O meu 310xx/ 2016 a Maria hj respondeu que houve um atraso, pra eu aguardar certidao em casa... E desligou. Rsrsrs. Mas pelo q entendi ainda nao foi concluido. Ligarei dia 26 again... Minha esperança de conseguir agendar o cc aqui no Rio este fim de mes para janeiro foi pelo ralo.
Katia, pelo que a Maria falou, sua certidão já deve ter sido enviada e vc deve aguardar em casa rs E boa sorte com esse sistema novo do consulado. Tenho 5 amigos e familiares tentando marcar pra fazer o CC também.
Pessoal cheguei em Portugal no dia 18/11 e no dia 19/11 ja dei entrada na minha cidadania por Nova de Gaia , porém ate agora nada , alguém sabe me dizer quanto tempo tem levado para a conclusão do processo ?
@gabrielarmaltez12 sugiro ligar na LR para verificar se já atribuíram número de processo. Quanto ao prazo, não há como informar. Desde que Gaia iniciou houve poucos casos finalizados, e isso em Outubro, desde então um deserto de notícias. Há vários processos oriundos de PD ainda não finalizados. Não há como entender tanta lentidão.
Em outro tópico você postou que o Assento de Nascimento de sua mãe chegou agora em dezembro mas você informou que deu entrada no seu processo em 19/NOV. Como Gaia aceitou o seu processo sem ter o Assento de Nascimento da sua mãe portuguesa?
Hoje ligamos na LR para pegar status do processo de atribuição do meu sogro 317xx/2016, proveniente de PD. A informação obtivemos é que já foi despachado favoravelmente e que aguarda o registo. Pedi uma previsão mas ela disse que talvez no inicio de janeiro já esteja pronto. Ela mencionou que devido as festas tudo fica mais lento e que eles não trabalharão na próxima segunda-feira, portanto provavelmente não mudará o status nos próximos dias. A atendente foi bem atenciosa hoje! Ficamos bem felizes com essa mudança de status e aguardando ansiosamente pela finalização em meados de janeiro/2017.
Pessoal, após 1262 visitas ao fórum, mais de 100 mensagens trocadas inbox para tirar dúvidas especificas, leitura de TODO o tópico de discussão de PD, Tondela, Ovar e VNG (desde a página 1 rss), diversos telefonemas para cartórios, igrejas e algumas visitas presenciais, ida ao consulado de Santos pra consegui apostilar documentos de última hora, algumas idas ao correio para fazer vale postal, diversas descobertas interessantes sobre a história da família do meu marido...
Venho comunicar que o assento do meu sogro foi gerado e enviado para o Brasil em 27/12/2016.
Já tínhamos tentado fazer a cidadania outras vezes, quando finalmente descobri esse forum. Eu costumo dizer que o processo de cidadania da minha família teve um marco histórico : AF - antes do forum e DF - depois do forum. Começamos a correr atrás da documentação em maio/16 e enviamos para PD em julho/16, chegando lá em 2/ago/16: processo 317xx/16 transferido para Gaia.
Nada disso seria possível sem a paciência e a presteza dos moderadores, em especial a Marcia e a Mariza com quem já falei diversas vezes... mas aos demais também.. Thereza, Guilherme e outros que eu li as orientações postadas nas discussões. Realmente Valeu!!
O meu objetivo agora é finalizar o processo do meu marido e filho... e ainda falta a outra parte da família para ser "descoberta ".. mas ai eh outra história....
Realmente um presente de Ano Novo.. e que venha 2017!
@Edilaine... Creio q nossos processos foram finalizados juntos mesmo. Minha nora ligou hj e Maria informou que ja esta concluído e que a certidao foi postada semana passada e que devo receber ainda esta semana. Uhullllllllll... Mas nao informou o numero.Aff..
Comentários
Mas pelo q entendi ainda nao foi concluido.
Ligarei dia 26 again...
Minha esperança de conseguir agendar o cc aqui no Rio este fim de mes para janeiro foi pelo ralo.
E boa sorte com esse sistema novo do consulado. Tenho 5 amigos e familiares tentando marcar pra fazer o CC também.
Quanto ao prazo, não há como informar.
Desde que Gaia iniciou houve poucos casos finalizados, e isso em Outubro, desde então um deserto de notícias.
Há vários processos oriundos de PD ainda não finalizados. Não há como entender tanta lentidão.
Em outro tópico você postou que o Assento de Nascimento de sua mãe chegou agora em dezembro mas você informou que deu entrada no seu processo em 19/NOV. Como Gaia aceitou o seu processo sem ter o Assento de Nascimento da sua mãe portuguesa?
Ficamos bem felizes com essa mudança de status e aguardando ansiosamente pela finalização em meados de janeiro/2017.
Parabéns! Seu sogro já é praticamente português! Só está faltando a numeração do assento.
Pode preparar o bacalhau e gelar o vinho que vai ter festa em casa portuguesa! Que presente de Natal!
\@:D/
o mais importante é que Gaia acho que está se organizando e liberando os processos mais antigos aos poucos.
Quanto a comemoração vamos deixar o vinho gelando para quando o número do assento chegar... rss ai posto aqui novamente certinho como ficou!
Alguém recebeu já recebeu alguma correspondência de VNG esse mês (dezembro)?
Obrigado...
nada ainda...
Já fazem 5 meses que meus processos chegaram em PD e estão parados desde que foram encaminhados para VNG =/
O meu processo finalizou, já tenho o número do assento; o que realmente estar faltando é a certidão impressa.
Estamos na mesma agonia.
após 1262 visitas ao fórum,
mais de 100 mensagens trocadas inbox para tirar dúvidas especificas,
leitura de TODO o tópico de discussão de PD, Tondela, Ovar e VNG (desde a página 1 rss),
diversos telefonemas para cartórios, igrejas e algumas visitas presenciais,
ida ao consulado de Santos pra consegui apostilar documentos de última hora,
algumas idas ao correio para fazer vale postal,
diversas descobertas interessantes sobre a história da família do meu marido...
Venho comunicar que o assento do meu sogro foi gerado e enviado para o Brasil em 27/12/2016.
Já tínhamos tentado fazer a cidadania outras vezes, quando finalmente descobri esse forum. Eu costumo dizer que o processo de cidadania da minha família teve um marco histórico : AF - antes do forum e DF - depois do forum. Começamos a correr atrás da documentação em maio/16 e enviamos para PD em julho/16, chegando lá em 2/ago/16: processo 317xx/16 transferido para Gaia.
Nada disso seria possível sem a paciência e a presteza dos moderadores, em especial a Marcia e a Mariza com quem já falei diversas vezes... mas aos demais também.. Thereza, Guilherme e outros que eu li as orientações postadas nas discussões. Realmente Valeu!!
O meu objetivo agora é finalizar o processo do meu marido e filho... e ainda falta a outra parte da família para ser "descoberta ".. mas ai eh outra história....
Realmente um presente de Ano Novo.. e que venha 2017!
Parabéns,
Abraço e Feliz Ano Novo!!
Tbm creio q tenha sido despachado pelo correio, assim como o da @Bruna.
Hj a Maria disse pra aguardar certidao em casa, novamente. Rsrs.
O jeito é esperar...
@Katia, acho que teremos muitas novidades no inicio de 2017!!
conforme já te escrevi inbox, presentão de fim de ano, papai Noel atrasado!
Parabéns!!
Parabéns e sucesso nos processos seguintes! Toda a ajuda que vc recebeu não seria suficiente sem a sua determinação.
Creio q nossos processos foram finalizados juntos mesmo.
Minha nora ligou hj e Maria informou que ja esta concluído e que a certidao foi postada semana passada e que devo receber ainda esta semana.
Uhullllllllll...
Mas nao informou o numero.Aff..