O que significa "aguarda integração, CRCentrais"?
Vera Santos
Member
Pessoal, desculpem se a pergunta já foi feita, mas não consegui encontrar resposta clara em nenhum lugar.
Dei entrada em meu processo para tirar cartão de cidadão e passaporte português, pois minha mãe e meu pai são portugueses.
Depois de duas devoluções do processo (primeiro minha certidão de nascimento estava errada - era a resumida e não de inteiro teor, depois precisava averbar o casamento de meus pais no Brasil), enviei novamente o processo e agora o status aparece como "Aguarda integração, CRCentrais".
Isso quer dizer que o processo foi aceito ou ainda existe alguma análise/investigação a ser feita?
Antecipadamente agradeço!
Dei entrada em meu processo para tirar cartão de cidadão e passaporte português, pois minha mãe e meu pai são portugueses.
Depois de duas devoluções do processo (primeiro minha certidão de nascimento estava errada - era a resumida e não de inteiro teor, depois precisava averbar o casamento de meus pais no Brasil), enviei novamente o processo e agora o status aparece como "Aguarda integração, CRCentrais".
Isso quer dizer que o processo foi aceito ou ainda existe alguma análise/investigação a ser feita?
Antecipadamente agradeço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
----------------------------------------
este andamento que recebeu foi pela Linha Registos?
Porque essa forma de falar não é comum.
[APAGADO]
----------------------------------------
Este andamento é o que aparece no site do Consulado em São Paulo como status da solicitação. Como eu mandei e-mail para o Consulado perguntando e eles não me responderam, fiquei preocupada.
Obrigada pela resposta. Já fico mais animada! :-)
Meu processo está na mesma fase que o seu e, entramos praticamente na mesma época.
Seu processo já se movimentou?
pois bem, dei entrada em março de 2016 no processo de minha neta de 2 anos pelo consulado do rio de janeiro. por inúmeras vezes liguei para a central de registos, mandei emails quase que semanalmente, e até mesmo fui pessoalmente a Lisboa, na Conservatoria dos registos centrais em final de maio de 2016, e sempre recebia a mesma resposta de que não havia sequer numero. não constava absolutamente nada no sistema a não ser a remessa do consulado do rio de janeiro para lisboa...pois bem, em setembro viemos morar em lisboa e decidimos entrar com um novo processo numa consevatoria, e em 5 dias a certidao estava prontíssima. e eis que agora no final de dezembro chega em minha casa no brasil uma certidao da minha neta, feita com base no processo anterior, com entrada no consulado. E segundo informações contidas na certidao, ela estava pronta desde junho. Entao a criança agora está com duas certidoes...kkkkk e o interessante é que a consevatoria de lisboa onde demos entrada no segundo processo, em inicio de outubro, não detectou que já existia uma certidao prontinha desde junho. E todos os canais em nenhum momento relatou isso...até a vespera de entrar com o tal segundo processo, ainda fizemos dois telefonemas para a central de registros e ainda mandamos email para nos certificarmos de que não havia nada ....e aí está a história e serve para mostrar que os canais de comunicação são falhos...pois um deles não localizar a certidao é uma coisa, porém todos....agora não sei como vai ficar, pois já fizemos cartao de cidadao e até passaporte com base no segundo processo. um abraço.
entrei com o processo agora em janeiro.
Obrigada,
Obrigada,
O meu deu entrada dia 23/12/2016 em Lisboa, atribuição, consulado de Santos.
Processo 28xx/2016
@guilhermeprzepiura, qual era o número do seu processo?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8529/consulados-acompanhamento-de-processos#latest
Obrigadinha!
Abraços