Pessoal boa tarde , enviei o processo de aquisição para Ovar a Lurdes Dias me """Os documentos estão certos e a colega já entrou com o processo na aplicação da contabilidade. Cps"""
O que qquer dizer "ja entrou com o processo na aplicação e contabilidade?
Estou com um processo de atribuição em andamento (vó, pai e eu) e no dia 21-10-2016 foi recebido pelo arquivo central do Porto, e no dia 28-10-2016 recebi a informação que o processo encontra-se com um número de 4 digitos/2016.
Minha dúvida é:
Esse número já pode ser o número final do processo? Ou é apenas um número protocolar indicando que o processo está ainda para ser despachado? Li em outras conversas que o número final do processo geralmente possui 5 digitos, alguém pode me informar se procede tal informação?
@Cristina Rodrigues respondendo a sua pergunta, diria não. O processo sendo dado entrada aqui vai logo para análise, passa pelas fases e chega ao fim...isso demora um mes ou dois, ao menos na conservatoria de onde moro. O outro feito pelo consulado vai passar por muitos lugares de triagem. aquele que se pode dar entrada direto em uma conservatoria já economiza muitos passos.
@Paulo Azevedo, mas esse numero não é o numero do assento!! Quando for gerado o assento receberá outro numero! Meu numero de processo era 2617.../2016 meu assento é 3..4..0/16. Processo é uma coisa, numero do assento é outro!
@Paulo Azevedo Tenho o numero de processo de atribuição desde Abril/2016 e quando entro em contato com CRC Lisboa eles me informam que meu processo é recente, pelo histórico da galera do forum, ACHO que o processo como um todo demora entre 8 a 12 meses. Boa sorte
@M Adelaide Velloso Sim, conheci o forum só depois que enviei meu processo. Seu processo é de atribuição? Qual CRC você enviou? Seu assento saiu após quanto tempo? Pergunto pois, assim que sair o meu eu vou fazer o da minha filha. Obrigado. Abraços
@José, fiz o meu em Ovar por não ter conseguido a certidão por cópia reprografica. Mandei em 06/07 e ficou pronto em 06/09. A minha irmã mandou no mesmo dia, mesmo envelope e ainda não ficou pronto. A CRC ficou de ferias em agosto e atrasou bastante!! Dei sorte do meu processo ter ido para mesa do conservador antes de sairem de ferias.
Após você ter recebido o número do processo com 4 digitos, vc teve apenas que esperar? Ou ainda teve que preencher/fazer alguma coisa solicitada pela conservatória? Pelo que li em outras conversas, o número do protocolo só é gerado depois que o processo passa por uma triagem e quando a listagem de documentos está ok.
Em resumo agora tenho que somente esperar pela conservatória? Ou ainda necessito realizar algo?
@Cristina Rodrigues como eu havia comentado, acabei mesmo por dar entrada de novo em uma conservatória perto de minha residencia..e o prazo que me deram foi de duas semanas para receber o assento em casa...
ola pessoal!dei entrada no pedido de atribuição 15/03 dia 19/05 recebi o numero do processo 17xxx/2016 ja tentei entrar em contato com a CRC por Mail com o fórum por telefone mas as respostas são muito vagas ,processo em analise sou filha de português por parte de pai ,a minha irma casula já fez a cidadania dela a 5 anos e foi bem rápido mas a minha já esta demorando um pouco , Daniela Correia você pode me informar o que devo fazer para obter informações ? como você conseguiu passo a passo as suas informações?
@Marcia Pedrangelo, você deu entrada pelo consulado?? Aqui não fazemos os nosso processos pelo consulado, mandamos nosso processos pelo correio direto com a Conservatória. Consulado demora muito!!
alguém sabe me informar se eu for para Portugal consigo agilizar esse processo?tenho familiares la , mas eles não sabem me dizer se resolve alguma coisa, já que dei entrada por aqui..
