Consulado do Rio

24

Comentários

• Livia, pelo que vi o pessoal comentandpo, tem gente já com processo com 1 ano e nada. Olha, eu tentaria ir no consulado, cancelar o pedido e dar enbtrada pelo correio, porque da forma que a coisa anda sempre previsão, só Deus sabe.
  • O pedido do meu marido é de setembro de 2009...mas tá muito atrasado.....pelo o que eu soube, diretamente do consulado do Rio, eles não mandam mais para Portugal, fazem por aqui mesmo e está tudo atrasadíssimo. Há uns dois meses me informaram que estavam fazendo os pedidos de julho de 2009.....Vai demorar, só Deus sabe quando sai.Já desencantamos aqui em casa. É isso.
  • Oi Pessoal!
    Tudo bem? Alguém tem novidades com relaçao ao seu pedido de nacionalidade feito em 2009 no Consulado do Rio de Janeiro? O meu foi feito em agosto do ano passado e até agora nada. Espero que tenhamos boas noticias rapido....
    Livia
  • Que beleza, Rodrigo!
    Assim fico um pouco mais esperançosa........
    Parabéns!
  • Rodrigo:
    Parabéns!!! Fico contente pela boa noticia! Uma etapa concluida!
    Obrigada por compartilhar com a gente a novidade.
    LIvia
  • Autenticações e Assinatura presencial

Oi, pessoal!

Estive hoje no consulado... agora autenticações e assinatura presencial no 1c.... levam um dia. A pessoa vai lá, entrega o documento a ser autenticado, ou assina o formulario 1-c na frente do funcionário... e devolvem no DIA SEGUINTE.

Justificativa: dizem que só um funcionário para fazer o serviço.

Só piora, credo.
  • Agora eu mando emails para o Consulado do Rio e ninguém me responde..........
    INCRÌVEL.
  • Pois é, né? Cada vez mais dificil.....Eu recebi um e-mail deles dizendo que o funcionario estava de ferias até o dia 27 de agosto.... tenta de novo que jà devem estar respondendo. Boa sorte! E qualquer novidade, conta pra gente!
    Livia
  • Oi gente!
    Liguei ontem pro Consulado e me informaram que estavam trabalhando com os processos de nacionalidade que foram iniciados em agosto de 2009. Queria saber se aquelas pessoas que deram entrada nos seus processos de nacionalidade em junho ou julho do ano passado jà receberam a nacionalidade portuguesa.
    Muito obrigada!
    Livia
  • Lívia
    Mandei um e-mail hj, dia 15 de setembro ,para o consulado do Rio, e advinha a resposta que eu recebi?
    Que a eles estão de férias até o dia 27 de agosto de 2010! hahahahaha!
    Comédia.
    Ma se vc disse que eles estão trabalhando nos processos de agosto de 2009......quem sabe o do meu marido deve estar quase lá, pois é de setembro de 2009.
    Abraços.
  • Assinatura e legalizaçao

Alguem foi por esses dias no consulado do RJ para assinatura presencial e sabe me informar se ainda esta demorando um dia para entregar os documentos.
    Abçs
  • Marina

O Consulado devolveu meus documentos no dia útil seguinte à apresentação (06set). O atendimento é até as 12:00.
  • Dei entrada no meu processo de atribuição em 20 de outubro de 2009 ( um ano atrás). Liguei hoje para o Consulado e me informaram que o processo ainda não está concluido.
    Haja paciência.
  • Pois e', e o Rio continua lindo .......
  • Mando emails pra lá perguntando sobre o processo e eles nem me respondem......
    Descaso!
  • caramba , quanto tempo tem seu processo?
  • Na verdade é do meu marido..deu entrada no dia 11 de setembro de 2009.
    Quem nos atendeu disse-nos que levaria 4 meses.......
  • mais de 1 ano então , mas esta no rio seu processo ou enviaram para Lisboa?

porque vc não tenta entrar em cotacto com o cônsul português no rio , e perguntar para ele o'que se passa .
  • Já soube que não foi para Lisboa......ficou no Rio mesmo.
    O chato é que não há uma posição, meu marido já esteve lá pessoalmente, em abril.....e a resposta é que eles estão muitíssimo atrasados.....de mês em Mês mando um email, mas não obtenho nenhum contato.
  • Tati

Pelo visto, nós estamos na mesma situação!
    O meu marido é filho de pai e mãe portugueses.........
    No último email que mandei pra lá pedindo uma posição coloquei no assunto: "Por favor me responda a esse email.....' e nem assim obtive qualquer resposta! meu marido já se diz arrependido de ter dado entrada...
    A cidadania italiana, minha e dos meus filhos foi muito rápida....
    Enfim, agora estamos na "mão do palhaço" e temos que esperar......
  • Passados tantos meses sem resposta, os que se sentem mal atendidos deveriam apresentar uma queixa ao Ministerio dos Negocios Estrangeiros.
    Entrem no site abaixo e mandem uma mensagem: http://www.mne.gov.pt/mne/pt/contactos/
  • Denise

Obrigada pela idéia!
    Vou mandar mesmo!
  • DENISE

Hoje, enviei uma uma msg para o email que vc sugeriu. Qualquer resposta eu coloco aqui!
  • Tati

Até agora nada.....a situação na Europa tá tão ruim que eu acho que eles não querem mais Cidadãos Europeus por lá...sei lá!
  • Tati

Também mandei email para o último endereço sugerido aqui na Comunidade e nada!
    Um ano e tres meses!
    Os emails do Rio? já desisti...não há respostas.
    O que fazemos???
    Que vergonha!
  • Vai no consulado do Rio e roda a bahiana...rsrsrsrsrsr

Da uma de cigano, vc vai ver como o seu processo vai aparecer e sair da gaveta!!!

Infelizmente a maioria do tugas só trabalha sobre pressão...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.