Fase e número e data do processo

1404143454651

Comentários

  • voyager7voyager7 Member
    editado July 2016
    @Kellen Correia
    Deveriam, pelo menos, revezar as férias para não parar os processos. O ritmo lá parece ser outro
  • Minha cunhada recebeu o numero de assento dela ontem, ela deu entrada no dia 14 de movembro de 2015 se nao me engano, sendo que meu marido deu entrada 10 dias antes, pedimos urgencia nos processos, ja que conseguimos comprovar a mesma!
  • @kellen
    aquisição ou atribuição?
  • @kellencorreia o processo da sua cunhada foi por qual conservatória?
  • DFBDFB Member
    liguei para o telefone que me foi informado e ainda não consta o nome do meu pai por lá.. como o processo saiu em abril me informaram mais 60 dias para obter o número do processo dele. Está correta a informação? obrigada
  • Penso que sim, eu tambem ligue para a linha e ainda não há um numero de processo, ja do mes de junho que eu enviei, segundo a pessoa que me atendeu diz que mais o menos mes y meio o dois.
  • Boa Tarde.

    Hoje recebi um e-mail da Conservatória sobre um valor a ser restituído, por conta de taxas pagas a maior, e , sem querer, fiquei sabendo que meu processo(Lisboa - 19/05/16)já possui um número!!!! 70 dias desde a chegada da documentação em Lisboa. Agora é torcer pelo desenrolar das análises!
  • Atribuiçao, foi feito direto em Lisboa
  • Alguém sabe se além de ponta delgada, ovar e tondela, há outras conservatórias onde se possa fazer o pedido por elas? Ninguem fez por outra?
  • @guinoronha oi amigo, eu já liguei para lisboa e descobri que a informação que recebemos é meramente que o processo está numa pilha enviada pelo consulado do RJ, nada mais...ainda vai levar trocentos anos para que ganhe um número e comece o procedimento. Estou até preparando novos documentos e vou diretamente a Portugal caçar uma conservatoria que faça a coisa rápida.
  • @vander61 o seu processo ainda não saiu? aquele e-mail que vc recebeu da Conservatória que vc falou aqui não era a finalização do processo não?
  • Kellen correia mandei o email pra conservatória de Lisboa me retornaram dizendo que os processos estavam em julho/2015
  • vander61vander61 Member
    editado August 2016
    @aalinemenezes olha só aline, de fato, nem começou...o aviso diz que ainda continua na pilha de processos enviados pelo consulado...o meu foi entregue no consulado em março/16.. vou em setembro para lá e começar do zero. há conservatórias que fazem isso em uma semana.
  • @vander61 eu sei que tem conservatória que sai em até 24 horas, mas te perguntei isso porque nesse mesmo tópico você tinha passado uma informação que recebeu um andamento do seu processo "por integrar centrais", e que a Marcia disse que isso significava que jjá estava despachado e em fase de registro. Por isso te perguntei, pois pensei que o registro da sua neta já tinha saído.
  • @aalinemenezes infelizmente foi alarme falso..como disse anteriormente este andamento significa que o processo nem começou ainda...eu vou tentar uma outra conservatória..
  • Os processos estão mesmo demorando cerca de 12 meses, infelizmente, o numero de processos está um absurdo, hoje recebemos a noticia de que o processo do meu marido foi concluido, foi dado entrada dia 4/11/2015 mas.infelizmente tivemos que pedir e comprovar urgencia!
  • @kellen
    qual tipo de processo?aquisição ou atribuição?qual conservatória?
  • Atribuiçao, lisboa
  • Kellen Correia, como pediram urgencia? oque alegou? como comprovou? meu marido deu entrada em AGOSTO de 2015...ate agora nada. Precisamos de ajuda.
  • Ola, tivemos que comprovar com documentos que nao teria como ele renovar o visto, de caso com comprovantes da mae dele, com o passaporte e visto dele q estava pra vencer, mas foi bem complicado
  • Boa dia

    Hoje recebi um e-mail da Conservatória informando o número do meu processo,chegou em (Lisboa - 25/05/16) 85 dias depois que chegou la a lisboa .
  • Boa noite, primeiramente obrigada pela resposta @adri araujo.
    Estive analisando alguns comentários e vi que algumas pessoas vão direto à Portugal e dão entrada no processo pessoalmente. No meu caso eu mandei diretamente a CRC de Lisboa em abril deste ano (2016) e ja tenho o número do processo n.º 21XXX/2016. Minhas dúvidas são:
    - as fases do processo são apenas análise e julgamento?

