O que significa "aguarda integração, CRCentrais"?

2»

Comentários

  • Olá, amigos! @RaquePolitano, @Thiagocog, @guilhermeprzepiura. O meu a data de solicitação é 19/12/2016 aqui no Consulado de SP, mas chegou a Lisboa para integrar em 13/01/2017. Pela lógica das datas, acredito que o meu ainda demore uns 20 dias a sair. Estou ansiosa e na torcida! =) Parabéns pra vocês, novos portugueses rs.
  • Gente como faço pra saber o número do meu processo? eu mandei os documentos pra uma pessoa em Portugal pra ela dar a entrada pessoalmente, foi entregue dia 29/06/2017, o processo seguiu para a Conservatória dos Registos Centrais.
  • Pessoal,
    só para esclarecer:
    a fase "aguarda integração" significa que aguarda ser integrado ao sistema, aguarda ser numerado.
    Ou seja, o processo sequer foi numerado.

  • Oi, @Marcia, tudo bem? Mas pelo que entendi, o dos colegas que foram convocados agora também estava com o mesmo status, não? O meu continua parado lá, do mesmo jeito :-(
  • O seu saiu, @Thiagocog?
  • @Marcia

    Existem pessoas que estão com o status aguardando integração já com a numeração.

    Para pedir informações da Integração enviado por consulados basta enviar um email solicitando informações para : rcentrais.consulados@irn.mj.pt, com as informações abaixo no corpo do email :

    1) Seu Nome,
    2) Nome da Mãe,
    3) Nome do Pai,
    4) Que consulado foi feita a solicitação,

    Eles te respondem de imediato, pois os documentos são hoje digitalizados, não existe mais transferencia fisica, e te darão em minutos a resposta com o codigo seu na Conservatoria (NUMERAÇÃO), e o status lá.

    Esse e-mail é exclusivo para processos que estão tramitando via consulados.

    Esse código que te responderão por email tambem já é o numero da certidão de nascimento portuguesa, faltando apenas a Integração, pois o assento (certidão) é lavrado no Consulado,
  • Obrigada, @Sidney S N.
    Então, @giseliibueno, este é o caso dos colegas que mencionou.
  • @giseliibueno, ainda nada. O meu chegou a Lisboa em 03 de janeiro, 10 dias antes do seu.
    Caso seja respeitada realmente a ordem cronológica, a próxima a sair daqui do tópico é a do Caue Faria, que tem processo chegado à CRC em 23/12/16, mas ainda não se manifestou. Ansiedade tá grande.
  • Olá, amigos! Eu entrei em contato pelo email que o Sidney informou já há algum tempo (em junho). Me informaram o assento de nascimento da minha mãe junto com o número do processo. Espero que siga a ordem cronológica. Caso sim, acredito que ainda em agosto saia os que entraram em janeiro/17. Estamos em contato! Obrigada a todos!
  • Boa tarde! o que significa Por Integrar Centrais ?
  • @Lidia,
    A @Márcia respondeu logo acima:

    "Pessoal,
    só para esclarecer:
    a fase "aguarda integração" significa que aguarda ser integrado ao sistema, aguarda ser numerado.
    Ou seja, o processo sequer foi numerado."
  • @maria Nélia

    Não necessariamente, já deve ter sido numerado, pois hoje os documentos são digitalizados, veja meu post acima e envio o email para lá que voce consegue a informação que voce precisa.
  • @Sidney S N,
    Obrigada,não tinha visto o seu post acima
    Mas esse e-mail é só para quem fez processos pelo Consulado,né?
  • sim, só para quem fez por consulado, para quem enviou lá existe um outro email, porem eu acho que respondem da mesma forma com essa informação.
  • O processo do meu pai, feito pela consulado de SP está assim: aguarda integração, CRCentrais.

    Foi iniciado em 27/07/2017.

    Em 20 de outubro de 2017, mandaram este e-mail:
    Prezado(a) Américo Póvoa,

    O seu pedido de nacionalidade já foi executado e encaminhado à Conservatória dos Registos Centrais (em Lisboa) para a devida integração no sistema português. O tempo de espera varia de acordo com o volume de pedidos naquela conservatória, que no momento é de mais de 8 meses. Por gentileza queira, por favor, aguardar nosso contato.

    Com os Melhores Cumprimentos

    Anna Carolina
    anna.nascimento@mne.pt
    Consulado Geral de Portugal em São Paulo


    Por telefone informaram que eu já posso dar entrada na minha, que até lá o do meu pai já vai estar concluído. Isso funciona, alguém fez assim?

    Quer dizer que no dia 20 de outubro eu já podia ter enviado a minha?


  • Lucy93Lucy93 Member
    @augustopovoa

    Li em seu comentário do dia 10 de fevereiro que você poderia dar entrada no em seu processo de cidadania mesmo com a do seu pai ainda não finalizada, você conseguiu fazer desse jeito?

    Recebi em 27 de março de 2018 um e-mail parecido com o seu e não consigo resposta do consulado sobre esse assunto.

    Obrigada
  • @Lucy93

    Sim eu fiz dessa forma, mas infelizmente foi devolvido. Tenho que aguardar o dele que ainda deve demorar mais 1 mês e meio, depois disso fazer o processo de transcrição de casamento. Ou seja, provavelmente eu reenvie o meu no final de julho:(
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.