@Marcia Pedrangelo Lisboa realmente é demorado... Atualmente está levando muito tempo.... Você já escreveu para o e-mail deles passando numero de processo pedindo informações? Ir a Portugal não vai adiantar!! Mas os relatos daqui sobre Lisboa é que eles tem muitos processos e demora muito!! Você colocou seu e-mail para contato no formulario 1C?
@Marcia Pedrangelo, Então está sendo analisado para depois despacharem e ser feito o assento, como eles estão lotados de processos faz com que leve muito tempo... Fica na pilha de processos a serem analisados.é complicado!! Aqui não orientamos ninguem a mandar pra lá por conta dessa demora!! Em Ovar que tem demorado, mas pra vc ter uma noção eu e minha irmã enviamos em julho/2016 e ja está pronto!!
Nao há como acelerar o processo, a nao ser que voce possa comprovar urgencia. O maximo que voce pode fazer é pedir o cancelamento e entrar com novo processo em outra conservatoria. Eu cancelei depois que meu processo estava em Lisboa a 9 meses e fiz pessoalmente no Porto em poucos dias. Pelo que vi aqui, levaria pelo menos mais quatro meses se eu tivesse deixado o processo rolar.
@Rafael Morão, mas no caso teria que reunir novas documentações? No caso de pedir urgência quais são os quesitos? você morava aqui no brasil e foi para Portugal para terminar?
@M Adelaide, então eu só fiquei sabendo desse grupo a pouco tempo não tinha conhecimento de que poderia mandar para outra conservatória,e nem dessa demora, porque minha irma quando fez o dela ela estava em Londres então fez por la, para você ver enviei meus documentos dia 15/03, e ainda esta em analise!
Comentários
"""Os documentos estão certos e a colega já entrou com o processo na aplicação da contabilidade.
Cps"""
O que qquer dizer "ja entrou com o processo na aplicação e contabilidade?
o vale postal será descontado, para que seu processo seja numerado.
Estou com um processo de atribuição em andamento (vó, pai e eu) e no dia 21-10-2016 foi recebido pelo arquivo central do Porto, e no dia 28-10-2016 recebi a informação que o processo encontra-se com um número de 4 digitos/2016.
Minha dúvida é:
Esse número já pode ser o número final do processo? Ou é apenas um número protocolar indicando que o processo está ainda para ser despachado? Li em outras conversas que o número final do processo geralmente possui 5 digitos, alguém pode me informar se procede tal informação?
Obrigado pela atenção.
Abraços.
Você acredita que quando sai esse número signifca que o processo já está finalizado? Tem alguma lógica nos números de processo?
Processo é uma coisa, numero do assento é outro!
Seu processo é de atribuição? Qual CRC você enviou? Seu assento saiu após quanto tempo? Pergunto pois, assim que sair o meu eu vou fazer o da minha filha. Obrigado. Abraços
Após você ter recebido o número do processo com 4 digitos, vc teve apenas que esperar? Ou ainda teve que preencher/fazer alguma coisa solicitada pela conservatória? Pelo que li em outras conversas, o número do protocolo só é gerado depois que o processo passa por uma triagem e quando a listagem de documentos está ok.
Em resumo agora tenho que somente esperar pela conservatória? Ou ainda necessito realizar algo?
Obrigado novamente.
Abraços!
Tendo novidades posto aqui para todos!
Um abraço!
Mas os relatos daqui sobre Lisboa é que eles tem muitos processos e demora muito!! Você colocou seu e-mail para contato no formulario 1C?
Em Ovar que tem demorado, mas pra vc ter uma noção eu e minha irmã enviamos em julho/2016 e ja está pronto!!
Nao há como acelerar o processo, a nao ser que voce possa comprovar urgencia. O maximo que voce pode fazer é pedir o cancelamento e entrar com novo processo em outra conservatoria. Eu cancelei depois que meu processo estava em Lisboa a 9 meses e fiz pessoalmente no Porto em poucos dias. Pelo que vi aqui, levaria pelo menos mais quatro meses se eu tivesse deixado o processo rolar.