua mae?
Mando o modelo da transcricao
Vc vai enviar copia simples do assento português
Certidao de nascimento de inteiro teor apostilada e com firma reconhecida do(a) nubente brasileira;
Certidao de casamento de inteiro teor apostilada e com firma reconhecida
Nos campos a nubente e o nubente pergunta a residência habitual, seria a minha residência e de meu marido antes de nos casarmos? E no campo naturalidade? Coloco Rio de Janeiro, Brasil (sou portuguesa por atribuição).
Também reparei que no requerimento da 4ª CRC Porto consta uma pergunta sobre alteração de nome dos nubentes após a celebração e no requerimento de ponta delgada não. Será que posso acrescentar esta pergunta no requerimento de ponta delgada, pois eu alterei meu nome após o casamento.
Desde já muito obrigada!
Mais tarde te respondo com calma, no momento estou impossibilitada!!bj
Te respondi: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5773/transcricao-de-casamento-ponta-delgada-preenchimento-de-formulario#latest
Parabéns para a sua mãe!!
Vou enviar a transcrição para PD, alguém saberia me informar com certeza a documentação a ser enviada?
Desde já, grata.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest