Atribuição - CRC de Vila Nova de Gaia (Informações e Processos)

2456771

Comentários

  • @Ivan Pereira,estão com toda carga de PD e já tinham definido as regras para os processos.
  • @maria foi oq falei uai não entendeu rs ? ¬¬
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Todos orando por Gaia! Rssss
  • Alguém já sabe a quem endereçar o vale postal?
  • @Pessoal,

    recebi uma informação de que todos que tiveram seus vales caducados, devem aguardar o contato de VNGaia.
    Os processos ainda estão fisicamente em Ponta Delgada, aguardando ordens do IRN.

    Logo, caso venham a se precipitar e fazer outro vale neste momento, EXISTE UMA CHANCE DELE VOLTAR A CADUCAR.
  • editado September 2016
    Muito boa noticia @marcia
  • Três atribuições de familiares estão nesse "limbo", esperando o vale caducar e o encaminhamento pra Gaia.
    A aquisição de um amigo chegou a receber numeração, mas faltou um documento e agora também está esperando chegar em Gaia.

    Em contato com o CTT, fiquei sabendo que o vale pode ser solicitado de volta, já que não será recebido pelo destinatário, antes de caducar.
  • editado September 2016
    De fato, é muito complicado toda essa situação. Espero que até o final do mês haja algum avanço, pois caso contrário, fica muito difícil esperar.

    Lembrando que a previsão do IRN era de que os processos seriam transferidos a partir do dia 01 de Setembro, e essa questão de transferência de competências, já era algo conhecimento das Conservatórias desde Junho, quando o despacho foi publicado.

    Portanto, e aqui estamos a tratar de serviços públicos, o que se espera é o respeito ao usuário e o cumprimento integral da lei e da Constituição, princípios basilares do Estado de Direito. E isso tem que ser cobrado por todos.
  • Tem que ter paciência pessoal e muita fé, não é facil! o fórum esta aqui para todos, basta seguir o que as conservatórias pedem e escutar que os mais experientes falam, (Experiência própria) pois eles só querem nos ajudar! cada processo e diferente um do outro de alguma maneira. Vamos torcer para que todos os processos sejam concluídos.

    Abraço.
  • Estou na luta ainda pela minha atribuição e jornada continua desde do ano passado. mas não vou desistir.
  • Acredito que a demora da Joana ao assumir totalmente Gaia deve estar relacionada com a "passagem" de poderes. É tipo uma auditoria pela qual passa quem assume um cargo de chefia pois precisa ter certeza de que não vai assumir falcatruas, etc. da gestão anterior. Essa desculpa "eu não sabia" só rola no Brasil. Em lugares sérios "não cola". Esse é um processo de transição e é um pouco demorado. Mas não é eterno.
  • @Theresa Lima...
    Você acredita que ela não mexeu nos processos de PD que estavam para despacho ?
    Estou me segurando desde o dia 5 pra ligar na LR ...
    Obrigada !
  • @Katia,

    Infelizmente está tudo parado em PD, aguardando o IRN se pronunciar. Tenho amigos com Aquisições rezando para a Regulamentação não ser publicada tão cedo...
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Absurdo e descaso mesmo... Já recebi o vale de volta e os documentos estao no limbo, como o de muitos.
  • Ivan Pereira. Eu enviei email para Gaia e me responderam, quo o processo do meu irmão ainda nao estava fisicamente lá. Mas possui email sim e respondem.
  • Vejo essa questão que agora se desenrola, envolvendo Ponta Delgada/Vila Nova de Gaia e me ocorreu uma pergunta. Há inúmeras Conservatórias em Portugal. Essas Conservatórias que mais tratamos aqui no forum são resultado da experiencia pela qual outras pessoas já passaram e tiveram sucesso. Entretanto, pergunto, nada impede que encontre uma outra, dentre as tantas que existem, e tenha sucesso, correto? Ou, ainda, provavelmente há muitas outras Conservatórias que podem estar bem "ociosas" (com poucos processos) e também resolverem processos rapidamente? Ou qual seria o risco em se "aventurar" por Conservatórias desconhecidas?
  • @FPIRES acho que não se trata do risco e sim da insegurança. Penso que o utente se sinta com mais confiança em mandar seus processos para onde os outros tem sucesso.

    Tem duas questões que até hoje não consegui compreender: Se as exigências vem do IRN e não dos Conservadores, porque cada Conservatória tem exigências diferentes?
    A outra questão é: porque só Lisboa recebem os processos vindo dos Consulados? Ficam atolados e atrasando a vida de muitos.
    Se alguém souber, me tirem essas dúvidas por favor!
  • FPires em Messagens anteriores a este tópico pode verificar que sempre estamos na buscas de novas Conservatórias, porém hoje todas as conservatórias tem um número reduzido de funcionários, ou funcionários afastados ou de férias , com isso todas estão sobrecarregadas, continuamos na procura e testes.
  • Boa tarde pessoal. No formulário de atribuição é melhor a minha mãe não mudar o nome para o de casada, deixando pra constar essa informação apenas na transcrição de casamento dela? entendo q se ela está ''nascendo em portugal'' seria melhor nascer com o nome de solteira.
  • @Felippe Augusto,no formulário Modelo 1 C coloque como está no RG dela.
    Fica tranquilo que no assento de nascimento ela terá o nome de solteira.
  • @Luciana Duarte, @FPIRES,

    nem todas as Conservatórias possuem balcão de nacionalidade.
    Das que têm, ainda existem aquelas que não aceitam processos pelos correios.
    E, daquelas que aceitam processos pelos correios, ainda existem as que desde já, vão avisando que demorarão com o processo, por falta de recursos humanos.
    Então, não é tão simples assim.

    Quanto às exigências: o IRN coloca suas regras, mas os conservadores possuem certa autonomia.
    Quanto os consulados enviarem para Lisboa: eles têm que concentrar em algum lugar. Concentram em Lisboa, que é a Conservatória de Registos Centrais e onde tem mais funcionários.
  • Complementando a @Marcia, apesar de Lisboa ter mais funcionários, isso não se traduz em celeridade nos processos, pelo contrário, é a conservatória mais exigente e demorada de todas.
  • Ah, sim, com certeza!
    A Conservatória de Registos Centrais é a pior opção para se dar entrada em processos de cidadania, fruto também desta concentração.
  • Entendido. Obrigada pelos esclarecimentos ; )
  • Acho esse fórum admirável. Eu ia postar justamente sobre o fim dos processos de atribuição em Ponta Delgada. Minha atribuição saiu por lá, mas a de meus filhos foi para Gaia já numerada. Aguardemos. Só queria mesmo elogiar a turma daqui. São rápidos, bem informados e muito prestativos. Se consegui minha atribuição, foi pela ajuda de vocês. Obrigado de coração.
  • @Pessoal,

    conforme vínhamos dizendo, após 15/09, tudo deveria voltar aos eixos.
    Então, soubemos que a partir desta semana, PD deve começar a transferir os processos para VNGaia.

    Por favor, solicitamos que aguardem o contato de VNGaia, para que os vales sejam refeitos (se for o caso).
    Não enviem emails e nem liguem para a Conservatória.
    Eles entrarão em contato, conforme orientação da conservadora.
  • @Marcia. Bom dia !
    Voce acredita que inclusive os que já estavam para despacho ?
  • editado September 2016
    @Katia Gonzaga,
    Sim, acredito.
    Os processos para despacho serão finalizados em VNGaia.

    Não sei ao certo qual a ordem que seguirá.
    Mas, é importante, deixar o pessoal fluir com o trabalho, já que agora vai ser dado o devido andamento.
  • Com certeza...
    Agora mais que nunca temos que deixar a ansiedade de lado e aguardar. Creio que antes do fim do mes teremos muitos tugas surgindo.
    Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.