    - Quando dizem que estão ainda analisando os processo de 2015, quer dizer que estão verificando a documentação e se esta estiver correta ainda irá para julgamento?

    - Alguém sabe se é permitido cancelar o pedido após o recebimento da numeração e dar entrada em outra conservatória que seja mais rápida?

    Agradeço desde já a ajuda de todos.
  • Boa noite Ana maria@. As fases não sei ao certo sei que começam analisando .... a respeito de cancelar e dar entrada em uma outra conservatória , vi casos aqui que tentaram e nada, , não conseguiram. Meu caso mesmo dei entrada em abril de 2015 atribuição da minha mãe pelo Porto , não tinham conservador na época , enviaram para lisboa , caiu em exigência em fevereiro de 2016 , enviei o que me pediram e aguardo até hoje , infelizmente dei azar mas penso que até o ano que vêm vai sair.muiiiiiiita demora!!!! Mas fazer o quê? !?!??! Espero ter ajudado! Lisboa aguarde deitado por que demora!
  • Muito obgda @silvio christ. Ajudou sim. Pretendo ir a Portugal em junho de 2017. Espero que meu processo não caia em exigência. Até lá vamos aguardando então.
  • @Ana Maria...

    As fases do processo de atribuição são:
    - análise
    - despacho
    - registro

    Li semana passada a postagem de uma das moderadora dizendo que pode-se solicitar devolução do processo mas que não devolvem o valor integral, somente 50%, porém não sei te responder se pode ser solicitado em qualquer uma das fases.

    Lisboa realmente é o local mais demorado pois todos os consulados tbm acabam direcionando para lá então os processos tem demorado cerca de 1 ano segundo relatos aqui no fórum.

    Caso vc consiga reaver seus documentos, há as conservatórias de Ovar e Tondela que costumam resolver tudo em até 2 meses (exceto nos períodos de férias), há a conservatória de Vila Nova de Gaia ( que ainda não sabemos como será o procedimento, se será rápida e flexível como era Ponta delgada) e parece que estão fazendo experiência em outras 2 conservatórias e breve teremos novidades..

    Espero ter ajudado.
  • Bom dia gente, ja tenho o numero de processo dos registros centrais em lisboa, eles receberam o dia 6 de junho e foi otorgado o numero o 5 de setembro, por en cuanto os tempos ainda van como eles dizerom me, 45 dias habiles o dois meses, sem contar agosto que quasi é um mes "morto" pelas ferias, toca aguardad o que acontece!
  • alguém sabe se alguém foi pessoalmente a uma conservatória para fazer o processo? queria saber se pedem a comprovação de residencia em Portugal, ou se pode ir a qualquer uma?
  • vander61
    Não pedem comprovante de residência. Mas vai meio da pessoa que atende. Estive numa conservatória pequenina, numa cidadezinha pequena, para fazer uma transcrição de casamento. Acho que foi Torres Vedras. A atendente disse que estavam com muito trabalho e disse que eu deveria procurar o consulado no Brasil para fazer o serviço. Fui à conservatória do registo civil de Lisboa e eles fizeram a tal transcrição de casamento em 3 dias. Algumas conservatórias são mais independentes e eficientes do que outras.
  • ana mariaana maria Member
    editado September 2016
    Olá @Katia Gonzaga. Agradeço a ajuda. Eu cogitei até a possibilidade de retirar novos documentos no Brasil e pagar tudo novamente para enviar para Ovar e Tondela, independente da devolução dos documentos e dinheiro de Lisboa. Porém fiquei na dúvida se ocorreria algum problema em ter processos semelhantes em conservatórias distintas. Quanto a demora de Lisboa, eu temo que em breve eles comecem a dizer que a espera ultrapassa um ano. Obrigada @katia gonzaga pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.